Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: ApostadorNo e-leiloes o pagamento é feito na íntegra, não faz um pagamento de 20% e os restantes 80% na escrita, paga logo os 100%.
    Concordam com este comentário:AlarmesdoMeco
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rb17

    Após ser notificado tem 15 dias para pagar e não há escritura isso é só para alguns casos.
    Não precisa de se deslocar a lado nenhum, consegue fazer tudo a partir de casa.
    Concordam com este comentário: Apostador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rb17
  2.  # 102

    Colocado por: sognim
    Após ser notificado tem 15 dias para pagar e não há escritura isso é só para alguns casos.
    Não precisa de se deslocar a lado nenhum, consegue fazer tudo a partir de casa.
    Concordam com este comentário:Apostador


    Como está a sua situação?

    Parada na justiça?
    • rb17
    • 7 novembro 2018 editado

     # 103

    Colocado por: Apostador

    Como está a sua situação?

    Parada na justiça?


    Antes de mais obrigado pelas resposta. Ainda estou no início do processo, ou seja, após terminar o leilão, e antes de pagar. Também era essa ideia que tinha, dos 15 dias, e pagamento na totalidade. Todavia o agente de execução enviou-me email (não recebi carta, pelo menos até ao momento...) com iban à ordem da massa insolvente, para que liquide 20% já e depois no momento da escritura o restante, o que penso não ser normal, mas deve haver alguma razão para que assim me mandem proceder, mas que desconheço de momento.
    Outra coisa que me foi dito no email, é que após o pagamento dos 20% deveria informar a disponibilidade para agendar a escritura (que seria na área onde o agente de execução tem estabelecimento, neste caso a mais de 100 km do local do imóvel, do tribunal onde entrou a ação executiva, e onde resido). A pergunta que coloco é se é normal haver escritura? pois do que tenho lido, após todos os trâmites necessários, ou seja verificar se não há motivo de extinção ou suspensão, direitos de preferência, etc., ou outro tipo de situações que impeça a adjudicação, e após o vencedor pagar a totalidade, o agente de execução emite o título de transmissão, e é com este documento que posso proceder ao registo em meu nome. E porque motivo manda fazer a escritura, e num local distante?
    Peço desculpa se me alonguei, mas queria recolher o máximo de informação possível antes de avançar. Obrigado a todos
  3.  # 104

    Pelo que tenho visto quando o bem é proveniente de massa insolvente são esses os procedimentos.
    à administradores de insolvência que quando colocam o anúncio costumam lá colocar todo esse processo.
    Pelo que eu sei o titulo de transmissão é para vendas judiciais, e quem faz o registo e cancela todas as hipotecas que pendem sobre o imóvel é o agente de execução.
    Concordam com este comentário: Paterfamilia
  4.  # 105

    Ali as questões eram para o sognim.

    Estranho a sua situação, nunca tinha ouvido falar.

    Já comprei em leilão, onde metade do imóvel era de massa insolvente e outra metade estava com a agente de execução (judicial, portanto).

    Uma dor de cabeça.
  5.  # 106

    Boa noite,

    Comprei um apartamento publicitado como T3 com 130 m2 no concelho de Sintra no site E-Leiloes. Quando tentamos visitar o imóvel antes da compra o fiel depositário nunca respondeu aos contactos. Infelizmente após fazer todos os pagamentos, e somente após a escritura é que consegui receber parte das chaves, para visitar o apartamento pela primeira vez. Infelizmente no meu caso, o apartamento em vez dos 130 m2 publicitados no site, somente tem uns 70 -80 m2 contando com arrecadação.
    Esta situação é muito estranha uma vez que na caderneta predial esta registado um imóvel com 4 divisões com 130 m2 de área bruta privativa e 9 m2 de area bruta dependente. Mas quando visito o imóvel apercebo-me que o imóvel era originalmente um T1 com boas áreas para T1, mas que sofreu alterações (paredes em pladur).
    Neste momento estou um pouco perdido quanto ao que fazer nesta situação, liguei ao agente de execução judicial que me respondeu que a perda e toda a responsabilidade com futuras correcções é minha, uma vez que isto foi uma venda judicial e eu deveria ter visitado o imóvel antes do licitar. Mas a meu ver o agente tem de ter alguma responsabilidade ao publicitar um imóvel, uma diferença de 40 a 50 m2 é fácil de identificar, tal como se identifica imediatamente assim que se entra no imóvel que este não é um T3 mas sim um T1.
    Agradeço a quem tenha alguma ideia do que fazer nesta situação, que a exponha.

    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: livimo
  6.  # 107

    Advogado rapidamente porque o bem entregue não corresponde ao comprado.
    Concordam com este comentário: sognim, Paterfamilia
  7.  # 108

    Sim. Mas atenção!
    Geralmente existe uma alinea que refere que o comprador tem que se certificar das caracteristicas do bem...

