Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Garantia da Marca Aldes :

    O arranque do sistema deve ser feito por representantes ou técnicos da Marca Aldes

    O Formulário deve ser preenchido carimbado, assinado e enviado a Aldesbenelux

    Apos a validação a garantia é validada por um período de 2 anos


    Em anexo o formulário que devera ser preenchido e enviado .

    Toda a informação esta disponível neste link

    https://www.aldesbenelux.com/fr/service-box/
  2.  # 82

    Colocado por: rial089
    Já tem algum estudo ou projeto que possa partilhar? Já agora sempre foi com a Econology?

    Viva!
    Adquiri em Portugal. A Aldes faz um estudo mas nada vinculativo. No meu caso dirigiu-se um Engenheiro da marca a minha casa para avaliar algumas condicionantes que poderiam existir e ver "in loco" até para dar algum aconselhamento.
    Porém, se tiver quem o oriente, aconselho a ir comprar lá fora. A instalação é facílima. Tubo branco para insuflação, azul para extração. Da máquina saiem 4 tubos cologaine de 160mm isolados. 2 para o exterior (buscar ar novo e mandar fora ar viciado) e 2 para as caixas coletoras optiflex. Das caixas sabem os tubos de 90mm. Na cozinha tem uma extração de 125mm mas leva 2 tubos de 90mm numa espécie de Y. Tem ainda os passa muros, o kit sifão, os vedantes e as uniões. Nada de complicado.
  3.  # 83

    Colocado por: Paulo_Santos
    Viva!
    Adquiri em Portugal. A Aldes faz um estudo mas nada vinculativo. No meu caso dirigiu-se um Engenheiro da marca a minha casa para avaliar algumas condicionantes que poderiam existir e ver "in loco" até para dar algum aconselhamento.
    Porém, se tiver quem o oriente, aconselho a ir comprar lá fora. A instalação é facílima. Tubo branco para insuflação, azul para extração. Da máquina saiem 4 tubos cologaine de 160mm isolados. 2 para o exterior (buscar ar novo e mandar fora ar viciado) e 2 para as caixas coletoras optiflex. Das caixas sabem os tubos de 90mm. Na cozinha tem uma extração de 125mm mas leva 2 tubos de 90mm numa espécie de Y. Tem ainda os passa muros, o kit sifão, os vedantes e as uniões. Nada de complicado.


    Dirigiu-se a um Eng da empresa que vende e não da marca !

    O branco e o azul é como o Porto .

    O final já todos sabemos como vai ser o sistema mesmo que mal montado “ qual é a mãe que fala mal do filho “ .

    Quanto ao ir comprar lá fora faz muito bem , mas em Portugal já existe quem venda ao mesmo preço e com melhores condições que lá fora .
    Concordam com este comentário: Allegrodx
  4.  # 84

    Colocado por: aarr2021Quanto ao ir comprar lá fora faz muito bem , mas em Portugal já existe quem venda ao mesmo preço e com melhores condições que lá fora .


    Sendo assim, está aqui um cliente futuro :) Falei com a SANITOP, para além do preço, criavam mais dificuldades que soluções...
    Concordam com este comentário: F.Santos
  5.  # 85

    Colocado por: RUIOLI

    Sendo assim, está aqui um cliente futuro :) Falei com a SANITOP, para além do preço, criavam mais dificuldades que soluções...


    Temos de perceber que existem diversos factores que levam a isso , a falta de conhecimento, não estarem focados só nesse negócio , copiar o que se faz lá fora ( que está errado e infelizmente o covid provou ).

    Não se pode olhar para uma habitação e vomitar uns tubos e condutas ( nunca digam que eles façam nunca vi um estudo dele-se ).

    Depois é preciso perceber que no mercado europeu é raro moradias com mais de 160 m2 é raro ser aplicada uma máquina com um caudal superior a 300 m3 , em Portugal 60% das moradias esse caudal não chega ( existem n variantes como caixas de escadas , áreas, etc ) .

    As moradias do tipo nórdicas têm 2 is e uma cozinha , rara é aquela quem tem um suite com casa de banho ( já se começa a ver mais ) .

    Outra diferença é que 90 % das moradias não têm garagem é tudo telheiros , o local técnico fica sempre no interior da casa , tudo isto reduz os custos , qualquer destas moradias com 2 rolos de tubo ( chega a ser metade ) e uma vmc esta feita , os traçados são curtos as extrações e as insuflações são mínimas . As áreas são de uma moradia nórdica é a garagem das moradias dos portugueses el 99% dos casos não têm escritório , a família vive em redor da sala de estar .
  6.  # 86

    Seria interessante indicar quem vende com essas condições.


    Colocado por: aarr2021Quanto ao ir comprar lá fora faz muito bem , mas em Portugal já existe quem venda ao mesmo preço e com melhores condições que lá fora .
  7.  # 87

    Colocado por: BigmouseSeria interessante indicar quem vende com essas condições.




