Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 641

    Afinal o proponente dos 850.000,00€ desistiu.
    https://e-leiloes.pt/particular.aspx?np=NP310042020
    Isto deve ser um esquema para ganhar tempo.
  2.  # 642

    Bom dia a todos,

    Gostaria de colocar a seguinte situação na eventualidade de alguem no Forum ter passado por situação semelhante ou ter tido conhecimento de algum caso semelhante.

    O melhor proponente, i.e., com a melhor proposta em Leilão electronico desiste manifestando o seu desinteresse em avançar para o pagamento de 10% e posterior escritura 60 dias úteis após pagamento dos 10%.

    Qual o risco que corre em termos de custos e outras situações.
    Já consegui saber que poderá ser responsabilizado pela a diferença de preço entre o valor que propos e valor de nova venda caso este valor seja inferior.

    Podem pf partilhar o V. conhecimento de alguma situação semelhante e quais os custos e responsabilidades que podem ser imputadas ao vencedor do leilão.


    Muito obrigado.
    • NLuz
    • 15 outubro 2020

     # 643

    Pelo que sei falam com quem fica em segundo no leilão. Se o segundo proponente avançar tudo fica bem...

    Caso contrário, depende da inflexibilidade de quem está à frente do processo, o que está nas regras é que a desistência tem graves consequências judiciais.
  3.  # 644

    Boa tarde a todos.

    Falei há pouco com a secertária do agente de execução que me disse que a advogada do executado se pronunciou negativamente quanto à venda, uma vez que não atingiu o valor mínimo. Contudo, os credores ainda não deram nenhuma resposta sobre se aceitam ou não o valor e o prazo está a esgotar-se. O executado tem algum 'poder' sobre isto?


    Caso os credores não respondam, a secretária e o agente vão decidir se levam o processo para requerimento ao juiz, mencionando que a advogada do executado não aceita o valor em que o imóvel terminou porque não atinge o valor mínimo.

    Obviamente que os executados ou o representantes legais destes nunca aceitarão valores inferiores ao mínimo... mas as suas posições podem ter influência na decisão do agente de execução e/ou juiz? Isto é legal sequer?

    Desde já obrigado...
    • NLuz
    • 15 outubro 2020

     # 645

    Não são os executados que tem achar ou não.
    A partir do momento em que o imóvel é executado, o dono do imóvel só é tido e achado se entretanto arranjar dinheiro para pagar a dívida.

    De resto já não tem direito a avalizar ou opinião sobre o dito.

    Sabia que a maior parte das penhoras são por dívidas de condomínio ? 😉
  4.  # 646

    Colocado por: NLuzNão são os executados que tem achar ou não.
    A partir do momento em que o imóvel é executado, o dono do imóvel só é tido e achado se entretanto arranjar dinheiro para pagar a dívida.

    De resto já não tem direito a avalizar ou opinião sobre o dito.

    Sabia que a maior parte das penhoras são por dívidas de condomínio ? 😉


    Foi exatamente o que pensei.

    Neste caso são mesmo muitas dívidas, não apenas de condomínio, mas por acaso não fazia ideia.

    Acabei de falar com a secretária do agente de execução que me disse que um dos credores não aceitou a proposta que apresentei. Até aqui tudo bem, espanto meu quando a Sra. me disse que o imóvel não voltará a negociação particular para a plataforma porque o agente de execução assim o entendeu.

    Perguntei como posso apresentar uma nova proposta, ao que ela me respondeu que terei que enviar uma carta diretamente para o escritório. Além disso, disse-me também que após o término do leilão, vários intervenientes tentaram contactar o agente de execução para apresentar propostas mais altas que a minha.

    Continuo interessado no imóvel, mas isto é legal? Questionei como poderei saber se a minha proposta será a mais alta caso apresente proposta por carta fechada e, inclusive, como é que o agente de execução promove a transparência no meio deste processo todo... ao que a secretária me respondeu que nunca lhe tinham feito essa pergunta.