    Colocado por: nielskyAdvogado rapidamente porque o bem entregue não corresponde ao comprado.
    Concordam com este comentário: Paterfamilia
  8.  # 109

    Deve contactar de imediato um advogado a fim de responsabilizar o agente de execução por falsas informações.
    Não consultou os documentos do imóvel?
    Caderneta predial, o que lá constava?
    Registo predial.
    Muitas vezes os executados fazem isso, disponibilizam os contactos e depois nunca mostram os imóveis ou só mostram a quem eles muito bem querem.
  9.  # 110

    Boa noite a todos .
    Sou novo aqui no Forum e quero partilhar convosco a minha experiência de adquirir imoveis no e-leilões.
    Vi situações aqui relatadas que eu também passei por elas e felizmente consegui resolver sozinho sem necessitar de advogados ou Agentes de execução.
    Fiz o registo na plataforma E-leiloes no inicio de 2018, e estive durante alguns meses a analisar as propostas que eram feitas nunca tendo licitado devido à inexperiência e a ter medo de várias coisas que lia acerca de comprar no e-leiloes.
    O primeiro conselho que vos dou é... Visitem o imóvel, tentem falar com o fiel depositário e não acreditem em tudo o que vos dizem, principalmente no Agente de Execução. Só alguns são éticos e honestos, mas maior parte anda a ver se ganha mais uns dinheiros após o imóvel vos ter sido atribuído por serem o proponente com a proposta mais alta.
    Se nao conseguirem visitar o imovel, vão à zona , rua onde se situa para ver o prédio e o ambiente circundante, vejam se têm escolas, comercio, transportes , etc por perto é algo que valoriza o imóvel. Caso conheçam as zonas muitas vezes nem precisam sair de casa, usem o google maps que se encontra na propria plataforma e-leiloes e que identifica a localização do imóvel.
    Vejam também toda a documentação com muita atenção e reparem também no VPT ( valor patrimonial tributário) muitas vezes desatualizado. Para actualizar podem ir ao serviço de finanças ou pedir online após serem voces os novos proprietários.
    Também quero alertar para as manhas e maroscas dos Agentes de Execução ( claro que nem todos são desonestos ou só vêm dinheiro à frente).
    Nos últimos meses de 2018 adquiri, 6 imóveis no e-leilões, perdi o medo após as minhas análises e decidi arriscar. Desses 6, 3 deles correram bem e não tive qualquer problema com os imóveis serem-me entregues ou seja tomar posse do Imóvel ( os Agentes de execução tinham posse do Imóvel,entregaram-me o titulo de transmissão e as chaves dos mesmos, houve 1 que tive de fazer escritura porque era proveniente duma insolvência, nas execuções judiciais normais passam apenas o titulo de transmissão e isso serve para averbar o imóvel no nosso nome nas finanças).
    Mas nos outros 3 tive alguns stresses com a forma de actuar dos Agentes de Execução.

    primeiro caso - Ganhei o imóvel e paguei logo passados 2 dias de ter recebido os dados para pagamento. Fui as finanças para pagar os impostos e logo ai tive o primeiro pequeno entrave, é preciso saber o Estado Civil do Executado ( informação que normalmente nao vem nos dados fornecidos pelo AE, tive de voltar para trás e telefonar ao AE para saber essa informação, se nos dessem logo essa informação, facilitava bastante e nao andávamos para a frente e para trás, tempo e Gasóleo é dinheiro 😁, aconteceu-me isso algumas vezes e na terceira tive de chamar à atenção esse AE). Posteriormente enviei para o AE todos os comprovativos de pagamento, preço do Imóvel, Imt, Iselo e o registo predial normalmente é pago ao AE tambem, sendo ele a tratar disso.
    O problema vem agora, paguei tudo e passado duas semanas recebo o titulo de transmissão por correio. Telefono à AE a perguntar pelas chaves do imovel, à qual ela me responde que não conseguia falar com os arrendatários e que ia tentar mais uma vez contacta-los e que me devolvia a chamada depois, telefonaram voces para mim , assim ligou ela...
    Passou mais uma semana e voltei a ligar e pedi o número de telemovel dos arrendatários para resolver as coisas a bem, a agente de execução nao me facultou e disse que nao podia dar o numero. Disse-me que eu deveria enviar para ela um email a pedir a entrega coerciva da casa pois ja tinha passado o prazo para os Arrendatários daquele imovel entregarem as chaves e saírem do Imóvel, que ia fazer um requerimento ao Juiz para Arrombamento da Porta e entrega coerciva. Eu parvo e inocente fui atras da conversa dela e lá enviei o email que me tinha pedido.
    Passaram mais 3 a 4 semanas e voltei a contactar a AE, a perguntar se ja tinha alguma resposta em relação a este caso... e ai é que eu percebi as maroscas deles.. a meio da conversa telefónica a AE diz-me que o processo pode demorar 1 ano.. aí eu passei-me e o meu tom de voz mudou e eu disse que era injusto, era eu que era dono da casa, paguei impostos, e ainda ia Pagar IMI, e a renda nem sequer me ia ser paga. A AE diz-me de seguida.. " olhe eu também quero que seja mais rápido até porque eu tambem tenho interesse pois tenho de receber o meu dinheiro de fazer esta diligência e que era eu que tinha de pagar tudo isso, incluindo o arrombamento da porta. Eu começo a pensar e fui ao imovel, bater à porta para ver se estava lá alguem. Nao estava ninguem mas havia sinais de estar ocupado, entao resolvi deixar um recado num papel escrito com o meu contacto, dizendo que eu era o novo proprietario e que queria resolver as coisas a bem, na caixa do correio e um outro com o mesmo texto entalado na fechadura. No dia a seguir liga-me a senhora que ocupava o Imovel, diz-me que claro q sim, queria resolver as coisas a bem. Fui ao encontro da senhora, visitei o imovel e falei directamente com ela que me informou que a AE tinha sido muito desagradável, trataram-na mal quando a senhora pediu mais do que os 10 dias que lhe tinham dado para sair, pois 10 dias nao chegavam para as mudanças e para encontrar uma nova casa para morar ( isso concordo que 10 dias é pouco) . Mostrou-me ainda uma sms e um mail enviado à AE a pedir o meu contacto para resolver as coisas comigo a bem, coisa q nunca lhe facultou.
    Ou seja , eu recebi as chaves directamente da senhora e percebi que a AE estava atrás do dinheiro que eu lhe teria de pagar para ela efectuar a sua diligência após aprovação do Juiz que poderia demorar 6 meses a 1 ano...
    Bela AE, falta de ética, desumana, gulosa e mentirosa. Prejudicou-me a mim pois quanto mais rápido eu tiver o imovel, mais rapido o remodelo, vendo ou arrendo. Neste Momento ainda estou à espera da resposta do Juiz para Arrombamento da Porta. 😂 Já combinei com a minha advogada para fazer queixa pela conduta desta AE na Camara dos Solcitadores e Agentes de Execução. Foi o que ganhou comigo.

