Iniciar sessão ou registar-se
  1. Enquanto um Leaf, ZOE ou semelhantes sao mais acessíveis, e sao carros que podem servir para muitos anos, ha muita gente que faz meia duzia de kilometros por dia para ir trabalhar, outros até conseguem carregar no trabalho, por isso quantos anos nao serve um carrito destes para quem faça 5km’s diarios para ir trabalhar por exemplo?
  2. @dr1982
    Acho que para fazer 5km por dia não precisa de gastar tanto ou comprar um carro eléctrico.

    Por exemplo um chevy volt de 2012 atingiu a marca de 480.000km em 4 anos (2016) sem degradação de bateria
    https://www.greencarreports.com/news/1102736_durable-2012-chevrolet-volt-300000-miles-no-battery-loss

    Post no facebook
    https://www.facebook.com/groups/chevyvoltowners/permalink/1142935922385698/

    Neste momento o Chevy volt está com 716.000km....um carro com 6 anos
    https://www.voltstats.net/Stats/Details/1579

    O que eu não me convence é que em alguns modelos de VE como o Leaf e o Zoe teem degradação exagerada de bateria e vejo muitos fanboys e vendedores que inconscientemente "iludem outros potenciais compradores"
  3. Eu nao percebo muito de carros elétricos, assumo, nao pesquisei muito ate porque faco muitas viagens de 1000 e muitos kms e um eletrico nao tem autonomia para tanto, pelo menos um eletrico para a minha carteira!
    No enta Daqu8 a pouco tempo tenciono passar a fazer ate uns 100kms por dia e aí o eletrico ja faz sentido, como o Tesla esta fora de qu€stão, muito provavelmte irei para um Leaf, Zoe ou semelhante!
  4. Colocado por: JoelM
    isso para mim são histórias de embalar meninos... uma bateria com 4 anos de uso sem degradação? era bom era...



    Fosse assim e a nissan já tinha ido à falência, sabe que TODOS os carros têm 8 anos de garantia das baterias (o carro tem apenas 5 anos) ou 100.000km certo?


    Sei que a versão leaf 40 tem 8 anos de garantia
    A versão de 24 e 30 tem 5 anos

    Se comprar um Leaf usado não tem garantia....e perguntei directamente aos vendedores profissionais do forumnissanleaft.pt, o Orlando e o Jasmin (tenho email para o provar)
  5. Se eu tivesse 100 mil para dar por um carro, nunca na vida dava por um Tesla...

    Aquilo parece que foi montado por Chineses na Índia...
    Concordam com este comentário: eu, Anonimo16062021
  6. Porque motivo um carro usado deixa de ter garantia?
    então se o carro for comprado novo, com 5 anos de garantia, é vendido passado 2 anos e deixa de ter garantia?!

  7. isso para mim são histórias de embalar meninos... uma bateria com 4 anos de uso sem degradação? era bom era...


    E o primeiro taxi prius no canada que fez 1.500.000km em 3 anos, entre 2001 e 2004 a trabalhar 22 a 24h por dia ? tudo o que não seja Leaf são historias de embalar certo ?

    https://driving.ca/auto-news/news/hybrid-highway-trailblazing-cabbie
  8. Colocado por: AlarmesdoMeco

    Sei que a versão leaf 40 tem 8 anos de garantia
    A versão de 24 e 30 tem 5 anos

    Se comprar um Leaf usado não tem garantia....e perguntei directamente aos vendedores profissionais do forumnissanleaft.pt, o Orlando e o Jasmin (tenho email para o provar)
    Bem.. falar sem saber.

    Qualquer Nissan comprado na europa (mesmo usado) tem garantia de 5 anos ou 100.000km para o de 24kWh e 8 anos ou 160.000km para o de 30 e 40kWh para a bateria.
  9. A discussão dos últimos posts não faz sentido.
    Cada um compra o que quer, e se informar-se tomará uma decisão mais racional.
    Se para uns não faz sentido comprar um VE por 30.000€... outros não faz sentido comprar um CI por qualquer valor.
    Todas as baterias degradam, enquanto uns é mais visível, outros encondem-na.
    Mas... todas degradam seja nissan, renault, tesla ou Bmw ou mercedes.

    Agora pergunto, os que compram CI sabem de todos os custos e problemas associados? Sabem que em certos modelos é necessário andar a queimar combustível para fazer regeneracões? Sabem o tempo de vida util dos vários componentes?

