Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: ik

    Se comprar de molas ensacadas vai ficar ao seu de espuma.

    PARA MIM a melhor solução é um colchão de molas(normal) com um sobrecolchão de viscoelástica


    Acha?

    E que o de molas normal , eu mexo me e tudo mexe dai preferir o de molas ensacadas supostamente é mais independente....
    • ik
    • 5 dezembro 2017

     # 42

    Colocado por: larkhe

    Acha?

    E que o de molas normal , eu mexo me e tudo mexe dai preferir o de molas ensacadas supostamente é mais independente....


    De molas, mas bom, não daqueles de 100€ :)
  2.  # 43

    Colocado por: ik

    De molas, mas bom, não daqueles de 100€ :)


    Tenho um plafond ai na casa dos 500a 600 euros , recomenda alguma coisa?

    Pikolin?
    • ik
    • 5 dezembro 2017

     # 44

    Colocado por: larkhe

    Tenho um plafond ai na casa dos 500a 600 euros , recomenda alguma coisa?

    Pikolin?


    Um de marca boa, pikolin serve

    Como estes colchões são bastante mais duros e também mais baratos que os outros de molas ensacadas, por isso ainda consegue comprar um bom sobre colchão de visco com pelo menos uns 6cm e ainda ficar mais barato que os 500/600€

    Mas o que resulta para mim para si pode não dar para si
  3.  # 45

    Tenho um modelo sem molas da Pikolin que vale cada cêntimo :)
  4.  # 46

    Os faquires deitam-se em camas de pregos e não tem dores de costas nem a coluna torta. Aprenda a técnica e esqueça os colchões.
  5.  # 47

    Ui!Ah!Ui! Não...
      250px-Nagelbrett_Ausschnitt.jpg
  6.  # 48

    Alguém conhece a marca "leva-me"? Têm colchões em promoção até final do ano com 80% desconto. Mas queria saber se alguém já comprou desta marca e o que acha.
  7.  # 49

    Colocado por: 258620110Alguém conhece a marca "leva-me"? Têm colchões em promoção até final do ano com 80% desconto. Mas queria saber se alguém já comprou desta marca e o que acha.

    Em colchões e em muitas outras coisas de uso intensivo, eu desconfio de preços muito baixos. Isso transmite-me a ideia de que pouparam nos materiais e/ou na qualidade da execução, pelo que esperarei sempre que isso se reflita a curto prazo e me veja obrigado a ter de substituir a coisa muita mais cedo do que o esperado. Ou seja, poderá poupar agora mas muito provavelmente não terá um colchão para 10 ou mesmo para 5 anos.
    Mas isso é como tudo, o meu atual colchão não foi dos mais baratos e ao fim de 2 anos já estou com vontade de o trocar.
  8.  # 50

    Tive um problema semelhante de dores de costas, troquei de colchão por um que vinha ensacado em rolo (foi oferta e nem sei que marca é), o que é certo é que ajudou em muito. O colchão é duro mas depressa ganha a forma do corpo e afunda nos locais de maior pressão (visco elástico).
    Recomendo também que faça piscina pelo menos 2 vezes por semana (50-60 minutos).
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 51

    Não sofro nem nunca sofri das costas e percebo pouco de colchões, por isso só posso falar da minha exeriência.

    Tenho um molaflex que me custou mais de 1000 euros (não me perguntem se é de espuma, molas, etc...) há cerca de 5 anos. Há cerca de 6 meses comprei um colchão para o quarto das visitas. Como não queria gastar balurdios comprei um de 350 euros da marca sumex colchones (nunca tinha ouvido falar desta marca).
    O sumex é melhor que o molaflex, muito mais confortável e faz um excelente dormir, até a Maria se surpreendeu. nem é necessário almofada. Nunca mais me apanham noutra de dar balurdios por um colchão.
    O molaflex está agora no quarto das visitas.
  10.  # 52

    Colocado por: WardrunaHá cerca de 6 meses comprei um colchão para o quarto das visitas. Como não queria gastar balurdios comprei um de 350 euros da marca sumex colchones