    Segundo Caso- Imóvel devoluto, após eu ter recebido o Título de Transmissao, fui eu fazer o registo predial do mesmo , pois esta AE nao faz esse tipo de serviço.
    Através de email peço que proceda à entrega do imóvel e recebo a resposta que nao lhe tinham entregue as chaves e se eu queria que ela pedisse ao Juiz a Entrega coerciva e arrombamento da porta. Estando eu ja escaldado, e sabendo que o imovel estava vazio, decidi eu proprio sem autorização do Juiz nem da AE, ir com um amigo que fazia o serviço de arrombar a porta, pois o imóvel é meu e ja está tudo pago. Chego lá subo ao apartamento, e para meu espanto tinha a chave na fechadura do lado de fora. Foi so abrir e mudar a fechadura. Caso resolvido .. mais uma AE que queria mamar mais uns Eur que se lixou.

    Terceiro Caso - Após ter recebido o titulo de transmissão e sabendo que quando licitei o imovel se encontravam la pessoas, esperei pela entrega das chaves por parte do AE. Respondeu que se quisesse o imóvel teria de pedir a Entrega Coerciva e Arrombamento da porta e aquela treta do Juiz e tal... eu respondi você quer é receber o dinheiro da diligência, mas tire o cavalinho da chuva que nao vai receber da minha parte.. nem qur seja eu a arrombar a porta. Isso é ilegal diz-me ele...! Muito bem deixe la que o meu advogado e eu vamos à Câmara tratar disso. 😁
    Passei pelo imovel e deixei um recado na porta como no primeiro caso. Ninguem me ligou de volta, e decidi durante dois dias rondar a casa e falar com vizinhos e pessoas da rua. Ate qur me deram a informação do nome do ultimo morador e onde trabalhava. Fui ao local de trabalho da.pessoa.. um café. Entrei pedi um café e perguntei pela tal pessoa.. era mesmo a pessoa que me tinha acabado de servir o cafe. Com toda a calma e educação perguntei se tinha morado na rua tal... e disse lhe quem era e que queria perceber se ela tinha entregue as chaves e qur conversa tinba tido com o AE. Voces acreditam que o AE nao deu mais de 5 dias para a senhora sair da casa, falou pessoalmente com ela, nesse momento a senhora pediu o meu contacto para resolver as coisas directamente comigo, renegociar a renda e ate estava disposta a pagar mais e tudo, pois ja estava naquela casa ha 4 anos e com uma filha pequena na altura do Natal era dificil de sair em 5 dias. Disse-me ainda qur o AE a ameaçou de todas as formas, e a senhora com medo foi morar dentro duma garagem no Natal e deixou a casa, reteve as chaves para ir tirando as coisas aos poucos e ir buscar a correspondência.

    Ou seja eu nao sou desumano, tinha resolvido as coisas diretamente com as pessoas. Jamais colocaria alguém na Epoca de Natal para fora de casa, apesar de ser minha.
    O que é certo, é que tenho as chaves de todos os imóveis porque me mexi e nao estive à espera da nossa Justiça, nem de Juizes , nem dos Gulosos dos AE...

    Conclusão.. quando ganharem um imovel no e-leiloes e tiver alguém la dentro, vao logo tentar falar com essas pessoas a bem. Nao acreditem nos AE ( claro que ha excepções) que sao da pior especie que ja conheci. Todos eles ganharam direito a uma queixa na Camara dos Solicitadores e Agentes de Execução. Para alem disso, ainda vou gozar com eles ... e nunca mais licito um imovel onde esteja o nome destes AE.