    É proibido fazer publicidade aqui neste fórum ! Se for au site da (editado) estão la os dois representantes .
  8.  # 88

    DO que procurei só encontrei a sanitop. Mesmo no site das casa eficientes

    Colocado por: aarr2021

    É proibido fazer publicidade aqui neste fórum ! Se for au site da (editado) estão la os dois representantes .
  9.  # 89

    Colocado por: BigmouseDO que procurei só encontrei a sanitop. Mesmo no site das casa eficientes



    Ja se percebeu que o comentário foi editado

    http://www.passivhaus.pt/solutions-3-4-Ventilação-com-RC
  10.  # 90

    Na apresentação da aldes só apresenta um representante
  11.  # 91

    Colocado por: BigmouseNa apresentação da aldes só apresenta um representante


    Veja la bem tudo até a baixo a ver se não existem dois e pergunte a eles porque aquilo esta assim .

    E não é um representante , são dois, o acordo entre as duas empresas é que fez um importador e dois representantes , não fazia sentido abrir-se dois canais de importação para a mesma marca e o mesmo pais .
  12.  # 92

    Colocado por: aarr2021

    Dirigiu-se a um Eng da empresa que vende e não da marca !

    O branco e o azul é como o Porto .

    O final já todos sabemos como vai ser o sistema mesmo que mal montado “ qual é a mãe que fala mal do filho “ .

    Quanto ao ir comprar lá fora faz muito bem , mas em Portugal já existe quem venda ao mesmo preço e com melhores condições que lá fora .

    Está enganado. Mais uma vez...
    Foi lá um Engenheiro do representante da marca.
    Você bem tenta criar a ideia de que é um bicho de 7 cabeças, mas já só se deixa enrolar por essas ideias peregrinas quem come gelados com a testa.
    O branco faz insuflação e extração, porém, é mal empregue colocá-lo a fazer extração visto que é antibacteriano. Assim, coloca-se o azul a fazer extração que é somente antiestático, que é o suficiente para o desiderato.
    No fim, convido-o para vir ver a instalação, com arranque e o preço na fatura. Pode ser que se cale e crie outra conta aqui no fórum.
  13.  # 93

    Colocado por: Paulo_SantosEngenheiro do representante da marca.
    sei de cor e salteado quem são ambos os representantes oficiais da dita marca e até sou cliente do importador nacional pelo que ter lá ido um "engenheiro" não quer dizer rigorosamente nada.

    Todo e qualquer estudo ou projeto ou como lhe queiram chamar tem sempre por base a arquitetura do imóvel, tão somente isto.

    O defeito do importador nacional e ser essencialmente comercial e não ter uma divisão própria dedicada de projetos.

    Quantas e quantas vezes se tem de lutar contra os engenheiros com formações nas mais variadas áreas que pura e simplesmente não percebem nada do que fazem??

    Mas como é eng........
  14.  # 94

    Colocado por: Paulo_Santos
    Está enganado. Mais uma vez...
    Foi lá um Engenheiro do representante da marca.
    Você bem tenta criar a ideia de que é um bicho de 7 cabeças, mas já só se deixa enrolar por essas ideias peregrinas quem come gelados com a testa.
    O branco faz insuflação e extração, porém, é mal empregue colocá-lo a fazer extração visto que é antibacteriano. Assim, coloca-se o azul a fazer extração que é somente antiestático, que é o suficiente para o desiderato.
    No fim, convido-o para vir ver a instalação, com arranque e o preço na fatura. Pode ser que se cale e crie outra conta aqui no fórum.


    Já não é da marca , eu não preciso de criar contas nem de vir ao fórum buscar clientes , ainda não percebeu !

    Alertar as pessoas para fazerem as coisas bem realmente já é um crime , viva o Sócrates !
  15.  # 95

    No entanto cada qual é livre de fazer como entender e quiser.

    Somente vou salientar que estás vezes o preconizado é cabalmente conseguido mesmo tendo por base projetos quase irrepreensíveis, competindo quer ao projectista quer ao instalador introduzir na instalação elementos que permitam compensar as falhas de cálculo e execução afim de não comprometer o resultado final.
    Concordam com este comentário: Paulo_Santos
  16.  # 96

    Colocado por: aarr2021

    Já não é da marca , eu não preciso de criar contas nem de vir ao fórum buscar clientes , ainda não percebeu !

    Alertar as pessoas para fazerem as coisas bem realmente já é um crime , viva o Sócrates !

    Alertar as pessoas para fazerem as coisas bem não é crime.
    Mas vir para o fórum papaguear com suposições de fatura falsas, emails falsos, corrupção, de que o arranque custa isto ou aquilo, de que a garantia custa isto ou aquilo, de que no final vai ficar mal montado, é somente de alguém moralmente miserável e que tem os cotovelos e os joelhos cheios de crostas.
    Tem de lidar melhor com isso...
    Experimente bepanthene béné ou aloe vera.
    • MrR
    • 21 setembro 2021

     # 97

    Colocado por: Paulo_SantosNão o tenho em minha posse. Estou a discutir agora qual o modelo e tubagem adequada.
    No final, envio-lhe isso. Se me esquecer, lembre-me sff.

    Sim, é bem mais barato que cá. Eu falei com a Sanitop (eles não privilegiam o contacto com o cliente final. mandam sempre para os instaladores) e tendo por base o valor deles, a mesma máquina custar-me-á menos de metade.
    Concordam com este comentário:builderspassive
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RUIOLI


    Caro Paulo Santos, gostava de ter mais informações de como comprou o seu sistema, será que me pode enviar informações?
 
0.0313 seg. NEW