Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho um ar condicionado que penso ter algum problema de funcionamento. Em aquecimento peço-lhe 24°C e ele chega lá sem qualquer problema, só que depois, por vezes, deixa baixar a temperatura a 22/21°C (mostra no ar condicionado e noto a divisão mais fria) e não a aumenta. O compressor trabalha lá fora com mínimo ruído (não trabalha na potência máxima nem de longe nem de perto). Creio que não é por falta de capacidade, até porque se o desligar e voltar a ligar ele chega por exemplo a 26°C com relativa facilidade. Alguma ideia do que poderá ser?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Após ter tentado algumas coisas, nomeadamente colocar a ventoinha numa velocidade fixa e não automática, o problema não se resolveu. Ele terá supostamente o comportamento de um AC que não é inverter, exibe flutuações de temperatura acentuadas.
    Defino 24°C, ele chega lá facilmente (por vezes vai até aos 25°C) e por vezes deixa cair a temperatura até aos 22°C para "reagir". Temperaturas que ele mostra no display (onde mostra a temperatura da divisão e não a pedida). Ele nunca se desliga estando boa parte do tempo a insuflar ar quase à temperatura ambiente, o compressor mal se ouve. Pelo que pude apurar o facto de não se desligar é normal, mas é normal num inverter estas flutuações de temperatura? Não devia reagir quase instantaneamente a estas?

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gonç@lo
  3.  # 3

    Qual a potência da máquina e área a climatizar? É mono ou multi?
    Os filtros estão limpos?
  4.  # 4

    É de 12000 btu's e está numa sala de 29 m2. É uma unidade mono split. Os filtros estão limpos.
  5.  # 5

    Podem ser varios os fatores,
    Apesar da sala ter 29m2 o calor pode estar a fugir para o hall ou para o piso de cima, tambem pode estar mal posicionada ou ter algum movel a obstruir, em ultimo caso pode ter alguma fuga de gás.
  6.  # 6

    Colocado por: Energia LivrePodem ser varios os fatores,
    Apesar da sala ter 29m2 o calor pode estar a fugir para o hall ou para o piso de cima, tambem pode estar mal posicionada ou ter algum movel a obstruir, em ultimo caso pode ter alguma fuga de gás.


    Não me parece. Em todo o caso se o calor fugisse ele só tinha de corrigir a temperatura. Aqui o que está em causa é ele deixá-la descer 2°C para depois reagir. É este comportamento que não entendo num AC inverter.
  7.  # 7

    eu teria aconselhado um ac 18000Btu, a sala é grande 30m2, 12000btu esforça mais o motor porque demora mais atingir a temperatura que quer, e o gasto de energia é maior. mas com um de 18000btu concerteza tinha a temperatura sempre ok e não iria ter esse problema e o motor não ia estar em esforço.
  8.  # 8

    Colocado por: Nádia Negrãoeu teria aconselhado um ac 18000Btu, a sala é grande 30m2, 12000btu esforça mais o motor porque demora mais atingir a temperatura que quer, e o gasto de energia é maior. mas com um de 18000btu concerteza tinha a temperatura sempre ok e não iria ter esse problema e o motor não ia estar em esforço.
    por esse racicinio por que nao mete logo de 24k, se é para exagerar assim fica muito mais melhor 😂😂😂😂
  9.  # 9

    não é exagerar mas sim poupar a maquina e na conta ao final do mês, uma de 24000btu isso sim é exagero, acho melhor ir informar se...
  10.  # 10

    Penso que não há nenhum problema com a potência do AC. Ele grande parte do tempo nem se ouve o compressor. Vão-me chamar tolo, mas a ideia que tenho é que para aquecimento até um de 9000 btu's chegava. Ele é mesmo muito rápido a aquecer. Mas voltando à questão inicial, há algum palpite? Jorgealves?
  11.  # 11

    Estes últimos dias, defini a temperatura para 22ºC e tem estado assim. Hoje aumentei para 24ºC e ele nem passado duas horas aumentou a temperatura, continuou a insuflar ar quase à temperatura ambiente; aumentei para 27ºC e aí sim, começou a insuflar ar quente e a aquecer mais. Não percebo este comportamento.

    É que não é só as flutuações de temperatura, quando eu aumento a temperatura ele não faz nada (só se aumentar muito).

    Alguém sabe o que poderá ser e/ou já teve este tipo de problemas?
  12.  # 12

    pode ser o termostato, pode ser falta de limpeza, comece pelo mais barato
  13.  # 13

    Eu tenho 4 máquinas internas (2x 12000 + 2x 7000) LG, máquina externa multi e têm um comportamento semelhante.
    Chega à temperatura que lhe peço e depois só volta a ligar quando baixa uns 2-3ºC face ao programado.

    Não sei se é suposto ser assim, mas também achava que não ia deixar um intervalo tão grande.
    • ik
    • 16 dezembro 2018

     # 14

    Se estiver em automático coloque o ventilador em manual, pode fumcionar da maneira que quer
 
0.0168 seg. NEW