    Para as pessoas que nao querem sair e que sao chicos espertos... façam o seguinte:

    Vao ao Aki.. comprem aquele silicone que seca em 5 minutos.. fica tipo pedra.. e quando eles forem para o trabalho e nao estiverem em casa... ponham no buraco da fechadura. Desde que vocês nao sejam vistos, nao ha câmaras, ne provas que foram vocês. Quando eles chegarem a casa ou mandam arrombar a fechadura e gastam dinheiro, ou vao dormir no carro, num hotel ou pensao. Se mandarem arrombar a fechadura.. tem de meter uma nova nao é? Voces na semana a seguir fazem-lhe o mesmo e vencem-nos pelo cansaço. Eles começam a ver que nao ganham para as fechaduras... 😂😂

    Funciona para arrendatários que nao pagam e que nao querem sair . Pensam que todos vamos para tribunais e advogados..

    Comigo ja funcionou duas vezes na minha vida... após ter sido estúpido e ter ido pela lei.. pedir o despejo e notificações.. intervenção dos advogados .. etc.. sabem no que deu? gastei mais de 650 eur e nao deu em nada..
    um tubo de silicone.. 5 eur.. nao entrou mais
    .. passados 3 meses arrombei a porta e vendi as coisas deles no OlX... 😂

    Ficam as dicas .. espero que gostem e desculpem o português mas estou a escrever num telemóvel.

    Bons negócios e bom ano a todos
    Concordam com este comentário: Anile, hdinis, antanhol53, Edson Luís, radikal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4, Paramonte, vmontalvao, radikal, aacc, josealmeida, Goncalo D., hdinis, Edson Luís, WarrenG, Migas82
  10.  # 111

    Quanto ganharia um AE nas alegadas manobras que provocam atrasos?
    Peanuts!!!


    Com comentários deste género,o negócio vai ter muito mais concorrência.
    É ver as licitações a subir,a subir...
  11.  # 112

    Qual a marca da silicone?
    Para esse fim não é melhor a supercola3?
  12.  # 113

    Colocado por: MariaseveraQuanto ganharia um AE nas alegadas manobras que provocam atrasos?
    Peanuts!!!


    Com comentários deste género,o negócio vai ter muito mais concorrência.
    É ver as licitações a subir,a subir...
  13.  # 114

    Se é por isso...já não partilho nada... nao é por causa disto que as licitacoes vao subir mais ou menos... Nem todas sobem temos que estar atentos.
  14.  # 115

    Colocado por: MariaseveraQual a marca da silicone?
    Para esse fim não é melhor a supercola3?

    Supercola 3 nao fica tipo pedra... é procurar e perguntar aos funcionários da loja qual a melhor marca .

    Bom fds
  15.  # 116

    Colocado por: MariaseveraQuanto ganharia um AE nas alegadas manobras que provocam atrasos?
    Peanuts!!!


    Com comentários deste género,o negócio vai ter muito mais concorrência.
    É ver as licitações a subir,a subir...


    Eu nao gosto de ser enganado ... quem gosta de pagar .. pague entao a estucha e depois diga-me se são peanuts... !!
  16.  # 117

    Foi o meu ultimo comentario... vou anular o registo e fica so para mim... Erro meu querer ajudar . Bons negocios e safem-se como acharem melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MarinaC
  17.  # 118

    Colocado por: InvparticularBoa noite a todos .
    Sou novo aqui no Forum e quero partilhar convosco a minha experiência de adquirir imoveis no e-leilões.
    Vi situações aqui relatadas que eu também passei por elas e felizmente consegui resolver sozinho sem necessitar de advogados ou Agentes de execução.
    Fiz o registo na plataforma E-leiloes no inicio de 2018, e estive durante alguns meses a analisar as propostas que eram feitas nunca tendo licitado devido à inexperiência e a ter medo de várias coisas que lia acerca de comprar no e-leiloes.
    O primeiro conselho que vos dou é... Visitem o imóvel, tentem falar com o fiel depositário e não acreditem em tudo o que vos dizem, principalmente no Agente de Execução. Só alguns são éticos e honestos, mas maior parte anda a ver se ganha mais uns dinheiros após o imóvel vos ter sido atribuído por serem o proponente com a proposta mais alta.
    Se nao conseguirem visitar o imovel, vão à zona , rua onde se situa para ver o prédio e o ambiente circundante, vejam se têm escolas, comercio, transportes , etc por perto é algo que valoriza o imóvel. Caso conheçam as zonas muitas vezes nem precisam sair de casa, usem o google maps que se encontra na propria plataforma e-leiloes e que identifica a localização do imóvel.
    Vejam também toda a documentação com muita atenção e reparem também no VPT ( valor patrimonial tributário) muitas vezes desatualizado. Para actualizar podem ir ao serviço de finanças ou pedir online após serem voces os novos proprietários.
    Também quero alertar para as manhas e maroscas dos Agentes de Execução ( claro que nem todos são desonestos ou só vêm dinheiro à frente).
    Nos últimos meses de 2018 adquiri, 6 imóveis no e-leilões, perdi o medo após as minhas análises e decidi arriscar. Desses 6, 3 deles correram bem e não tive qualquer problema com os imóveis serem-me entregues ou seja tomar posse do Imóvel ( os Agentes de execução tinham posse do Imóvel,entregaram-me o titulo de transmissão e as chaves dos mesmos, houve 1 que tive de fazer escritura porque era proveniente duma insolvência, nas execuções judiciais normais passam apenas o titulo de transmissão e isso serve para averbar o imóvel no nosso nome nas finanças).
    Mas nos outros 3 tive alguns stresses com a forma de actuar dos Agentes de Execução.