    Os VEs resolvem todos os problemas da humanidade? Claro que não!
    Para mim é um mau menor onde as vantagens ultrapassam largamente as desvantagens.
    Concordam com este comentário: eu
  10. Colocado por: AlarmesdoMecoNissan degradação da bateria 24kwh apos 5 anos = 20%
    Nissan degradação da bateria 30kwh consegue ser pior que a de 24kwh
    Nissan degradação da bateria 40kwh apos 5 anos = Não deve melhorar mais do que os valores acima ( tem a vantagem de ter garantia de 8 anos)
    Apenas um achega...
    Tomara eu que a bateria do meu 24kWh tivesse uma degradação de apenas 20% aos 5 anos :-)
    Mas ok... deve de ser a bateria de 24kWh melhorada, a lizzard, que não é a minha.
    Já agora, a minha tem mais de 6 anos, mais de 127.000kms, degradação na ordem dos 39,4%, e ainda me permite fazer com uma única carga 100km, 80km até à reserva.

    De fato, os utilizadores dos 30kWh estavam a ser informados pelo carro que a degradação era bem superior ao de 24.
    Houve um estudo que indicava que, tendo por base nos dados dos tais utilizadores, em tempo de garantia, 8 anos, era preciso mudar 2 vezes a bateria!!
    Até prova em contrário, o que se passa com os de 30kWh é que o carro está a subestimar o estado da bateria indicando ao utilizador um valor abaixo do real.
    A Nissan já disponibiliza um update para que o carro passe a reportar os dados reais.
    Siga esta discussão com dados reais de portugueses.
    Um pequeno resumo...
    - suspeitava-se que a Nissan com este update estava a mascarar a degradação real diminuindo o limite inferior de carregamento (seria gravíssimo se tal acontecesse)
    - provas e testemunhos de utilizadores indicam que o update reporta um estado de bateria bem melhor, e que os limites não foram alterados (ver a discussão).
    Ou seja, a bateria de 30kWh até ver, comporta-se melhor que a de 24kWh lizzard.
  11. Colocado por: JoelMisso para mim são histórias de embalar meninos... uma bateria com 4 anos de uso sem degradação? era bom era...


    Colocado por: AlarmesdoMecoO que eu não me convence é que em alguns modelos de VE como o Leaf e o Zoe teem degradação exagerada de bateria e vejo muitos fanboys e vendedores que inconscientemente "iludem outros potenciais compradores"


    Vou-te explicar (AlarmesdoMeco)...
    Enquanto algumas marcas (Nissan, por ex.) mostram ao utilizador o estado da bateria, outras escondem-nas (Renault por ex.).
    Há quem prefira saber o estado, outros preferem a ignorância...

    Seja como for, e uma vez, a degradação é real!
    Agora, para o utilizador, esta degradação pode ser nula.
    Como!??
    Simples, a Nissan e outras, vendem carros com determinada capacidade de bateria, e esta é praticamente útil.
    Assim, qualquer degradação é visível, ou no tablier, ou no dia a dia com a autonomia.
    Outros, vendem carros com uma bateria de X mas permitem usar apenas uma percentagem dela (Ampera/Volt por ex.).
    Assim, a degradação não é visível no dia a dia com a autonomia.
    Mas a degradação existe e é real!

    Se eu preferia ter um MK1 de 24kWh úteis de e uns 30kWh reais, claro que queria, a minha bateria hoe com 6 anos estaria "nova"!
    Se a estratégia da Nissan é a melhor? Talvez para uns, não para outros.
    O Leaf de 40kWh continua a mostrar o estado da bateria mas agora está "escondida" no meio dos menus.
    A meu ver, é melhor, indica mas é preciso ir à procura, não temos de estar semper a ver as barras a desaparecerem.

    Se eu preferia ter um gestor térmico de bateria? Talvez sim, talvez não...
    Olha para o ZOE, mesmo com um TMS, a degradação é muito semelhante ao Leaf.

    A respeito dos vendedores, é como tu... há bons e maus profissionais.
    Eu nunca comprei nenhum carro por sugestão do vendedor.
    Quando os comprei, CI e VEs, o vendedor apenas recebeu o meu pedido e fez a encomenda e entrega.
  12. Está bom de ver que a Nissan Portugal vai acabar por acabar por contratar aqui o Mafgod no novo cargo de "chief of electric car product washing image", lol, ...



