Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 561

    Sim, há algumas rent a car que disponibilizam eléctricos.
    No norte há a ecomobile, além disso, por exemplo
    http://www.veiculoselectricospt.com/alugar-carros-eletricos/
  2.  # 562

    Hoje tive a oportunidade de apreciar um Tesla S
    Que bomba!!! Top mesmo um dia destes o dono vai- me deixar conduzir upa upa.
  3.  # 563


    Basta olhar para uma qualquer factura de electricidade e perceber que o mix não é 100% fóssil, nem pouco mais ou menos. Já chegámos a ter dias de produção de 100% renovável.


    Em lado nenhum meu escrevi algo semelhante. Disse e repito que “boa parte(e aqui posso especificar uma enorme percentagem) continua a ser produzida com recurso a energias fósseis - carvão e gás natural essencialmente.
    E quanto aos dias de produção 100% renovável isso é spin pouco mais que simbólico: dada a intermitência das renováveis, é necessário ter as centrais térmicas de prevenção, pré-aquecidas.



    A tendência é produzir cada vez mais através de renováveis, estando o FV a bater o carvão em muitas situações (não subsidiado).


    O aumento de capacidade instaladadas eólicas só é relevante se for ultrapassado o problema da intermitência.
    Por outro lado, quando as renováveis forem mais baratas (incluindo os custos de ter um sistema térmico subutilizado sempre pronto para arrancar..), falamos.
  4.  # 564

    Colocado por: Bruno.AlvesGasóleo a 1,15€/l? Pois sim, são quase os preços de agora 😁

    Sim gasóleo a 1,15 o ano passado, que esteve bem mais barato que nos anos imediatamente anteriores. Actualmente meto gasóleo a 1,26.
    Andar a incitar aos VE e a ridicularizar dados oficiais não lhe traz vantagens nenhumas na promoção aos VE.
    Concordam com este comentário: marvi
  5.  # 565

    Caso para dizer, vale tudo para descredibilizar os CI.
    Concordam com este comentário: marvi
  6.  # 566

    Por isso é que esta discussão é estéril. O ano passado a 1,16, este ano a 1,30 e qualquer coisa que foi quanto abasteci no fumarento do trabalho no outro dia (e não foi do premium). 12% a mais. Sim, é ridículo quando o barril continua a preços de 2010.

    Você só vê os pontos que interessam ao seu ponto de vista, eu tendo a minorar esses 😁
    • marvi
    • 17 dezembro 2017 editado

     # 567

    Colocado por: Bruno.Alvesno fumarento


    por este adjectivo (fumarento) se vê a sua qualidade como vendedor e/ou utlizador,dizer mal do que 99,9%das pessoas utilizam para tentar "vender o seu peixe"só revela uma coisa,mesquinhez e falta de classe.
    Faça um favor aos elétricos e deixe os comentários/propaganda para o o Mafdog,esse sim tem categoria e sabe do que é que está a falar
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  7.  # 568

    https://www.google.pt/amp/s/economiafinancas.com/2017/portugal-eletricidade-gas-caros-da-europa/amp/

    Fique também muito contente com o que paga de eletricidade....
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 569

    Colocado por: manelvchttps://www.google.pt/amp/s/economiafinancas.com/2017/portugal-eletricidade-gas-caros-da-europa/amp/

    Fique também muito contente com o que paga de eletricidade....

    Eu não disse o contrário, nunca disse que era barata (mas tenho electricidade ao preço de França no económico do bi-horário). A questão é que esta discussão começa por eu ter referido (e já me arrependi...) que a electricidade vai baixar enquanto os combustíveis não param de subir. Gozaram com uma descida de 0,2% mas uma subida de 12% nos combustíveis parece ser normal...

    marvi, vou quebrar a minha promessa de não lhe responder mais por uma vez, porque alimentar os troll é errado como toda a gente sabe. O termo não é pejorativo, já o usei um monte de vezes, como outras pessoas o fizeram, como aqui já se referiram aos VE como carros a pilhas e ninguém lhes levou a mal ou fez caso disso. Você, como de outras vezes, ficou sem argumentos e pegou num ponto que lhe parece bom para fazer “sangue” e atacar a pessoa em vez dos argumentos. Ou seja, é um troll. Boa continuação ;-)
    Concordam com este comentário: marvi, eu, Tyson
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marvi
  9.  # 570

