Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Já ando pelo fórum há uns anos mas só agora resolvi registar-me pois vou iniciar um projecto e preciso da vossa ajuda/conhecimento!

    Queremos construir uma casa de contentores marítimos no distrito de Lisboa (ainda estamos à procura de terreno).

    A ideia é usar 7 contentores 40 HC para a casa, 4 no r/c e 3 no 1º andar, fica com cerca de 200m2. Mais 1 contentor 40 para a piscina.
    Anexo aqui um esboço que fiz terem uma ideia (as medidas do esboço não estão muito certas).

    Neste momento preciso de começar a ver orçamentos para:

    - Projecto de arquitectura e especialidades
    - Mão de obra tipo chave na mão

    Pensámos também que não seria má ideia tentar controlar os custos contratando profissionais individuais para cada tarefa e talvez sermos nós próprios a controlar a obra e a fazer/ajudar em algumas tarefas mais fáceis.
    Por isso também procuro orçamentos para:

    - Electricista
    - Canalizador
    - Equipa de interiores/acabamentos

    A ideia será seguir o método e materiais de construção que usam neste video:

    https://youtu.be/7dS3oOG-gaQ

    Só conheço duas empresas em portugal que façam estas transformações (JGDS e Slice of Design) e estou neste momento à espera que enviem os orçamentos deles.

    Posto isto, existe alguém aqui do fórum que tenha experiência com contentores e que me possa dar orçamentos ou indicar alguém?

    Toda a ajuda é bem vinda!
      2andar.jpg
      1andar.jpg
  2.  # 2

    Eu ca não sei mas um contentor usado anda +- 5000 ou 4 mil euros ,,ora eu por 30mil levantei a minha casa com telhado e depois é preciso fazer as contas aos acabamentos que devera ser as mesmas!valera a pena?so se arranjar contentores quase dados!
    Concordam com este comentário: Frende123
  3.  # 3

    Qual a altura dos contentores?
    Divisões com 2,2m são muito afuniladas.
    Para isto só consegue credito pessoal, ou fundos próprios... ;)
  4.  # 4

    Colocado por: ramos1999Eu ca não sei mas um contentor usado anda +- 5000 ou 4 mil euros ,,ora eu por 30mil levantei a minha casa com telhado e depois é preciso fazer as contas aos acabamentos que devera ser as mesmas!valera a pena?so se arranjar contentores quase dados!


    Um contentor usado 40 HC (12 metros) fica entre 1600€ - 2000€ e só tem este preço porque a procura destes materiais tem aumentado nos últimos anos.
    Com base nesses preços consigo a estrutura da casa por menos de 14000€.

    As dimensões interiores de um High Cube 40':

    C: 12,036 m
    L: 2,350 m
    A: 2,697 m
  5.  # 5

    Colocado por: Monicamsantos

    Um contentor usado 40 HC (12 metros) fica entre 1600€ - 2000€ e só tem este preço porque a procura destes materiais tem aumentado nos últimos anos.
    Com base nesses preços consigo a estrutura da casa por menos de 14000€.

    As dimensões interiores de um High Cube 40':

    C: 12,036 m
    L: 2,350 m
    A: 2,697 m

    pois ,,,a estrutura com o corte,instalação,,placa de betão onde vão ser assentes?e o telhado é como esta?ja fica com esse acabamento??se é para poupar dinheiro esqueça,agora se é por gosto,,,
  6.  # 6

    Precisamente por não saber esses valores todos é que procuro orçamentos de pessoal especializado! :)

    Sei que há muita coisa que ainda não consegui contabilizar e que a mão de obra vai ser o mais caro provavelmente.
    É para poupar dinheiro, é por gosto e também é por acreditar que não consigo uma casa com esta area e com bons acabamentos, isolamentos, etc pelo mesmo valor com construção tradicional.
  7.  # 7

    Colocado por: MonicamsantosÉ para poupar dinheiro, é por gosto e também é por acreditar que não consigo uma casa com esta area e com bons acabamentos, isolamentos, etc pelo mesmo valor com construção tradicional
    ui que afirmação tão errada,o que você vai poupar nos contentores em relaçao a uma casa tradicional so será o tijolo e betão que por norma será o mais barato ou onde se poupa mais numa construção,,o isolamento,tijoleras,pinturas será igualzinho ,o pior será o facto de um dia querer vender daqui a 20 anos por exemplo e torcerem o nariz ou não!
    so vai talvez ganhar em rapidez ou não mas em termos financeiros o mercado de tijolo e betão ainda esta barato em relação aos contentores!é como as casas de madeira que ate ficam carissimas mas adoro os acabamentos,agora um contentor que vai ser escondido pelo pladur!não vejo o motivo desta construção,so se for em grandes cidades com falta de espaços,em alturas e rápido
  8.  # 8

    Vou ser sincero, acho que se está a pensar isso para poupar dinheiro está muito enganada. Requer bastantes cuidados com os pormenores/remates/isolamentos/coberturas/vãos/uniões etc
    vai revestir a quê? isolar com quê? cobrir com quê...
    Concordam com este comentário: Marcopom
  9.  # 9

    Não vai sair barato, isso é certo, mas sinceramente acho que vai sair mais barato do que uma casa de 200m2 de construção convencional, com o mesmo nivel de conforto.