    primeiro caso - Ganhei o imóvel e paguei logo passados 2 dias de ter recebido os dados para pagamento. Fui as finanças para pagar os impostos e logo ai tive o primeiro pequeno entrave, é preciso saber o Estado Civil do Executado ( informação que normalmente nao vem nos dados fornecidos pelo AE, tive de voltar para trás e telefonar ao AE para saber essa informação, se nos dessem logo essa informação, facilitava bastante e nao andávamos para a frente e para trás, tempo e Gasóleo é dinheiro 😁, aconteceu-me isso algumas vezes e na terceira tive de chamar à atenção esse AE). Posteriormente enviei para o AE todos os comprovativos de pagamento, preço do Imóvel, Imt, Iselo e o registo predial normalmente é pago ao AE tambem, sendo ele a tratar disso.
    O problema vem agora, paguei tudo e passado duas semanas recebo o titulo de transmissão por correio. Telefono à AE a perguntar pelas chaves do imovel, à qual ela me responde que não conseguia falar com os arrendatários e que ia tentar mais uma vez contacta-los e que me devolvia a chamada depois, telefonaram voces para mim , assim ligou ela...
    Passou mais uma semana e voltei a ligar e pedi o número de telemovel dos arrendatários para resolver as coisas a bem, a agente de execução nao me facultou e disse que nao podia dar o numero. Disse-me que eu deveria enviar para ela um email a pedir a entrega coerciva da casa pois ja tinha passado o prazo para os Arrendatários daquele imovel entregarem as chaves e saírem do Imóvel, que ia fazer um requerimento ao Juiz para Arrombamento da Porta e entrega coerciva. Eu parvo e inocente fui atras da conversa dela e lá enviei o email que me tinha pedido.
    Passaram mais 3 a 4 semanas e voltei a contactar a AE, a perguntar se ja tinha alguma resposta em relação a este caso... e ai é que eu percebi as maroscas deles.. a meio da conversa telefónica a AE diz-me que o processo pode demorar 1 ano.. aí eu passei-me e o meu tom de voz mudou e eu disse que era injusto, era eu que era dono da casa, paguei impostos, e ainda ia Pagar IMI, e a renda nem sequer me ia ser paga. A AE diz-me de seguida.. " olhe eu também quero que seja mais rápido até porque eu tambem tenho interesse pois tenho de receber o meu dinheiro de fazer esta diligência e que era eu que tinha de pagar tudo isso, incluindo o arrombamento da porta. Eu começo a pensar e fui ao imovel, bater à porta para ver se estava lá alguem. Nao estava ninguem mas havia sinais de estar ocupado, entao resolvi deixar um recado num papel escrito com o meu contacto, dizendo que eu era o novo proprietario e que queria resolver as coisas a bem, na caixa do correio e um outro com o mesmo texto entalado na fechadura. No dia a seguir liga-me a senhora que ocupava o Imovel, diz-me que claro q sim, queria resolver as coisas a bem. Fui ao encontro da senhora, visitei o imovel e falei directamente com ela que me informou que a AE tinha sido muito desagradável, trataram-na mal quando a senhora pediu mais do que os 10 dias que lhe tinham dado para sair, pois 10 dias nao chegavam para as mudanças e para encontrar uma nova casa para morar ( isso concordo que 10 dias é pouco) . Mostrou-me ainda uma sms e um mail enviado à AE a pedir o meu contacto para resolver as coisas comigo a bem, coisa q nunca lhe facultou.
    Ou seja , eu recebi as chaves directamente da senhora e percebi que a AE estava atrás do dinheiro que eu lhe teria de pagar para ela efectuar a sua diligência após aprovação do Juiz que poderia demorar 6 meses a 1 ano...
    Bela AE, falta de ética, desumana, gulosa e mentirosa. Prejudicou-me a mim pois quanto mais rápido eu tiver o imovel, mais rapido o remodelo, vendo ou arrendo. Neste Momento ainda estou à espera da resposta do Juiz para Arrombamento da Porta. 😂 Já combinei com a minha advogada para fazer queixa pela conduta desta AE na Camara dos Solcitadores e Agentes de Execução. Foi o que ganhou comigo.

    Segundo Caso- Imóvel devoluto, após eu ter recebido o Título de Transmissao, fui eu fazer o registo predial do mesmo , pois esta AE nao faz esse tipo de serviço.
    Através de email peço que proceda à entrega do imóvel e recebo a resposta que nao lhe tinham entregue as chaves e se eu queria que ela pedisse ao Juiz a Entrega coerciva e arrombamento da porta. Estando eu ja escaldado, e sabendo que o imovel estava vazio, decidi eu proprio sem autorização do Juiz nem da AE, ir com um amigo que fazia o serviço de arrombar a porta, pois o imóvel é meu e ja está tudo pago. Chego lá subo ao apartamento, e para meu espanto tinha a chave na fechadura do lado de fora. Foi so abrir e mudar a fechadura. Caso resolvido .. mais uma AE que queria mamar mais uns Eur que se lixou.