    The rise of electric cars could leave us with a big battery waste problem

    https://www.theguardian.com/sustainable-business/2017/aug/10/electric-cars-big-battery-waste-problem-lithium-recycling

    lá vai a teoria do ambiente
    • eu
    • 17 dezembro 2017

     # 571

    Por acaso esse artigo até aponta várias soluções para a reutilização e reciclagem das baterias.
    • marvi
    • 17 dezembro 2017 editado

     # 572

    Colocado por: euPor acaso esse artigo até aponta várias soluções para a reutilização e reciclagem das baterias.


    pois,mas quando? e quais serão os custos?e virão a refletir-se nos VE?
    • eu
    • 17 dezembro 2017

     # 573

    Colocado por: luisvvDisse e repito que “boa parte(e aqui posso especificar uma enorme percentagem) continua a ser produzida com recurso a energias fósseis - carvão e gás natural essencialmente.

    Ninguém diz que os carros elétricos vão acabar completamente com o consumo de energia fóssil ou com a poluição...

    Mas o que será preferível? Continuar a usar 100% de hidrocarbonetos nos automóveis ou reduzir esse consumo de hidrocarbonetos para 60% ou 50% ?

    E repito: se os VE forem carregados durante a noite, na maior parte dos dias a energia elétrica vem quase toda dos geradores eólicos...
    Concordam com este comentário: mafgod
  10.  # 574

    Colocado por: euse os VE forem carregados durante a noite,


    mas vão carrega-los durante a noite onde?atiram um cabo do 3 andar cá para baixo?
    • eu
    • 17 dezembro 2017

     # 575

    Colocado por: marvimas vão carrega-los durante a noite onde?atiram um cabo do 3 andar cá para baixo?

    A maior parte das pessoas tem garagem ou lugar de garagem...

    Quem não tem possibilidade de carregar o VE durante a noite, então se calhar é melhor continuar com o carro a diesel ou a gasolina.

    Eu estou farto de repetir isto: os VE não são opção para toda a gente.
    Concordam com este comentário: mafgod
    • eu
    • 17 dezembro 2017 editado

     # 576

    Camiões elétricos Thor: http://www.thortrucks.com/

    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyson
  11.  # 577

    Colocado por: Bruno.AlvesVocê só vê os pontos que interessam ao seu ponto de vista

    Tem um excelente espelho em casa, parabéns !!! 😀
  12.  # 578

    Colocado por: euA maior parte das pessoas tem garagem ou lugar de garagem...


    a maior parte das pessoas tem garagem?onde no Dubai?

    ou lugares de garagem...e tomadas e contadores nos lugares de garagem,há?

    Colocado por: euEu estou farto de repetir isto: os VE não são opção para toda a gente.


    não são para a toda a gente?então mas o propósito não é acabar com os carros de combustão interna?ou quer por todos os que não puderem ter um VE a andar de bicicleta?
  13.  # 579

    Este tópico está a ficar parecido com uma discussão do PAN.
    A única diferença é no alvo dos radicais que só veem o que lhes interessa.
  14.  # 580

    Este tópico tem uma tendência bestial a fugir do assunto, para se concentrar em assuntos paralelos que só criam ruído.
    Eu gostava de conseguir falar da utilização dos VE, das dificuldades, das vantagens (do ponto de vista de quem tem), etc. Mas não, lá vem outra vez a poluição, a produção mais ou menos limpa de electricidade, as danada das baterias, etc etc.
    No tópico dos carros também discutem se é mais poluente a perfuração em alto mar, o fracking ou as tar sands? Ou se os óleos usados são usados para estrumar plantações ou pelo contrário poluem à brava?

    Vá lá, podemos voltar ao tópico e esquecer estas coisas que, já vimos e revimos, não levam a lado nenhum?
 
0.0234 seg. NEW