Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Também ando com o mesmo problema. Alguém pode recomendar lojas na zona de Lisboa onde seja possível experimentar uma boa variedade de colchões? E relativamente aos preços, há outlets de colchões? Alguma loja mais económica?
  2.  # 62

    Em Lisboa eu comprei um da IKEA e gostei muito... Foi barato. Os colchões deles sao bons. Eu tinha um bem caro antes mas tive que trocar e comprei IKEA. Não me arrependi. Va ate a loja e veja se algum lhe agrada.
  3.  # 63

    Queria só dizer que a medicina dita ocidental (das faculdades) não me resolve os meus problemas de dores.
    Numa certa altura tive umas dores que nem passavam com os medicamentos.Fui ao ortopedista,fiz 20sessoes de fisioterapia...nada...
    Com duas sessões num osteopata, fiquei bem!!!

    Agora o local da dor é outro.Acupunctura não resolveu mas ajuda a desinflamar... agora vou para a RPG...
  4.  # 64

    Colocado por: Vítor MagalhãesTive um problema semelhante de dores de costas, troquei de colchão por um que vinha ensacado em rolo (foi oferta e nem sei que marca é), o que é certo é que ajudou em muito. O colchão é duro mas depressa ganha a forma do corpo e afunda nos locais de maior pressão (visco elástico).
    Recomendo também que faça piscina pelo menos 2 vezes por semana (50-60 minutos).
    Concordam com este comentário:two-rok


    Exactamente um desses que eu comprei. Já há mais de 10 anos no extinto site miau. Comprei por 225€ directamente à fábrica que costumavam anunciar lá. Comprei-lhes também uma almofada que tem sido excelente (custou mais 25€).

    Actualmente o colchão acho que já começa a pedir para ser substituído, a esposa queixa-se de dores, apesar de eu não me queixar (quando comprámos este queixávamo-nos ambos das costas). Nota-se que o colchão já não está perfeitamente direito como era.

    Quando voltar a comprar irei tentar comprar igual ou parecido.

    PS: Foi feito à medida porque tenho uma medida muito pouco convencional: 1,43x1,83 (salvo erro).
    • VCAC
    • 29 dezembro 2017

     # 65

    Acabei de ver esta "cábula" no folheto do jumbo desta semana 😊
    Nao sei se é fidedigno ou não... em todo caso cá vai a partilha:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues, Palhava
      20171229_220201.jpg
  5.  # 66

    Qual o melhor colchão???

    E tratamentos...médicos,osteopatas, endireitas... alguém recomenda algum?
  6.  # 67

    Amanha vou a um osteopata.
    Já lá ando há algum tempo e este deve ser o último tratamento.
    Continuo a dizer, dores de costas, vá para a piscina.
    De onde é que você é?
  7.  # 68

    Tenho ido a uma quiroprática e só dá resultados momentâneos,não duradoiros...
    Tenho de voltar para um ginásio com piscina ,sim.Agora em 2018,é uma resolução.
    Vou tirar um Rx,já não faço há uns 20 anos...e depois vou para a Reeducação Postural Global.
    Já fui às Caldas a um endireita que me "espancava" e depois passava com um secador de cabelo(só consegui ir 2 vezes...)...já fui à acupunctura...
    O osteopata numa ocasião resolveu o que o ortopedista e 20 sessões de fisioterapia não conseguiram tratar...mas o mesmo agora não me resolveu a situação...
    Tenho a zona lombar bastante inflamada.


    O colchão da molaflex não está a ajudar muito...acordo pior do que quando me deito...
    •  
      mhpinto
    • 3 janeiro 2018 editado

     # 69

    Colocado por: PalhavaO osteopata numa ocasião resolveu o que o ortopedista e 20 sessões de fisioterapia não conseguiram tratar...

    Da minha experiência, tudo depende do problema.

    Também já tive situações que foram facilmente corrigidas por um osteopata que tenho a certeza que se fosse pela medicina convencional ia levar meses e se calhar não se resolviam.
    Mas também já gastei dinheiro em sessões de osteopatia para nada.

    Infelizmente, não percebi ainda como distinguir entre quais as lesões que se resolvem melhor de uma forma ou de outra. Terá de ser por tentativa e erro.

    Agora de uma coisa tenho neste momento quase a certeza: recorrendo à medicina convencional para problemas musculo-esqueléticos, vamos andar meses a fazer tratamentos, por pequena que seja a lesão. Tenho para mim que há uma lógica geral nos centros de fisioterapia de fazer render o peixe, tratando aos poucos, em vez ir pelo caminho mais curto. Ou seja, para uma qualquer lesão que se poderia curar, por exemplo, com 10 tratamentos de eletroterapia, são prescritos 20 desses e complementados com 20 tratamentos de massagem, 20 sessões de ginásio, etc, etc. Esses tratamentos extra é óbvio que mal não fazem e até podem ajudar, mas seriam desnecessários.