    Não sei o que fazer. Sinceramente, fiquei mesmo com a sensação de que isto não passa tudo de bluff para que eu apresente uma proposta pelos 85%, uma vez que tenho ligado várias vezes e sabem que estou particularmente interessado.
  5.  # 647

    A negociação particular no meu entender não parece ser nada transparente.
    Em leilão vence a proposta mais elevada, já na negociação nunca se sabe.
    • NLuz
    • 20 outubro 2020

     # 648

    Olhe, o que lhe posso dizer do que já sei, é que é uma grande máfia....

    Há malta honesta, mas há muita gente envolvida nos leilões.

    Já é difícil encontrar bons negócios que se façam pela via legal.

    Eu ainda comprei uma casa pelo e-leiloes por um preço aceitável, a qual estou a remodelar.
    Mas já é muita gente ao barulho 😉
  6.  # 649

    Colocado por: NLuzEu ainda comprei uma casa pelo e-leiloes por um preço aceitável, a qual estou a remodelar.


    Que tipo de ilegalidades achas haver nestes leilões?
  7.  # 650

    Colocado por: NLuzOlhe, o que lhe posso dizer do que já sei, é que é uma grande máfia....

    Há malta honesta, mas há muita gente envolvida nos leilões.

    Já é difícil encontrar bons negócios que se façam pela via legal.

    Eu ainda comprei uma casa pelo e-leiloes por um preço aceitável, a qual estou a remodelar.
    Mas já é muita gente ao barulho 😉


    Gosto de acreditar na boa fé das pessoas, mas tenho de concordar consigo... é sem dúvida uma grande máfia.

    Se o leilão terminou por 129k, como é que após 20 dias após o fim do leilão há três intervenientes interessados em licitar acima de 179k? Aqui há esturro de certeza...

    Falei agora com uma solicitadora amiga que me disse que notificar todas as partes envolventes das propostas apresentadas dá muito trabalho para quem o faz, talvez daí dizerem que há mais interessados para que eu morda o isco e dê o valor mínimo, uma vez que assim os credores e todos os envolventes são obrigados a aceitar e o agente de execução não anda para lá e para cá com propostas.

    É de referir que os 179k (valor mínimo) continua a ser um bom negócio, apesar das obras de remodelação que o imóvel precisa rondarem os 50k. As casas por aqui estão cada vez mais caras... no mesmo bairro há uma na REMAX por 255k com características muito semelhantes.
    • NLuz
    • 20 outubro 2020

     # 651

    Há solicitadores pouco honestos e dados a esquemas...
    • FFAD
    • 21 outubro 2020

     # 652

    A mim já me apanharam uma vez. Até mentiu aos credores a dizer que eu não apareci na escritura para vender a outra (algo em troca de certeza)
  8.  # 653

    Conforme já disse negociações particulares tem tudo para correr mal, é um negócio sem qualquer transparência.
    Para esses bens nem apresento proposta.
    • FFAD
    • 22 outubro 2020

     # 654

    se bem que no e-leilões, não vejo grande diferença entre a negociação particular e leilão, pois os valores estão expostos e há um prazo como nos leilões...
  9.  # 655

    Tenho ideia de que nas negociações particulares, além das propostas apresentadas no e-leilões ainda podem aparecer outras propostas no escritório do AE.
    Hipotéticamente, vê-se qual o valor da proposta mais elevada apresentada no site, não apresento proposta para não fazer subir o valor, posteriormente envio para o escritório uma proposta com um valor superior, claro que a minha será a mais elevada e assim o sistema deixa de ser transparente.
    • FFAD
    • 22 outubro 2020

     # 656

    Colocado por: sognimTenho ideia de que nas negociações particulares, além das propostas apresentadas no e-leilões ainda podem aparecer outras propostas no escritório do AE.
    Hipotéticamente, vê-se qual o valor da proposta mais elevada apresentada no site, não apresento proposta para não fazer subir o valor, posteriormente envio para o escritório uma proposta com um valor superior, claro que a minha será a mais elevada e assim o sistema deixa de ser transparente.