    Terceiro Caso - Após ter recebido o titulo de transmissão e sabendo que quando licitei o imovel se encontravam la pessoas, esperei pela entrega das chaves por parte do AE. Respondeu que se quisesse o imóvel teria de pedir a Entrega Coerciva e Arrombamento da porta e aquela treta do Juiz e tal... eu respondi você quer é receber o dinheiro da diligência, mas tire o cavalinho da chuva que nao vai receber da minha parte.. nem qur seja eu a arrombar a porta. Isso é ilegal diz-me ele...! Muito bem deixe la que o meu advogado e eu vamos à Câmara tratar disso. 😁
    Passei pelo imovel e deixei um recado na porta como no primeiro caso. Ninguem me ligou de volta, e decidi durante dois dias rondar a casa e falar com vizinhos e pessoas da rua. Ate qur me deram a informação do nome do ultimo morador e onde trabalhava. Fui ao local de trabalho da.pessoa.. um café. Entrei pedi um café e perguntei pela tal pessoa.. era mesmo a pessoa que me tinha acabado de servir o cafe. Com toda a calma e educação perguntei se tinha morado na rua tal... e disse lhe quem era e que queria perceber se ela tinha entregue as chaves e qur conversa tinba tido com o AE. Voces acreditam que o AE nao deu mais de 5 dias para a senhora sair da casa, falou pessoalmente com ela, nesse momento a senhora pediu o meu contacto para resolver as coisas directamente comigo, renegociar a renda e ate estava disposta a pagar mais e tudo, pois ja estava naquela casa ha 4 anos e com uma filha pequena na altura do Natal era dificil de sair em 5 dias. Disse-me ainda qur o AE a ameaçou de todas as formas, e a senhora com medo foi morar dentro duma garagem no Natal e deixou a casa, reteve as chaves para ir tirando as coisas aos poucos e ir buscar a correspondência.

    Ou seja eu nao sou desumano, tinha resolvido as coisas diretamente com as pessoas. Jamais colocaria alguém na Epoca de Natal para fora de casa, apesar de ser minha.
    O que é certo, é que tenho as chaves de todos os imóveis porque me mexi e nao estive à espera da nossa Justiça, nem de Juizes , nem dos Gulosos dos AE...

    Conclusão.. quando ganharem um imovel no e-leiloes e tiver alguém la dentro, vao logo tentar falar com essas pessoas a bem. Nao acreditem nos AE ( claro que ha excepções) que sao da pior especie que ja conheci. Todos eles ganharam direito a uma queixa na Camara dos Solicitadores e Agentes de Execução. Para alem disso, ainda vou gozar com eles ... e nunca mais licito um imovel onde esteja o nome destes AE.

    Para as pessoas que nao querem sair e que sao chicos espertos... façam o seguinte:

    Vao ao Aki.. comprem aquele silicone que seca em 5 minutos.. fica tipo pedra.. e quando eles forem para o trabalho e nao estiverem em casa... ponham no buraco da fechadura. Desde que vocês nao sejam vistos, nao ha câmaras, ne provas que foram vocês. Quando eles chegarem a casa ou mandam arrombar a fechadura e gastam dinheiro, ou vao dormir no carro, num hotel ou pensao. Se mandarem arrombar a fechadura.. tem de meter uma nova nao é? Voces na semana a seguir fazem-lhe o mesmo e vencem-nos pelo cansaço. Eles começam a ver que nao ganham para as fechaduras... 😂😂

    Funciona para arrendatários que nao pagam e que nao querem sair . Pensam que todos vamos para tribunais e advogados..

    Comigo ja funcionou duas vezes na minha vida... após ter sido estúpido e ter ido pela lei.. pedir o despejo e notificações.. intervenção dos advogados .. etc.. sabem no que deu? gastei mais de 650 eur e nao deu em nada..
    um tubo de silicone.. 5 eur.. nao entrou mais
    .. passados 3 meses arrombei a porta e vendi as coisas deles no OlX... 😂

    Ficam as dicas .. espero que gostem e desculpem o português mas estou a escrever num telemóvel.

    Bons negócios e bom ano a todos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pipocas4


    Não faça isso, há sempre alguém que não concorda com o que diz, não se deixe levar por esses comentários.
    Concordam com este comentário: aacc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo2201
  18.  # 119

    Nunca imaginei que os AE não falassem com os inquilinos!....

    Colocado por: InvparticularBoa noite a todos .
    Sou novo aqui no Forum e quero partilhar convosco a minha experiência de adquirir imoveis no e-leilões.
    Vi situações aqui relatadas que eu também passei por elas e felizmente consegui resolver sozinho sem necessitar de advogados ou Agentes de execução.
    Fiz o registo na plataforma E-leiloes no inicio de 2018, e estive durante alguns meses a analisar as propostas que eram feitas nunca tendo licitado devido à inexperiência e a ter medo de várias coisas que lia acerca de comprar no e-leiloes.
    O primeiro conselho que vos dou é... Visitem o imóvel, tentem falar com o fiel depositário e não acreditem em tudo o que vos dizem, principalmente no Agente de Execução. Só alguns são éticos e honestos, mas maior parte anda a ver se ganha mais uns dinheiros após o imóvel vos ter sido atribuído por serem o proponente com a proposta mais alta.
    Se nao conseguirem visitar o imovel, vão à zona , rua onde se situa para ver o prédio e o ambiente circundante, vejam se têm escolas, comercio, transportes , etc por perto é algo que valoriza o imóvel. Caso conheçam as zonas muitas vezes nem precisam sair de casa, usem o google maps que se encontra na propria plataforma e-leiloes e que identifica a localização do imóvel.
    Vejam também toda a documentação com muita atenção e reparem também no VPT ( valor patrimonial tributário) muitas vezes desatualizado. Para actualizar podem ir ao serviço de finanças ou pedir online após serem voces os novos proprietários.
    Também quero alertar para as manhas e maroscas dos Agentes de Execução ( claro que nem todos são desonestos ou só vêm dinheiro à frente).
    Nos últimos meses de 2018 adquiri, 6 imóveis no e-leilões, perdi o medo após as minhas análises e decidi arriscar. Desses 6, 3 deles correram bem e não tive qualquer problema com os imóveis serem-me entregues ou seja tomar posse do Imóvel ( os Agentes de execução tinham posse do Imóvel,entregaram-me o titulo de transmissão e as chaves dos mesmos, houve 1 que tive de fazer escritura porque era proveniente duma insolvência, nas execuções judiciais normais passam apenas o titulo de transmissão e isso serve para averbar o imóvel no nosso nome nas finanças).
    Mas nos outros 3 tive alguns stresses com a forma de actuar dos Agentes de Execução.