    Outra quase certeza que tenho: tirando as raríssimas exeções de quem tem limitações físicas sérias, a partir de uma certa idade, que situo por volta dos 35-40, o exercício deixa de ser opcional. Sem exercício, os músculos deixam de dar a sustentabilidade que deveriam às articulações - que nessa idade já começam a perder elasticidade - e qualquer mau-jeito ou esforço anormal dá em lesão.
    O tipo de exercício dependerá dos gostos e capacidades de cada um, mas a minha recomendação é que seja feito de forma preventiva. Quando aparecem as lesões, o mal feito pode já não ser reversível.
  8.  # 70

    Bem, já que estamos a virar isto para as lesões...

    Desde há 2 anos para cá que não consigo praticar futsal (praticava há uns 20 e poucos anos), a minha lesão deu-se num remate, uma dor aguda (muscular) na zona onde a coxa se junta à anca. Andei uns dias a coxear e depois passou (achava eu), passados 15 dias voltei e ressenti-me da lesão. Achei eu que se desse mais tempo ficava bom, dei 1 mês, voltei, estraguei, e andei nisto uns meses (4 ou 5 meses) até perceber que não ia lá com paragens. Falei com o meu médico de família, que não ligou puto ao meu problema, mas como sou persistente, mal saí da consulta, voltei a marcar outra consulta para insistir no problema (tenho 37 anos e não me vejo sem fazer desporto o resto da vida, só consigo fazer natação mas detesto), nessa 2ª consulta, apesar de lhe dizer que era lesão muscular, prescreve-me um raio-x e pronto lá fui eu marcar o raio-x e ficar uns 2 meses à espera de fazer o mesmo, depois fui mostrar e obviamente não acusou problema nenhum, e o medico de familia prescreveu-me uma ecografia, mais 1 ou 2 meses à espera, e já acusou uma tendinopatia cronica, o meu medico de familia encaminhou-me para um reumatologista (porque diz que em ortopedia demoraria muito mais tempo a ter consulta e que assim tinha consulta mais cedo e logo me encaminhariam para ortopedia de uma forma mais expedita) num hospital de lisboa. O reumatologista olhou para o resultado da ecografia mas disse logo que as minhas queixas não tinham nada a ver com a tendinopatia que acusava na eco e mandou-me fazer uma ressonancia magnetica, que fiz no inicio de dezembro e vou à consulta esta semana.

    Neste tempo de espera já fui a uma terapeuta que faz parte do Sporting a nível de tratamento de lesões dos atletas, no consultório dela claro. Nas sinceramente não sei dizer se ajudou ou se ainda piorou. O que é certo é que, apesar de conseguir andar sem dores, sinto esta zona cada vez mais desconfortável. Se for correr 1 ou 2kms ressinto-me da lesão, se fizer uma caminhada de 7kms também. E jogar futsal ou futebol é para esquecer. E ainda não me consigo mentalizar que existe a hipótese de não voltar a praticar o desporto que mais gosto. :(
    •  
      mhpinto
    • 3 janeiro 2018 editado

     # 71

    Colocado por: two-rokuma dor aguda (muscular) na zona onde a coxa se junta à anca.

    Essa talvez seja daquelas que valha a pena ir a um osteopata. Assim como assim não perde grande coisa, tirando um par de horas e umas poucas dezenas de euros. Por vezes, aparecem até vouchers de desconto para consultas na net, veja no wone.pt, por exemplo.
    Se tiver sorte, resolve isso num instante.
    Se tiver azar, continua a via convencional, como está já a fazer.

    PS: se não quiser tentar o osteopata ou o dito não resultar - e presumindo daquilo que escreve que está dependente do SNS - no seu caso eu ponderaria seriamente fazer um seguro de saúde. Poupava imenso tempo nesses exames e marcações de consultas. Basicamente num mês já tinha feito todos esses exame e ido às consultas necessárias, lhe garanto. E sem subterfúgios: arranjar consulta num ortopedista numa clínica é quase de um dia para o outro.
    E se tiver de fazer fisioterapia, que é o mais certo, verá que será muito mais fácil arranjar onde fazer e fica com mais garantia de que só sairá de lá quando estiver 100% recuperado, pois mais depressa o seguram lá mais do que aquilo que precisa do que o contrário. Já indo pelo SNS, suspeito que lhe dão alta mal isso melhore um bocado.
    Depois de resolver o problema manda o seguro à fava, se quiser.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    • RCF
    • 3 janeiro 2018

     # 72

    Colocado por: two-rokBem, já que estamos a virar isto para as lesões...