    Colocado por: mafgod



    Vou-te explicar (AlarmesdoMeco)...
    Enquanto algumas marcas (Nissan, por ex.) mostram ao utilizador o estado da bateria, outras escondem-nas (Renault por ex.).
    Há quem prefira saber o estado, outros preferem a ignorância...

    Seja como for, e uma vez, a degradação é real!
    Agora, para o utilizador, esta degradação pode ser nula.
    Como!??
    Simples, a Nissan e outras, vendem carros com determinada capacidade de bateria, e esta é praticamente útil.
    Assim, qualquer degradação é visível, ou no tablier, ou no dia a dia com a autonomia.
    Outros, vendem carros com uma bateria de X mas permitem usar apenas uma percentagem dela (Ampera/Volt por ex.).
    Assim, a degradação não é visível no dia a dia com a autonomia.
    Mas a degradação existe e é real!

    Se eu preferia ter um MK1 de 24kWh úteis de e uns 30kWh reais, claro que queria, a minha bateria hoe com 6 anos estaria "nova"!
    Se a estratégia da Nissan é a melhor? Talvez para uns, não para outros.
    O Leaf de 40kWh continua a mostrar o estado da bateria mas agora está "escondida" no meio dos menus.
    A meu ver, é melhor, indica mas é preciso ir à procura, não temos de estar semper a ver as barras a desaparecerem.

    Se eu preferia ter um gestor térmico de bateria? Talvez sim, talvez não...
    Olha para o ZOE, mesmo com um TMS, a degradação é muito semelhante ao Leaf.

    A respeito dos vendedores, é como tu... há bons e maus profissionais.
    Eu nunca comprei nenhum carro por sugestão do vendedor.
    Quando os comprei, CI e VEs, o vendedor apenas recebeu o meu pedido e fez a encomenda e entrega.
  13. Colocado por: mafgodBem.. falar sem saber.

    Qualquer Nissan comprado na europa (mesmo usado) tem garantia de 5 anos ou 100.000km para o de 24kWh e 8 anos ou 160.000km para o de 30 e 40kWh para a bateria.


    Afinal quem tem razao ?

  14. Colocado por: carlosj39Está bom de ver que a Nissan Portugal vai acabar por acabar por contratar aqui o Mafgod no novo cargo de "chief of electric car product washing image", lol, ...





    Nao necessariamente, @carlosj39 o forum nissanleaf.com em portugal não é a ultima coca-cola no deserto.

    Gosto de falar de todas as marcas abertamente, com a verdade nua e crua...

    Abaixo segue os comentarios e graficos das diversas marcas, e versoes de baterias existentes no mercado em carregamento.

    Fonte: http://prius-pt.com/cafe/forums/t/8007.aspx

    Luis Neves replied on 4 Jul 2018 0:31

    Algumas notas sobre o carregamento rápido. Para quem precise de vez em quando de fazer viagens para além do alcance das baterias, a velocidade de carregamento rápido é tão ou mais importante que a eficiência do carro, daí a sua importância.

    BMW i3 - Uma grande melhoria no perfil de carregamento entre a geração de 23 e de 33 kWh, a primeira com a potência a cair a partir de 60% de SOC e a segunda a aguentar a potência máxima até aos 85% (nas minhas medições parece-me ir até aos 90%). As baterias de 23 kWh já estão apenas a receber 20 kW aos 80% de SOC, sendo que as de 33 kWh levam os 20 kW até aos 95%. Penso que o i3 na versão de bateria maior é o carro que carrega mais rápido em PCR de 50 kW.

    Hyundai Ioniq - são apresentados os perfis de carga num PCR de 50 kW e num de 175 kW, onde se vê os limites do carro. Na verdade o Ioniq atinge apenas 70 kW, sendo um erro comum ver-se escrito que vai aos 100 kW. Nos nossos PCR mantém a valocidade máxima até aos 82%, depois baixa para os 20-22 kW onde se mantém até mais dos 90%. Confere com as minhas medições.

