Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    EU andei muito tempo a ver uma serie desses termostatos, inclusive esse.
    No meu caso a minha grande dúvida é se compensa...
    Tenho PRH com 4 a 5 cm de betonilha.
    Uso como temperatura de impulsão a mínima possível, que fui calibrando ao longo do tempo, ou seja tenho um tempo de reacção muito lento.
    Será que compensa andar a descer a aumentar as temperaturas? É uma dúvida que tenho sempre... Sei que baixar 1 ou dois graus corresponde a poupanças efectivas, mas depois eu tenho de voltar a repor essa energia "extra" na casa... Poupo numa altura gasto mais noutra... E com tempos longos de reacção o conforto fica em causa.
    Mas mesmo em termos de poupança...
    Agora para sistemas de AC e outros rápidos, aí sim. Tenho a certeza que compensa essa gestão.
    • nexius
    • 19 janeiro 2018 editado

     # 22

    Colocado por: Pedro Azevedo78EU andei muito tempo a ver uma serie desses termostatos, inclusive esse.
    No meu caso a minha grande dúvida é se compensa...
    Tenho PRH com 4 a 5 cm de betonilha.
    Uso como temperatura de impulsão a mínima possível, que fui calibrando ao longo do tempo, ou seja tenho um tempo de reacção muito lento.
    Será que compensa andar a descer a aumentar as temperaturas? É uma dúvida que tenho sempre... Sei que baixar 1 ou dois graus corresponde a poupanças efectivas, mas depois eu tenho de voltar a repor essa energia "extra" na casa... Poupo numa altura gasto mais noutra... E com tempos longos de reacção o conforto fica em causa.
    Mas mesmo em termos de poupança...
    Agora para sistemas de AC e outros rápidos, aí sim. Tenho a certeza que compensa essa gestão.


    tenho PRE e compensa largamente. Tenho o mesmo conforto que tinha anteriormente e na primeira "mediação" dos KW gastos, tive uma surpresa bastante agradável de menos uns 30€, ainda por mais, quando apanhou a altura natalícia e houve um grande aumento de utilização do forno e placa eléctrica. Até nem estava a contar com nenhuma poupança :)

    Penso que o cerne da questão se compensa ou não, é mesmo ver o tempo efectivo que se está em casa ou ausência de casa.
    É por aí que devia começar... mas isso sou eu a opinar, um leigo na matéria...
  2.  # 23

    No meu caso fiquei interessado no NETATMO, pois é recomendado pela Daikin para funcionamento com as ALtherma (creio que pela facilidade de ligaçoes)
    https://www.netatmo.com/en-US/product/energy/
      capture-20180120-230520.jpg
  3.  # 24

    Colocado por: Pedro Azevedo78pois é recomendado pela Daikin
    somente a Daikin UK o faz, sendo que este aparelho é para aplicações somente aquecimento.
  4.  # 25

    Colocado por: Pedro Azevedo78creio que pela facilidade de ligaçoes
    é ligado exactamente da mesma maneira e nos mesmos locais que qualquer outro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78
  5.  # 26

    Colocado por: jorgealvessomente a Daikin UK o faz, sendo que este aparelho é para aplicações somente aquecimento.

    Mas vi isso no site frances... mas isso pouco importa
  6.  # 27

    Colocado por: jorgealvesé ligado exactamente da mesma maneira e nos mesmos locais que qualquer outro.

    Pelo que li, alguns dos chamados "Smart Thermostats" nao sao compativeis com alguns sistemas de caldeiras e bombas de calor. Ou pelo menos nao o sao de uma forma fácil para um DIY!
  7.  # 28

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Pelo que li, alguns dos chamados "Smart Thermostats" nao sao compativeis com alguns sistemas de caldeiras e bombas de calor. Ou pelo menos nao o sao de uma forma fácil para um DIY!


    Este que tenho - TADO - funciona em ambos PRE e PRH. E são principalmente para DIY
  8.  # 29

    Colocado por: Pedro Azevedo78Mas vi isso no site frances
    no UK até faz parte da tabela de preços oficial DK
  9.  # 30

    Colocado por: Pedro Azevedo78Pelo que li, alguns dos chamados "Smart Thermostats" nao sao compativeis com alguns sistemas de caldeiras e bombas de calor. Ou pelo menos nao o sao de uma forma fácil para um DIY!
    depende da função que se pretenda pois somente interligão através de contacto seco pelo que esta limitado a liga/desliga com uma temperatura fixa.
 
0.0160 seg. NEW