    Desde há 2 anos para cá que não consigo praticar futsal (praticava há uns 20 e poucos anos), a minha lesão deu-se num remate, uma dor aguda (muscular) na zona onde a coxa se junta à anca. Andei uns dias a coxear e depois passou (achava eu), passados 15 dias voltei e ressenti-me da lesão. Achei eu que se desse mais tempo ficava bom, dei 1 mês, voltei, estraguei, e andei nisto uns meses (4 ou 5 meses) até perceber que não ia lá com paragens. Falei com o meu médico de família, que não ligou puto ao meu problema, mas como sou persistente, mal saí da consulta, voltei a marcar outra consulta para insistir no problema (tenho 37 anos e não me vejo sem fazer desporto o resto da vida, só consigo fazer natação mas detesto), nessa 2ª consulta, apesar de lhe dizer que era lesão muscular, prescreve-me um raio-x e pronto lá fui eu marcar o raio-x e ficar uns 2 meses à espera de fazer o mesmo, depois fui mostrar e obviamente não acusou problema nenhum, e o medico de familia prescreveu-me uma ecografia, mais 1 ou 2 meses à espera, e já acusou uma tendinopatia cronica, o meu medico de familia encaminhou-me para um reumatologista (porque diz que em ortopedia demoraria muito mais tempo a ter consulta e que assim tinha consulta mais cedo e logo me encaminhariam para ortopedia de uma forma mais expedita) num hospital de lisboa. O reumatologista olhou para o resultado da ecografia mas disse logo que as minhas queixas não tinham nada a ver com a tendinopatia que acusava na eco e mandou-me fazer uma ressonancia magnetica, que fiz no inicio de dezembro e vou à consulta esta semana.

    Neste tempo de espera já fui a uma terapeuta que faz parte do Sporting a nível de tratamento de lesões dos atletas, no consultório dela claro. Nas sinceramente não sei dizer se ajudou ou se ainda piorou. O que é certo é que, apesar de conseguir andar sem dores, sinto esta zona cada vez mais desconfortável. Se for correr 1 ou 2kms ressinto-me da lesão, se fizer uma caminhada de 7kms também. E jogar futsal ou futebol é para esquecer. E ainda não me consigo mentalizar que existe a hipótese de não voltar a praticar o desporto que mais gosto. :(

    Pesquise e questione o reumatologista por espondilite anquilosante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  9.  # 73

    Colocado por: Palhavadepois vou para a Reeducação Postural Global.

    Há dois anos atrás parti uma perna, nem vos vou contar como para não se rirem de mim.
    Quando andava a fazer fisioterapia, queixei me desta dor nas costas que ando a tratar. O fisioterapeuta perguntou-me quantas horas passava no sofá? Eu respondi-lhe que passava a dia todo, não ia a nenhum lado com a perna em gesso e ele disse-me que a dor era resultado da minha postura no sofá durante tanto tempo.
  10.  # 74

    Colocado por: two-rokBem, já que estamos a virar isto para as lesões...

    Desde há 2 anos para cá que não consigo praticar futsal (praticava há uns 20 e poucos anos), a minha lesão deu-se num remate, uma dor aguda (muscular) na zona onde a coxa se junta à anca. Andei uns dias a coxear e depois passou (achava eu), passados 15 dias voltei e ressenti-me da lesão. Achei eu que se desse mais tempo ficava bom, dei 1 mês, voltei, estraguei, e andei nisto uns meses (4 ou 5 meses) até perceber que não ia lá com paragens. Falei com o meu médico de família, que não ligou puto ao meu problema, mas como sou persistente, mal saí da consulta, voltei a marcar outra consulta para insistir no problema (tenho 37 anos e não me vejo sem fazer desporto o resto da vida, só consigo fazer natação mas detesto), nessa 2ª consulta, apesar de lhe dizer que era lesão muscular, prescreve-me um raio-x e pronto lá fui eu marcar o raio-x e ficar uns 2 meses à espera de fazer o mesmo, depois fui mostrar e obviamente não acusou problema nenhum, e o medico de familia prescreveu-me uma ecografia, mais 1 ou 2 meses à espera, e já acusou uma tendinopatia cronica, o meu medico de familia encaminhou-me para um reumatologista (porque diz que em ortopedia demoraria muito mais tempo a ter consulta e que assim tinha consulta mais cedo e logo me encaminhariam para ortopedia de uma forma mais expedita) num hospital de lisboa. O reumatologista olhou para o resultado da ecografia mas disse logo que as minhas queixas não tinham nada a ver com a tendinopatia que acusava na eco e mandou-me fazer uma ressonancia magnetica, que fiz no inicio de dezembro e vou à consulta esta semana.

