Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    vim para França viver com o meu namorado há mais de seis meses, mas ainda não arranjei trabalho. O meu namorado trabalha com CDI e ja tem a carta vital. Eu tentei me agregar á dele para beneficiar da assurance maladie mas pelo que me disseram desde 2016 que já não é possivel. A senhora da segurança social deu-me um formulario para preencher como se fosse uma proteção de base. O fato é que nós vivemos juntos mas as faturas de domicilio e de telefone estão todas em nome dele, ou seja eu não tenho como comprovar que vivemos juntos. Estou indecisa em saber se hei-de entregar o formulário pois já me disseram que se um emigrante no prazo de 6 meses não arranjar trabalho é mandado embora da França. Será que me podem ajudar por favor?
  2.  # 2

    não diga que é portuguesa,diga que é Siria,Iraquiana,ou africana,vai ver que lhe dão logo o subsidio.
  3.  # 3

    Pois, mas ela já viu o meu cartão de cidadão lol
  4.  # 4

    Colocado por: joanamoreirase um emigrante no prazo de 6 meses não arranjar trabalho é mandado embora da França


    Isso é de fonte segura ou é mexerico de banco de rua?
    Sei que isso acontece fora da UE, em França está no espaço comum europeu, que eu saiba ninguém a pode mandar embora, é livre de lá estar.
  5.  # 5

    Colocado por: joanamoreiraEstou indecisa em saber se hei-de entregar o formulário pois já me disseram que se um emigrante no prazo de 6 meses não arranjar trabalho é mandado embora da França. Será que me podem ajudar por favor?

    Quem lhe disse isso deve dar um bom palhaço!estive 12 anos a trabalahar com CDI e a mulher 5 sem trabalhar!!e então??ja agora não se pode ser domestica em outros paises??esuqeça e entrege o formulario tranquila da vida,,,não faltam milhões como voce ai!
    ja fui assaltado no comboio por Romenos sem papeis e a policia não os consegue expulsar!
 
0.0102 seg. NEW