Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas pessoal.

    Terminou hoje e digo hoje porque recebi a licença de habitabilidade da minha moradia. A construção começou em finais de Julho de 2016 e terminou a parte da construção em setembro deste ano (+/- 14 meses), o restante tempo foi tratar de certificados, declarações e demais papeis. É tempo de descansar a cabeça e desfrutar do nosso novo espaço. Estou muito satisfeito com as decisões tomadas, relativamente ao sistema de isolamento (capotto), dimensões dos quartos, (cerca de 12m2) e a cozinha em open sapce para a sala, certo que até ao momento ainda não temos muito vivência neste ponto, mas acho que é positivo!

    Pensava eu que se conseguia construir, com chave na mão por 500 / 600€ m2, mas não é mesmo possível, ah sempre qualquer coisa que é preciso acrescentar e aí entra em extras€€€.

    Foram muitas dores de cabeça, decidir sanitários, chão, portas, cozinha, pintura, bases de duche, misturadoras, mobília e decoração, eletrodomésticos, etc etc.! Quero agradecer ao fórum e aos utilizadores que de certa forma ajudaram pela positiva, ah sempre uns utilizadores que só sabem criticar e menosprezar o trabalho dos outros, mas isso agora não interessa.

    Vou continuar a acompanhar o forum!

    Obrigado e bem haja a todos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva, NBA
  2.  # 2

    Colocado por: Ricardo AlVou continuar a acompanhar o forum!

    Ora aqui está uma sábia decisão.
    Agora vão começar as rachadelas, as infiltrações, a carpintaria desafinada, o interruptor que dá choque ...
    Mas enquanto isso não acontece, disfrute da casa e de todo o esforço despendido ao longo do processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ricardo Al
    • NBA
    • 29 novembro 2017

     # 3

    Ó Zé, o Homem ainda agora deixou de ter dores de cabeça e já está a assustar.
    Só depois das núpcias é que se vai ver as mazelas.
    Até lá é desfrutar.
    Concordam com este comentário: zedasilva, Ricardo Al
    • cmsh
    • 29 novembro 2017

     # 4

    Pensava eu que se conseguia construir, com chave na mão por 500 / 600€ m2

    Agora que terminou, tem ideia por quanto ficou?
  3.  # 5

    Ainda bem que as suas maiores dores de cabeças foram a escolher acabamentos : )
    Concordam com este comentário: Ricardo Al
  4.  # 6

    Colocado por: cmsh
    Agora que terminou, tem ideia por quanto ficou?


    Ainda não tenho as contas todas apuradas!!

    Assim que terminar. coloco aqui.!

    A área da moradia é de +/-135 m2, com cobertura da garagem e varandas fica em +/- 200m2...
  5.  # 7

    Colocado por: Ricardo Al

    Ainda não tenho as contas todas apuradas!!

    Assim que terminar. coloco aqui.!

    A área da moradia é de +/-135 m2, com cobertura da garagem e varandas fica em +/- 200m2...


    Viva Ricardo,

    Parabéns, espero que esteja a usufruir da sua nova casa...

    Já tem valores finais?

    Qual a papelada a tratar para efeitos da emissão da licença de utilização?

    Cmp
  6.  # 8

    Boas,

    Os valores finais, rondam os 160K.

    A papelada que tratei, foram os certificados das especialidades, térmica, acústica, telecomunicações, edp, certificado energético, assim como termos de responsabilidade dos engenheiros envolvidos nos projetos, pagar a quantia de 150€ referente a emissão de alvará de utilização. Acho que foi isto, o arq, tratou de quase tudo =)
  7.  # 9

    Colocado por: Ricardo Altermos de responsabilidade dos engenheiros envolvidos nos projetos

    Só necessita de um termo.
    Pode indicar o custo?
  8.  # 10

    Tinha um termo de responsabilidade para cada um deles. O valor estava associado ao custo do projeto da moradia!

    Por exemplo quando a engª da térmica foi fazer a vistoria da parte térmica, tive de lhe pagar 300€. Foi a única especialidade que sub-contratei. De resto foi tudo tratado com a equipa que fez os projetos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
 
0.0150 seg. NEW