    Neste tempo de espera já fui a uma terapeuta que faz parte do Sporting a nível de tratamento de lesões dos atletas, no consultório dela claro. Nas sinceramente não sei dizer se ajudou ou se ainda piorou. O que é certo é que, apesar de conseguir andar sem dores, sinto esta zona cada vez mais desconfortável. Se for correr 1 ou 2kms ressinto-me da lesão, se fizer uma caminhada de 7kms também. E jogar futsal ou futebol é para esquecer. E ainda não me consigo mentalizar que existe a hipótese de não voltar a praticar o desporto que mais gosto. :(

    Para esse tipo de lesão a medicina chinesa é muito eficaz.
    Se não tiver pavor a agulhas faça umas sessões de acupuntura.Eu tive um problema na virilha (distensão muscular)e disse a toda a gente que tinha sido a descer uma escada...mas aqui como ninguém saberá que eu sou...foi noutras circunstâncias...LOL... de quem gosta de fazer acrobacias sobre o colchão...LOL...
    Bom ,a acupunctura e umas gotas de uma fórmula chinesa foram muito eficazes no meu caso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  11.  # 75

    Na minha opinião, e é apenas uma opinião, penso que tentar tratar dores musculares ou de costas com colchões é um disparate. É quase como tentar emagrecer sem mudar a dieta.

    Pessoalmente não acredito em agulhas e da experiência que tenho junto de quem usou ainda mais reforça a minha ideia.
    Conheço quem sofra de enxaquecas á muitos anos sem solução por parte da medica moderna (a solução é droga fortissima). No desespero essa pessoa gastou mais de 800 euros num tratamento de acunpultura para nada.
    Tenho uma amiga que estudou na escola de pedro choi e até estagiou na China. Nunca me consegiu aliviar qualquer sintoma que tivesse. Apenas sabem bem aquelas massagens.

    Penso que o problema está na paciência. Há coisas que o tempo cura por si. Uma conspição grande dura em média 7 dias. Se conseguirem aguentar não é necessário tomar nada. Eu fiz uma ruptura muscular no gémeo a ponto de mal me conseguir manter de pé. Uns voltarens e uns dias a aguentar e passou.
    Já vi casos de andarem a extorquir pessoas em sessões de medecina alternativa durante o tempo que os problemas levam a desaprecer naturalmente.

    Claro que cada caso é um caso e pessoalmente acho que a primeira coisa é ser analisado por um especialista.
  12.  # 76

    Eu acho que há vários elementos que podem contribuir para uma coluna saudável ou mantê-la saudável dentro do possível:Calçado adequado, correcção da postura (acordado e a dormir).Visto que passamos 1/3 do dia a dormir (quem pode...)a cama e o colchão assumem uma importância considerável...
    Claro que o exercício físico e a alimentação são também de suma importância para a saúde articular e geral.


    Eu próprio, com o mesmo osteopata, em duas situações variou o sucesso do tratamento:
    Na primeira vez com 2 tratamentos curou-me de dores que não passavam nem com medicação passada pelo ortopedista e com 20 sessões de fisioterapia...
    Numa segunda vez,também para a coluna mas noutra zona, uns anos mais tarde, fiquei na mesma...
  13.  # 77

    Colocado por: WardrunaPenso que o problema está na paciência. Há coisas que o tempo cura por si. Uma conspição grande dura em média 7 dias. Se conseguirem aguentar não é necessário tomar nada. Eu fiz uma ruptura muscular no gémeo a ponto de mal me conseguir manter de pé. Uns voltarens e uns dias a aguentar e passou.
    Já vi casos de andarem a extorquir pessoas em sessões de medecina alternativa durante o tempo que os problemas levam a desaprecer naturalmente.

    Claro que cada caso é um caso e pessoalmente acho que a primeira coisa é ser analisado por um especialista.


    O meu problema deve-se precisamente a ter optado pela prática "o tempo cura tudo". De facto, não curou e todos me dizem que devia ter ido logo tratar isto. Se bem que eu acho que o meu médico me mandava para casa com uns brufens e mais nada...
  14.  # 78

    A primeira coisa é consultar um especialista, caso as coisas piorem ou não melhorem.
    Costumo fazer pouco caso dos médicos de clinica geral (mais vale o google em alguns casos), por isso referi especialista.
  15.  # 79

    Colocado por: WardrunaA primeira coisa é consultar um especialista, caso as coisas piorem ou não melhorem.
    Costumo fazer pouco caso dos médicos de clinica geral (mais vale o google em alguns casos), por isso referi especialista.


    Vou a um ortopedista na 6ª feira. No mesmo hospital onde fiz a RM. Logo vejo o que me vai dizer.
    •  
      larkhe
    • 8 janeiro 2018 editado

     # 80

    Só para deixar um pequeno Feedback

    Comprei no sabado com entrega no proximo fds

    Um Colchão de Molas Arti flex ortopedico de Luxo 410 euros, segundo o vendedor tem tido muita aprovaçao por quem sofre das costas, sendo bastante firm, tb existe a versão sem molas.

    Daqui a uns tempos deixarei o feedback da utilizaçao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
 
0.0312 seg. NEW