Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: catiacoelhoBoa noite

    Gostava de saber se alguem me pode ajudar . Nos 2 Wcs das crianças tenho 1.80m fica comprimento base e lado oposto lavatório por 2,2m ( a meio porta lado oposto porta sanita).

    Nossa ideia por sanitas suspensas, mas como paredes interiores sao pladur disseram que tinha de puxar a parede quase 30 cms para embutir os kombifix..ou seja rm vez 1.80m ficar 1.50...mas neste caso fico base 1.5m em vez 1.8m , fico movel 1.5m em vez 1.8m e a sanita de frente porta .. acham necessário 30cms? Obrigada

    catia.. que tal estudar um pouco as folhas técnicas e os diversos modelos e opções de montagem da Geberit, por exemplo? senão fica refem do que lhe dizem.... não pode ser. há que estar na obra e/ou decidir o projecto e ter o minimo de conhecimento para contrapor ou lançar imediatamente a dúvida.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 142

    Boa noite. Gosto da sua planta. Diga-me, qual é o orçamento previsto para esta casa?
    Cumprimentos
  3.  # 143

    Bom Dia

    A casa esta assim, fotos abaixo.

    *Retificacao medidas carpintaria feita
    *Caixilharia e colocação cerâmicos para a semana
    * ja estao a pintar
    *flutuante vem daqui 2 semanas



    Estamos a ver se fica pronta para Junho ;)
  4.  # 144

    Fotos

    ( nao estou a conseguir carregar imagens da erro "file was empty" :(
  5.  # 145

    Fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, NTORION
      20200401_141210.jpg
      20200401_141237.jpg
      20200401_141650.jpg
  6.  # 146

    Fotos
      20200401_141054.jpg
      20200401_141103.jpg
      20200401_141155.jpg
  7.  # 147

    Colocado por: catiacoelhoEstamos a ver se fica pronta para Junho ;)


    Vai ser apertado.

    Pq essa laje no piso exterior, tem cave?

    O resto tem bom ar, inclusive a espessura das palas...
  8.  # 148

    Bom dia,

    Nao tenho cave, casa é terrea ;)
  9.  # 149

    Fotos de Ontem, ja estao a pintar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna, neant
      20200404_110813.jpg
      20200404_111037.jpg
  10.  # 150

    Interior, fotos de Ontem
      20200404_105914.jpg
      20200404_105929.jpg
      20200404_110017.jpg
  11.  # 151

    *Retificacao medidas carpintaria feita

    *Caixilharia e colocação cerâmicos para esta ou próxima semana

    * ja estao a pintar

    * esta semana querem iniciar colocação cerâmicos wcs e garagem (resto flutuante vinilico tarkett vem proxma semana), penso que wcs ja poe as bases e banheira suite (face do chao)

    *betomar" varandas para de seguida aplicar deck cerâmico

    *flutuante vem daqui 2 semanas

    *apos fechar casa em principio esta semana, vao iniciar o muro frontal




    Ideal mudarmos Junho, penso que da, que acham?

    Por fora o que nao estiver, vai-se fazendo ...
  12.  # 152

    Colocado por: catiacoelhoNao tenho cave, casa é terrea ;)


    das duas uma, ou o espaço é alto e então é desperdicio não aproveitar para cave/arrumos ou então não é alto e devia ficar mais barato encher de entulho.
    Concordam com este comentário: NTORION
  13.  # 153

    Colocado por: catiacoelho*Retificacao medidas carpintaria feita

    *Caixilharia e colocação cerâmicos para esta ou próxima semana

    * ja estao a pintar

    * esta semana querem iniciar colocação cerâmicos wcs e garagem (resto flutuante vinilico tarkett vem proxma semana), penso que wcs ja poe as bases e banheira suite (face do chao)

    *betomar" varandas para de seguida aplicar deck cerâmico

    *flutuante vem daqui 2 semanas

    *apos fechar casa em principio esta semana, vao iniciar o muro frontal




    Ideal mudarmos Junho, penso que da, que acham?

    Por fora o que nao estiver, vai-se fazendo ...

    Pela experiência que ouço dos outros não se fie muito em timings nesta fase, há sempre algo que atrasa, alguém que afinal já não pode ir nessa semana executar o trabalho, etc etc... E agora com a Pandemia ainda pior será, não aponte prazos muito curtos para não criar grandes expectativas e sairem defraudadas.
    Concordam com este comentário: zinna
  14.  # 154

    Colocado por: catiacoelhoIdeal mudarmos Junho, penso que da, que acham?


    lá para setembro, se tudo correr bem.


    Colocado por: pauloagsantos

    das duas uma, ou o espaço é alto e então é desperdicio não aproveitar para cave/arrumos ou então não é alto e devia ficar mais barato encher de entulho.
    Concordam com este comentário:NTORION


    Daí a minha questão, e gastar dinheiro assim e as fundações sem qualquer impermeabilização :(

    De resto, e desde o início tenho referido, gosto da casa e do projeto, que tudo corra bem e vá colocando fotos.
  15.  # 155

    Parabéns catiacoelho gosto muito da sua casa...mas o que gosto mais é da pedra exterior...
    • NBA
    • 5 abril 2020

     # 156

    Colocado por: micamas o que gosto mais é da pedra exterior..


    São gostos.

    Só no conjunto final dá para ver.
  16.  # 157

    Sim... provavelmente gostaria mais de ver num WC ou mesmo numa parede interior.
  17.  # 158

    Nao sei se é impressão minha ou esta nesta casa andaram os bois a trás da carroça em algumas etapas, mas como a user disse tem pressa e eu penso que as pressas nao são boas conselheiras, nao façam muito caso que e a opinião de um leigo.
    Boa continuacao e sorte com o que falta.
    • NBA
    • 5 abril 2020 editado

     # 159

    Colocado por: jorgandNao sei se é impressão minha ou esta nesta casa andaram os bois a trás da carroça em algumas etapas, mas como a user disse tem pressa e eu penso que as pressas nao são boas conselheiras, nao façam muito caso que e a opinião de um leigo.
    Boa continuacao e sorte com o que falta.


    Também me parece o mesmo.
    Essas paredes das fundações já deviam estar isoladas com a preocupação de como as ligar com o início do capoto.
    Muita terra à frente que já podia estar encostada se o trabalho estivesse feito.
    Não esquecendo que muita gente é da opinião que deveria ser colocado primeiro os alumínios e só depois o remate do capoto.
  18.  # 160

    Colocado por: NBA

    Também me parece o mesmo.
    Essas paredes das fundações já deviam estar isoladas com a preocupação de como as ligar com o início do capoto.
    Muita terra à frente que já podia estar encostada se o trabalho estivesse feito.
    Não esquecendo que muita gente é da opinião que deveria ser colocado primeiro os alumínios e só depois o remate do capoto.


    Eu também preferia os alumínios primeiro que o Capotto, mas depois os alumínios é por minha conta e o capotto por conta do empreiteiro, acho que é preferível meter o capotto antes e depois os alumínios. Se não depois o gaijo do capotto lixa me os alumínios e a culpa morre solteira. Se fosse tudo por minha conta era diferente, acho que temos de pensar em tudo e encontrar um meio termo, cada caso é um caso.
    Isto no meu entender.

    Quanto à questão da Impermiabilização das paredes enterradas, completamente de acordo.
 
0.0420 seg. NEW