    primeiro caso - Ganhei o imóvel e paguei logo passados 2 dias de ter recebido os dados para pagamento. Fui as finanças para pagar os impostos e logo ai tive o primeiro pequeno entrave, é preciso saber o Estado Civil do Executado ( informação que normalmente nao vem nos dados fornecidos pelo AE, tive de voltar para trás e telefonar ao AE para saber essa informação, se nos dessem logo essa informação, facilitava bastante e nao andávamos para a frente e para trás, tempo e Gasóleo é dinheiro 😁, aconteceu-me isso algumas vezes e na terceira tive de chamar à atenção esse AE). Posteriormente enviei para o AE todos os comprovativos de pagamento, preço do Imóvel, Imt, Iselo e o registo predial normalmente é pago ao AE tambem, sendo ele a tratar disso.
    O problema vem agora, paguei tudo e passado duas semanas recebo o titulo de transmissão por correio. Telefono à AE a perguntar pelas chaves do imovel, à qual ela me responde que não conseguia falar com os arrendatários e que ia tentar mais uma vez contacta-los e que me devolvia a chamada depois, telefonaram voces para mim , assim ligou ela...
    Passou mais uma semana e voltei a ligar e pedi o número de telemovel dos arrendatários para resolver as coisas a bem, a agente de execução nao me facultou e disse que nao podia dar o numero. Disse-me que eu deveria enviar para ela um email a pedir a entrega coerciva da casa pois ja tinha passado o prazo para os Arrendatários daquele imovel entregarem as chaves e saírem do Imóvel, que ia fazer um requerimento ao Juiz para Arrombamento da Porta e entrega coerciva. Eu parvo e inocente fui atras da conversa dela e lá enviei o email que me tinha pedido.
    Passaram mais 3 a 4 semanas e voltei a contactar a AE, a perguntar se ja tinha alguma resposta em relação a este caso... e ai é que eu percebi as maroscas deles.. a meio da conversa telefónica a AE diz-me que o processo pode demorar 1 ano.. aí eu passei-me e o meu tom de voz mudou e eu disse que era injusto, era eu que era dono da casa, paguei impostos, e ainda ia Pagar IMI, e a renda nem sequer me ia ser paga. A AE diz-me de seguida.. " olhe eu também quero que seja mais rápido até porque eu tambem tenho interesse pois tenho de receber o meu dinheiro de fazer esta diligência e que era eu que tinha de pagar tudo isso, incluindo o arrombamento da porta. Eu começo a pensar e fui ao imovel, bater à porta para ver se estava lá alguem. Nao estava ninguem mas havia sinais de estar ocupado, entao resolvi deixar um recado num papel escrito com o meu contacto, dizendo que eu era o novo proprietario e que queria resolver as coisas a bem, na caixa do correio e um outro com o mesmo texto entalado na fechadura. No dia a seguir liga-me a senhora que ocupava o Imovel, diz-me que claro q sim, queria resolver as coisas a bem. Fui ao encontro da senhora, visitei o imovel e falei directamente com ela que me informou que a AE tinha sido muito desagradável, trataram-na mal quando a senhora pediu mais do que os 10 dias que lhe tinham dado para sair, pois 10 dias nao chegavam para as mudanças e para encontrar uma nova casa para morar ( isso concordo que 10 dias é pouco) . Mostrou-me ainda uma sms e um mail enviado à AE a pedir o meu contacto para resolver as coisas comigo a bem, coisa q nunca lhe facultou.
    Ou seja , eu recebi as chaves directamente da senhora e percebi que a AE estava atrás do dinheiro que eu lhe teria de pagar para ela efectuar a sua diligência após aprovação do Juiz que poderia demorar 6 meses a 1 ano...
    Bela AE, falta de ética, desumana, gulosa e mentirosa. Prejudicou-me a mim pois quanto mais rápido eu tiver o imovel, mais rapido o remodelo, vendo ou arrendo. Neste Momento ainda estou à espera da resposta do Juiz para Arrombamento da Porta. 😂 Já combinei com a minha advogada para fazer queixa pela conduta desta AE na Camara dos Solcitadores e Agentes de Execução. Foi o que ganhou comigo.

