Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa noite.
    Desde já agradeço e enalteço a iniciativa deste fórum que contém informações bastante uteis.

    Tenho um apartamento de 2009 que pretendo vender, no entanto apercebi-me agora que uma das informações da caderreta predial não corresponde à da conservatória do registo predial.

    Ou seja o apartamento é composto por 2 pisos em que um deles é de habitação outro de estacionamentos (4 estacionamentos). Não há correspondência directa entre os 2 pisos. Ou seja para ir para o estacionamento temos que passar pelas partes comuns do predio, mas esse piso não tem mais nenhum utilizador.

    Já verificamos as áreas e parecem todas bem.
    Na conservatoria aparece na descrição que o apartamento é composto por 2 pisos ( o que é verdade) mas na caderneta predial aparece um piso e todas as restantes informações, nomeadamente a área bruta privativa estao certas.

    Como fazer para alterar a caderneta predial?
    Obrigada
  2.  # 2

    Minha estimada, salvo melhor opinião, não se me afigura que esse pormenor se tenha por bastante para obstar à concretização do seu desiderato, porquanto continua a manter todos os necessários elementos com vista a comprovar a situação fiscal e matricial de um imóvel e bem assim, fornecer as competentes informações sobre o prédio e/ou fracção. Se se tratasse de um duplex, porventura a situação poderia ter-se diversa. No entanto, querendo, pode requerer a rectificação, fazendo-se para tanto, acompanhar pela demais documentação que atesta a situação, nomeadamente a certidão do Registo Predial. Em sede própria dir-lhe-ão do mérito ou não desse desiderato.
 
0.0078 seg. NEW