    entendo.
  10.  # 657

    Colocado por: Anonimo2201Boa noite a todos .
    Sou novo aqui no Forum e quero partilhar convosco a minha experiência de adquirir imoveis no e-leilões.
    Vi situações aqui relatadas que eu também passei por elas e felizmente consegui resolver sozinho sem necessitar de advogados ou Agentes de execução.
    Fiz o registo na plataforma E-leiloes no inicio de 2018, e estive durante alguns meses a analisar as propostas que eram feitas nunca tendo licitado devido à inexperiência e a ter medo de várias coisas que lia acerca de comprar no e-leiloes.
    O primeiro conselho que vos dou é... Visitem o imóvel, tentem falar com o fiel depositário e não acreditem em tudo o que vos dizem, principalmente no Agente de Execução. Só alguns são éticos e honestos, mas maior parte anda a ver se ganha mais uns dinheiros após o imóvel vos ter sido atribuído por serem o proponente com a proposta mais alta.
    Se nao conseguirem visitar o imovel, vão à zona , rua onde se situa para ver o prédio e o ambiente circundante, vejam se têm escolas, comercio, transportes , etc por perto é algo que valoriza o imóvel. Caso conheçam as zonas muitas vezes nem precisam sair de casa, usem o google maps que se encontra na propria plataforma e-leiloes e que identifica a localização do imóvel.
    Vejam também toda a documentação com muita atenção e reparem também no VPT ( valor patrimonial tributário) muitas vezes desatualizado. Para actualizar podem ir ao serviço de finanças ou pedir online após serem voces os novos proprietários.
    Também quero alertar para as manhas e maroscas dos Agentes de Execução ( claro que nem todos são desonestos ou só vêm dinheiro à frente).
    Nos últimos meses de 2018 adquiri, 6 imóveis no e-leilões, perdi o medo após as minhas análises e decidi arriscar. Desses 6, 3 deles correram bem e não tive qualquer problema com os imóveis serem-me entregues ou seja tomar posse do Imóvel ( os Agentes de execução tinham posse do Imóvel,entregaram-me o titulo de transmissão e as chaves dos mesmos, houve 1 que tive de fazer escritura porque era proveniente duma insolvência, nas execuções judiciais normais passam apenas o titulo de transmissão e isso serve para averbar o imóvel no nosso nome nas finanças).
    Mas nos outros 3 tive alguns stresses com a forma de actuar dos Agentes de Execução.

    primeiro caso - Ganhei o imóvel e paguei logo passados 2 dias de ter recebido os dados para pagamento. Fui as finanças para pagar os impostos e logo ai tive o primeiro pequeno entrave, é preciso saber o Estado Civil do Executado ( informação que normalmente nao vem nos dados fornecidos pelo AE, tive de voltar para trás e telefonar ao AE para saber essa informação, se nos dessem logo essa informação, facilitava bastante e nao andávamos para a frente e para trás, tempo e Gasóleo é dinheiro 😁, aconteceu-me isso algumas vezes e na terceira tive de chamar à atenção esse AE). Posteriormente enviei para o AE todos os comprovativos de pagamento, preço do Imóvel, Imt, Iselo e o registo predial normalmente é pago ao AE tambem, sendo ele a tratar disso.
    O problema vem agora, paguei tudo e passado duas semanas recebo o titulo de transmissão por correio. Telefono à AE a perguntar pelas chaves do imovel, à qual ela me responde que não conseguia falar com os arrendatários e que ia tentar mais uma vez contacta-los e que me devolvia a chamada depois, telefonaram voces para mim , assim ligou ela...
    Passou mais uma semana e voltei a ligar e pedi o número de telemovel dos arrendatários para resolver as coisas a bem, a agente de execução nao me facultou e disse que nao podia dar o numero. Disse-me que eu deveria enviar para ela um email a pedir a entrega coerciva da casa pois ja tinha passado o prazo para os Arrendatários daquele imovel entregarem as chaves e saírem do Imóvel, que ia fazer um requerimento ao Juiz para Arrombamento da Porta e entrega coerciva. Eu parvo e inocente fui atras da conversa dela e lá enviei o email que me tinha pedido.
    Passaram mais 3 a 4 semanas e voltei a contactar a AE, a perguntar se ja tinha alguma resposta em relação a este caso... e ai é que eu percebi as maroscas deles.. a meio da conversa telefónica a AE diz-me que o processo pode demorar 1 ano.. aí eu passei-me e o meu tom de voz mudou e eu disse que era injusto, era eu que era dono da casa, paguei impostos, e ainda ia Pagar IMI, e a renda nem sequer me ia ser paga. A AE diz-me de seguida.. " olhe eu também quero que seja mais rápido até porque eu tambem tenho interesse pois tenho de receber o meu dinheiro de fazer esta diligência e que era eu que tinha de pagar tudo isso, incluindo o arrombamento da porta. Eu começo a pensar e fui ao imovel, bater à porta para ver se estava lá alguem. Nao estava ninguem mas havia sinais de estar ocupado, entao resolvi deixar um recado num papel escrito com o meu contacto, dizendo que eu era o novo proprietario e que queria resolver as coisas a bem, na caixa do correio e um outro com o mesmo texto entalado na fechadura. No dia a seguir liga-me a senhora que ocupava o Imovel, diz-me que claro q sim, queria resolver as coisas a bem. Fui ao encontro da senhora, visitei o imovel e falei directamente com ela que me informou que a AE tinha sido muito desagradável, trataram-na mal quando a senhora pediu mais do que os 10 dias que lhe tinham dado para sair, pois 10 dias nao chegavam para as mudanças e para encontrar uma nova casa para morar ( isso concordo que 10 dias é pouco) . Mostrou-me ainda uma sms e um mail enviado à AE a pedir o meu contacto para resolver as coisas comigo a bem, coisa q nunca lhe facultou.
    Ou seja , eu recebi as chaves directamente da senhora e percebi que a AE estava atrás do dinheiro que eu lhe teria de pagar para ela efectuar a sua diligência após aprovação do Juiz que poderia demorar 6 meses a 1 ano...
    Bela AE, falta de ética, desumana, gulosa e mentirosa. Prejudicou-me a mim pois quanto mais rápido eu tiver o imovel, mais rapido o remodelo, vendo ou arrendo. Neste Momento ainda estou à espera da resposta do Juiz para Arrombamento da Porta. 😂 Já combinei com a minha advogada para fazer queixa pela conduta desta AE na Camara dos Solcitadores e Agentes de Execução. Foi o que ganhou comigo.