    Nissan Leaf - temos aqui as três gerações de baterias e, insisto, que desilusão a mais recente de 40 kWh. E recordo que estamos a falar da primeira carga rápida, ainda sem efeito de temperatura a limitar mais a potência de carga como acontece no Leaf II. Aos 60% o Leaf II começa a limitar a potência, aos 70 e poucos já anda nos 30 kW e aos 80% está nos 25 kW. Inaceitável. Em particular se compararmos com a bateria de 30 kWh, que se mantém na potência máxima até aos 80% e aos 90% ainda vai nos 30 kW. Não há qualquer dúvida sobre o mais aconselhável para viagens longas, e nem é preciso invocar o rapidgate, que só vai ainda acentuar mais as diferenças.

    Opel Ampera-e: bom, se o Leaf 2 é mau, este nem tem qualificativo. Dá para ver um filme enquanto carrega. Sem comentários.

    VW e-golf - anda apenas pelos 40 kW (?!), mas pelo menos aguenta até aos 80%. Aos 90% ainda se aguenta pelos 20 kW. Se não fosse não tirar o partido total dos PCR de 50 kW até não seria mau.

    Pena a rede não ter dados dos Tesla, é o que falta para completar esta análise. E também nãp se conseguem dados com facilidade para o model S e muito menos para o model 3...

    Toyota Prius 4G PHV Spritmonitor.de


    Top 25 Contributor
    Plug-In

    0000_PREMIUM_Access
    021_Auris_HSD_1G
    tcap-support
    Reply
    William Esteves replied on 5 Jul 2018 14:47
    rated by 0 users
    Aparentemente um TM3 consegue um carregamento completo em menos de 2h:

    https://insideevs.com/watch-time-lapse-of-tesla-model-3-supercharging-from-0-100/

    Este carro é realmente incrível, e com era autonomia reduz significativamente o risco de quem não carrega em casa.

    Para mim seria um abastecimento por semana, sem grandes preocupações!

    Era bom que fosse aberto o configurador em Portugal para se saber os preços definitivos.
    http://prius-pt.com/cafe/forums/t/8007.aspx
  15. Sr. Alarmes,

    Eu comprei usado e já acionei garantia para resolver um problema, sem problemas.

    Ainda não percebi porque "gasta tanto combustível" neste tópico se os elétricos não interessam e não valem a pena e mais isto e mais aquilo.

    Parta para outra então.

    Abc
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  16. Tesla 3

    Carregamento total de 0-100% em 1h48m
    Autonomia 504km
    Preço 18$

    https://youtu.be/VABvS9zfuiI
  17. Colocado por: casadepalhaSr. Alarmes,

    Eu comprei usado e já acionei garantia para resolver um problema, sem problemas.

    Ainda não percebi porque "gasta tanto combustível" neste tópico se os elétricos não interessam e não valem a pena e mais isto e mais aquilo.

    Parta para outra então.

    Abc


    Sabe, comecei a ler este topico do principio, e la pelo meio fiquei convencido que o VE era a 8 maravilha do mundo.
    Fiz um teste drive de um Leaf 40 e estava pronto a encomendar um...

    Felizmente sai da “ zona de comforto” e falei pessoalmente com mais utilizadores de veiculos electricos, fui tambem a outros forums internacionais de outras marcas para ter o panorama geral do que é um carro electrico actualmente.

    Nao venho aqui aclamar aos 7 ventos para não comprarem VE, pelo contrario comprem muitos VE e reportem e actualizem, e principalemte denunciem esquemas das marcas..nao sejam fanboys de VE ou de marca X ou Y

    Neste momento o VE para as “massas” não é um all-in-one, para curtas e longas distancias sem planeamentos.
  18. @casadepalha
    Ainda bem que correu tudo bem para si.

    Mas ja agora o que acha mais degradante nesta historia ?

    A) a bateria
    B) concessionária/stand
    C) nissan
    D) vendedor

    https://www.google.pt/amp/s/insideevs.com/nissan-leaf-gets-replacement-battery-4-bar-loss/amp/

    Se temos pessoal tech a fazer reset as barras das baterias, nem quero imaginar o mercado de VE usados...veem todos com 12 barras LOl
  19. Não se preocupem em dizer mal do Leaf, o prazo de entrega é de mais de 6 meses.
    Acho piada os cálculos para 25 (vinte e cinco) anos de vida. Deve ser confusão por isto ser um forum de casas.
    Concordam com este comentário: eu, mafgod
 
0.8252 seg. NEW