Colocado por: JoelM
isso para mim são histórias de embalar meninos... uma bateria com 4 anos de uso sem degradação? era bom era...
Fosse assim e a nissan já tinha ido à falência, sabe que TODOS os carros têm 8 anos de garantia das baterias (o carro tem apenas 5 anos) ou 100.000km certo?
isso para mim são histórias de embalar meninos... uma bateria com 4 anos de uso sem degradação? era bom era...
Colocado por: AlarmesdoMecoBem.. falar sem saber.
Sei que a versão leaf 40 tem 8 anos de garantia
A versão de 24 e 30 tem 5 anos
Se comprar um Leaf usado não tem garantia....e perguntei directamente aos vendedores profissionais do forumnissanleaft.pt, o Orlando e o Jasmin (tenho email para o provar)
Colocado por: AlarmesdoMecoNissan degradação da bateria 24kwh apos 5 anos = 20%Apenas um achega...
Nissan degradação da bateria 30kwh consegue ser pior que a de 24kwh
Nissan degradação da bateria 40kwh apos 5 anos = Não deve melhorar mais do que os valores acima ( tem a vantagem de ter garantia de 8 anos)
Colocado por: JoelMisso para mim são histórias de embalar meninos... uma bateria com 4 anos de uso sem degradação? era bom era...
Colocado por: AlarmesdoMecoO que eu não me convence é que em alguns modelos de VE como o Leaf e o Zoe teem degradação exagerada de bateria e vejo muitos fanboys e vendedores que inconscientemente "iludem outros potenciais compradores"
Colocado por: mafgod
Vou-te explicar (AlarmesdoMeco)...
Enquanto algumas marcas (Nissan, por ex.) mostram ao utilizador o estado da bateria, outras escondem-nas (Renault por ex.).
Há quem prefira saber o estado, outros preferem a ignorância...
Seja como for, e uma vez, a degradação é real!
Agora, para o utilizador, esta degradação pode ser nula.
Como!??
Simples, a Nissan e outras, vendem carros com determinada capacidade de bateria, e esta é praticamente útil.
Assim, qualquer degradação é visível, ou no tablier, ou no dia a dia com a autonomia.
Outros, vendem carros com uma bateria de X mas permitem usar apenas uma percentagem dela (Ampera/Volt por ex.).
Assim, a degradação não é visível no dia a dia com a autonomia.
Mas a degradação existe e é real!
Se eu preferia ter um MK1 de 24kWh úteis de e uns 30kWh reais, claro que queria, a minha bateria hoe com 6 anos estaria "nova"!
Se a estratégia da Nissan é a melhor? Talvez para uns, não para outros.
O Leaf de 40kWh continua a mostrar o estado da bateria mas agora está "escondida" no meio dos menus.
A meu ver, é melhor, indica mas é preciso ir à procura, não temos de estar semper a ver as barras a desaparecerem.
Se eu preferia ter um gestor térmico de bateria? Talvez sim, talvez não...
Olha para o ZOE, mesmo com um TMS, a degradação é muito semelhante ao Leaf.
A respeito dos vendedores, é como tu... há bons e maus profissionais.
Eu nunca comprei nenhum carro por sugestão do vendedor.
Quando os comprei, CI e VEs, o vendedor apenas recebeu o meu pedido e fez a encomenda e entrega.
Colocado por: mafgodBem.. falar sem saber.
Qualquer Nissan comprado na europa (mesmo usado) tem garantia de 5 anos ou 100.000km para o de 24kWh e 8 anos ou 160.000km para o de 30 e 40kWh para a bateria.
Colocado por: carlosj39Está bom de ver que a Nissan Portugal vai acabar por acabar por contratar aqui o Mafgod no novo cargo de "chief of electric car product washing image", lol, ...
Colocado por: casadepalhaSr. Alarmes,
Eu comprei usado e já acionei garantia para resolver um problema, sem problemas.
Ainda não percebi porque "gasta tanto combustível" neste tópico se os elétricos não interessam e não valem a pena e mais isto e mais aquilo.
Parta para outra então.
Abc