    Segundo Caso- Imóvel devoluto, após eu ter recebido o Título de Transmissao, fui eu fazer o registo predial do mesmo , pois esta AE nao faz esse tipo de serviço.
    Através de email peço que proceda à entrega do imóvel e recebo a resposta que nao lhe tinham entregue as chaves e se eu queria que ela pedisse ao Juiz a Entrega coerciva e arrombamento da porta. Estando eu ja escaldado, e sabendo que o imovel estava vazio, decidi eu proprio sem autorização do Juiz nem da AE, ir com um amigo que fazia o serviço de arrombar a porta, pois o imóvel é meu e ja está tudo pago. Chego lá subo ao apartamento, e para meu espanto tinha a chave na fechadura do lado de fora. Foi so abrir e mudar a fechadura. Caso resolvido .. mais uma AE que queria mamar mais uns Eur que se lixou.

    Terceiro Caso - Após ter recebido o titulo de transmissão e sabendo que quando licitei o imovel se encontravam la pessoas, esperei pela entrega das chaves por parte do AE. Respondeu que se quisesse o imóvel teria de pedir a Entrega Coerciva e Arrombamento da porta e aquela treta do Juiz e tal... eu respondi você quer é receber o dinheiro da diligência, mas tire o cavalinho da chuva que nao vai receber da minha parte.. nem qur seja eu a arrombar a porta. Isso é ilegal diz-me ele...! Muito bem deixe la que o meu advogado e eu vamos à Câmara tratar disso. 😁
    Passei pelo imovel e deixei um recado na porta como no primeiro caso. Ninguem me ligou de volta, e decidi durante dois dias rondar a casa e falar com vizinhos e pessoas da rua. Ate qur me deram a informação do nome do ultimo morador e onde trabalhava. Fui ao local de trabalho da.pessoa.. um café. Entrei pedi um café e perguntei pela tal pessoa.. era mesmo a pessoa que me tinha acabado de servir o cafe. Com toda a calma e educação perguntei se tinha morado na rua tal... e disse lhe quem era e que queria perceber se ela tinha entregue as chaves e qur conversa tinba tido com o AE. Voces acreditam que o AE nao deu mais de 5 dias para a senhora sair da casa, falou pessoalmente com ela, nesse momento a senhora pediu o meu contacto para resolver as coisas directamente comigo, renegociar a renda e ate estava disposta a pagar mais e tudo, pois ja estava naquela casa ha 4 anos e com uma filha pequena na altura do Natal era dificil de sair em 5 dias. Disse-me ainda qur o AE a ameaçou de todas as formas, e a senhora com medo foi morar dentro duma garagem no Natal e deixou a casa, reteve as chaves para ir tirando as coisas aos poucos e ir buscar a correspondência.