    Segundo Caso- Imóvel devoluto, após eu ter recebido o Título de Transmissao, fui eu fazer o registo predial do mesmo , pois esta AE nao faz esse tipo de serviço.
    Através de email peço que proceda à entrega do imóvel e recebo a resposta que nao lhe tinham entregue as chaves e se eu queria que ela pedisse ao Juiz a Entrega coerciva e arrombamento da porta. Estando eu ja escaldado, e sabendo que o imovel estava vazio, decidi eu proprio sem autorização do Juiz nem da AE, ir com um amigo que fazia o serviço de arrombar a porta, pois o imóvel é meu e ja está tudo pago. Chego lá subo ao apartamento, e para meu espanto tinha a chave na fechadura do lado de fora. Foi so abrir e mudar a fechadura. Caso resolvido .. mais uma AE que queria mamar mais uns Eur que se lixou.

    Terceiro Caso - Após ter recebido o titulo de transmissão e sabendo que quando licitei o imovel se encontravam la pessoas, esperei pela entrega das chaves por parte do AE. Respondeu que se quisesse o imóvel teria de pedir a Entrega Coerciva e Arrombamento da porta e aquela treta do Juiz e tal... eu respondi você quer é receber o dinheiro da diligência, mas tire o cavalinho da chuva que nao vai receber da minha parte.. nem qur seja eu a arrombar a porta. Isso é ilegal diz-me ele...! Muito bem deixe la que o meu advogado e eu vamos à Câmara tratar disso. 😁
    Passei pelo imovel e deixei um recado na porta como no primeiro caso. Ninguem me ligou de volta, e decidi durante dois dias rondar a casa e falar com vizinhos e pessoas da rua. Ate qur me deram a informação do nome do ultimo morador e onde trabalhava. Fui ao local de trabalho da.pessoa.. um café. Entrei pedi um café e perguntei pela tal pessoa.. era mesmo a pessoa que me tinha acabado de servir o cafe. Com toda a calma e educação perguntei se tinha morado na rua tal... e disse lhe quem era e que queria perceber se ela tinha entregue as chaves e qur conversa tinba tido com o AE. Voces acreditam que o AE nao deu mais de 5 dias para a senhora sair da casa, falou pessoalmente com ela, nesse momento a senhora pediu o meu contacto para resolver as coisas directamente comigo, renegociar a renda e ate estava disposta a pagar mais e tudo, pois ja estava naquela casa ha 4 anos e com uma filha pequena na altura do Natal era dificil de sair em 5 dias. Disse-me ainda qur o AE a ameaçou de todas as formas, e a senhora com medo foi morar dentro duma garagem no Natal e deixou a casa, reteve as chaves para ir tirando as coisas aos poucos e ir buscar a correspondência.

    Ou seja eu nao sou desumano, tinha resolvido as coisas diretamente com as pessoas. Jamais colocaria alguém na Epoca de Natal para fora de casa, apesar de ser minha.
    O que é certo, é que tenho as chaves de todos os imóveis porque me mexi e nao estive à espera da nossa Justiça, nem de Juizes , nem dos Gulosos dos AE...

    Conclusão.. quando ganharem um imovel no e-leiloes e tiver alguém la dentro, vao logo tentar falar com essas pessoas a bem. Nao acreditem nos AE ( claro que ha excepções) que sao da pior especie que ja conheci. Todos eles ganharam direito a uma queixa na Camara dos Solicitadores e Agentes de Execução. Para alem disso, ainda vou gozar com eles ... e nunca mais licito um imovel onde esteja o nome destes AE.

    Para as pessoas que nao querem sair e que sao chicos espertos... façam o seguinte:

    Vao ao Aki.. comprem aquele silicone que seca em 5 minutos.. fica tipo pedra.. e quando eles forem para o trabalho e nao estiverem em casa... ponham no buraco da fechadura. Desde que vocês nao sejam vistos, nao ha câmaras, ne provas que foram vocês. Quando eles chegarem a casa ou mandam arrombar a fechadura e gastam dinheiro, ou vao dormir no carro, num hotel ou pensao. Se mandarem arrombar a fechadura.. tem de meter uma nova nao é? Voces na semana a seguir fazem-lhe o mesmo e vencem-nos pelo cansaço. Eles começam a ver que nao ganham para as fechaduras... 😂😂

    Funciona para arrendatários que nao pagam e que nao querem sair . Pensam que todos vamos para tribunais e advogados..

    Comigo ja funcionou duas vezes na minha vida... após ter sido estúpido e ter ido pela lei.. pedir o despejo e notificações.. intervenção dos advogados .. etc.. sabem no que deu? gastei mais de 650 eur e nao deu em nada..
    um tubo de silicone.. 5 eur.. nao entrou mais
    .. passados 3 meses arrombei a porta e vendi as coisas deles no OlX... 😂

    Ficam as dicas .. espero que gostem e desculpem o português mas estou a escrever num telemóvel.

    Bons negócios e bom ano a todos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pipocas4
  19.  # 120

    noutro dia perguntei a um agente de execução o que era negociação particular e não me disse,disse me para ver no site do e-leiloes, mas não esta la a explicar,era muito antipatico,ate pelo tom de voz se via que era bruto.
 
0.0549 seg. NEW