    Digo isto porque:

    - Não tenho de cimentar a base, basta colocar sapatas nos quatro cantos do contentor. Posso nem ter de mexer muito no terreno se este for desnivelado.
    - Na parte de fora vou usar poliuretano projectado e no interior vou usar lã de rocha. Acredito que numa casa convencional bem feita também seja necessário algum tipo de isolamento deste género.
    - a cobertura fica igualmente com poliuretano expandido e o revestimento exterior será em madeira, tal como fizeram no video que coloquei no post inicial.

    O interior acaba por ser igual a uma casa convencional e ai acho que o custo acaba por ser o mesmo. Mas na estrutura da casa e preparação do terreno acho que consigo sempre poupar algum dinheiro.

    O video que coloquei mostra muito bem como se processa a construção e também foi com base nele que ganhei este bixinho dos contentores!
  10.  # 10

    Desejo-lhe boa sorte com a projecto. Vou estar de facto com atenção a este tema para ver o processo.
  11.  # 11

    Eu Ponderei esta hipótese, acredite que só faz diferença mesmo na estrutura é não é nada significativo...
    Isto se quer realmente fazer algo com conforto, com segurança e que agrade a vista...
    Peça orçamentos... Tem empresas na zona de Paços de Ferreira, creio...
    Boa sorte...
    Ps: 1600€ cada contentor + transporte com grua, certo?
    • tmmc
    • 23 novembro 2017

     # 12

    No campo dos contentores è possivel construir uma casa como a que indica em condiçoes. porem,na minha opiniao os custos de uma coisa bem feita superam o preço de uma casa se raiz.
  12.  # 13

    Qual é o orçamento que pretende gastar com tudo de forma a ser chave na mão?
  13.  # 14

    Colocado por: Monicamsantos

    Posto isto, existe alguém aqui do fórum que tenha experiência com contentores e que me possa dar orçamentos ou indicar alguém?



    Minha estimada, não tendo qualquer experiência nesta matéria, mas tendo já pesquisado sobre a mesma, muito embora, para outros fins, fui de regressar à fonte e reencontrei exemplos que melhor a podem elucidar:

    Contentor t1 /casa pré-fabricada/bungalow - 5990€
    casa contentor/ casa pré fabricada - 7000€
    Contentor / Casa 13000€
    Boxcode Um T1 custa €25 mil, um T2 fica por €39 mil e um T3 por €50 mil
    Pilarbox T3 75m2 mobilada e decorada: 85 mil euros
    Treehouse - variava entre os €12.000 e os €25.000, sendo o preço médio de cerca de €17.500
    Domusbox
    Luxury Container House - 12000€
    MODS International - 30,5 mil € + 3,3 mil € portes, para quem a encomendar pela Amazon.
    MNTC - Arquitectura
    BMM
  14.  # 15

    Uma coisa é usar UM contentor e adaptá-lo a um abrigo com um wc, uma cama e uma copa, tipo roulote.
    Agora usar vários, integrá-los numa construção complexa vai ficar pior e bem mais caro do que uma construção mais tradicional (os espaços ficam péssimos). Ainda por cima com piscina. Só como exercício académico e para ter negativa....
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  15.  # 16

    Existem grupps no facebook e empredas que o fazem profissionalmente nacionais e estrangeiras. Tambem gosto!
  16.  # 17

    tente com a normetal em lousada. eles têm experiência nesse ramo.
  17.  # 18

    Cara Mónica, avançou com o projecto?
    Eu estou a iniciar com a empresa que colocou o vídeo
  18.  # 19

    Colocado por: sribeir2Cara Mónica, avançou com o projecto?
    Eu estou a iniciar com a empresa que colocou o vídeo

    Era muito interessante ir deixando por aqui a evolução da obra, com fotos.
    Há muita curiosidade sobre o assunto mas acho que nenhum relato real!
    Era muito interessante
    Concordam com este comentário: Marcopom, skypt
  19.  # 20

    Ola todos,
    Qualquer notícia sobre este assunto?
    Monicamsantos talvez sua casa ja é construída? :)
 
0.0227 seg. NEW