    Tenha em atenção que esse colchão comparado com o outro é novo, para fazer uma comparação deverá dar-lhe primeiro o mesmo uso que deu ao outro.
    E atenção que o facto de achar esse mais confortável não significa que seja "melhor" que o outro, poderá simplesmente ser mais adequado a si. Ou seja, talvez na compra do outro tenha olhado demasiado ao preço em vez de privilegiar o conforto.
    Em teoria, será de esperar que um colchão de 350 euros dure menos tempo que um de 1000 euros, mas na prática até poderá não ser assim. Ao mesmo tempo, mesmo que seja esse o caso, por esse preço pode mudar de sumex a cada 2 anos que ao fim dos 5 anos ainda não gastou o que gastou no molaflex ;)
    Eu nestas coisas (e em muitas outras) gosto de apontar para o "meio", ou seja, nem muito caro nem muito barato, para ter um mínimo de garantia de durabilidade. Se bem me lembro, isso em colchões de casal anda nos 500-600 euros. Mas é como tudo, se calhar por metade do preço até arranjava mais durável, mas não há forma de saber isso antes da compra...
  11.  # 53

    Que acham dos colchões karibian v7.? 7 cm de visco elástico. Por 420€?
  12.  # 54

    Acabei por comprar um Molaflex-modelo kimera...
    Nós próximos tempos verei se é bom para as costas ou não.
  13.  # 55

    Boas,

    Aproveitando o tópico e porque já estou escaldado com colchões, venho pedir a vossa opinião.
    Tive um colchão ViscoGel da Lusocolchão que afundava constantemente e após reclamação foi feita intervenção no colchão. Passados 6 meses estava na mesma e fiz nova reclamação que resultou na troca por um modelo de molas ensacadas do mesmo fabricante. Agora, cerca de 2 anos depois estou com o mesmo problema, ou seja, os colchões perdem a firmeza.
    Ando cheio de dores nas costas e com dificuldade em dormir no colchão.
    Tenho andado a ver opções, desde as molas tradicionais (Molaflex Platinum Moon) aos de núcleo (Colmed Biolife ou Posturopedic).
    Esta última marca têm-me agradado embora ainda não tenha decidido pela compra por falta de opiniões de utilizadores.
    Gostava de ter inputs de utilizadores que possam partilhar as suas experiências com estes colchões ou recomendar alguma alternativa.
    Durmo principalmente de lado, tenho 1,80m e cerca de 90kg sendo o elemento maior e mais pesado a dormir na cama.
    Cama de 160x200.

    Obrigado.
  14.  # 56

    Comprei este, há uns 7 meses:

    http://www.molaflex.com/product/bionic-spring-337

    Estou satisfeito.
  15.  # 57

    Sinceramente acho que devem poupar o dinheiro e não comprar colchões XPTO., mas sim de 2 em 2 anos ir mudando de colchão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  16.  # 58

    Colocado por: callinasSinceramente acho que devem poupar o dinheiro e não comprar colchões XPTO., mas sim de 2 em 2 anos ir mudando de colchão.

    Será que não há nada que seja durável?
    Neste e noutros campos está tudo virado para o consumo.Com materiais pouco duráveis..
  17.  # 59

    Pois, ainda não encontrei nenhum durável.
    Já vou no 4o colchão, mas também não gasto muito dinheiro na sua compra.
  18.  # 60

    Colocado por: callinasSinceramente acho que devem poupar o dinheiro e não comprar colchões XPTO., mas sim de 2 em 2 anos ir mudando de colchão.

    Concordo com a primeira parte, agora trocar de 2 em 2 anos parece-me algo excessivo. O tempo de vida útil normalmente anunciado para os colchões é de 10 anos. Da minha experiência, tenho sérias dúvidas que algum colchão consiga manter-se sequer parecido ao que era inicialmente ao fim de 10 anos, mas, no mínimo, um colchão deveria aguentar-se mais ou menos decente durante 5 anos.
    Isto também porque me parece que dificilmente encontraria algo que achasse confortável por um preço tão baixo que aceitasse trocá-lo logo ao fim de 2 anos.
 
0.0208 seg. NEW