    Ou seja eu nao sou desumano, tinha resolvido as coisas diretamente com as pessoas. Jamais colocaria alguém na Epoca de Natal para fora de casa, apesar de ser minha.
    O que é certo, é que tenho as chaves de todos os imóveis porque me mexi e nao estive à espera da nossa Justiça, nem de Juizes , nem dos Gulosos dos AE...

    Conclusão.. quando ganharem um imovel no e-leiloes e tiver alguém la dentro, vao logo tentar falar com essas pessoas a bem. Nao acreditem nos AE ( claro que ha excepções) que sao da pior especie que ja conheci. Todos eles ganharam direito a uma queixa na Camara dos Solicitadores e Agentes de Execução. Para alem disso, ainda vou gozar com eles ... e nunca mais licito um imovel onde esteja o nome destes AE.

    Para as pessoas que nao querem sair e que sao chicos espertos... façam o seguinte:

    Vao ao Aki.. comprem aquele silicone que seca em 5 minutos.. fica tipo pedra.. e quando eles forem para o trabalho e nao estiverem em casa... ponham no buraco da fechadura. Desde que vocês nao sejam vistos, nao ha câmaras, ne provas que foram vocês. Quando eles chegarem a casa ou mandam arrombar a fechadura e gastam dinheiro, ou vao dormir no carro, num hotel ou pensao. Se mandarem arrombar a fechadura.. tem de meter uma nova nao é? Voces na semana a seguir fazem-lhe o mesmo e vencem-nos pelo cansaço. Eles começam a ver que nao ganham para as fechaduras... 😂😂

    Funciona para arrendatários que nao pagam e que nao querem sair . Pensam que todos vamos para tribunais e advogados..

    Comigo ja funcionou duas vezes na minha vida... após ter sido estúpido e ter ido pela lei.. pedir o despejo e notificações.. intervenção dos advogados .. etc.. sabem no que deu? gastei mais de 650 eur e nao deu em nada..
    um tubo de silicone.. 5 eur.. nao entrou mais
    .. passados 3 meses arrombei a porta e vendi as coisas deles no OlX... 😂

    Ficam as dicas .. espero que gostem e desculpem o português mas estou a escrever num telemóvel.

    Bons negócios e bom ano a todos
    Concordam com este comentário:Anile,hdinis,antanhol53,Edson Luís
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pipocas4,Paramonte,aacc,hdinis,Edson Luís,WarrenG,F40pt


    Colocado por: Anonimo2201110citar
  11.  # 658

    Boa noite.

    Eu pretendo licitar um imóvel no eleições. Na caderneta predial tem três anotações a primeira a partilha da fração, a segunda uma hipoteca de metade da fração, a um indivíduo e a terceira penhora por uma dívida a uma empresa.
    Questionei a AE sobre a hipoteca e está disse que se ficasse com o imóvel este chegava a mim sem qualquer ónus.
    Será que essa afirmação é correta?
    • NLuz
    • 16 junho 2021

     # 659

    Colocado por: Edson LuísBoa noite.

    Eu pretendo licitar um imóvel no eleições. Na caderneta predial tem três anotações a primeira a partilha da fração, a segunda uma hipoteca de metade da fração, a um indivíduo e a terceira penhora por uma dívida a uma empresa.
    Questionei a AE sobre a hipoteca e está disse que se ficasse com o imóvel este chegava a mim sem qualquer ónus.
    Será que essa afirmação é correta?


    O valor final da licitação serve para pagar as dúvidas que o imóvel foi alvo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Edson Luís
  12.  # 660

    NLuz obrigado pela resposta.
    Então isto quer dizer que a solicitadora está correta?
    Então não me devo preocupar ou devo manter alguma prudência?
 
0.1249 seg. NEW