Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, como o título sugere, pretendo mudar a torneira termostática de um radiador do meu aquecimento central a gás.
    Como não estava a aquecer, e como tenho purgadores automáticos que estão a funcionar, vejo que será a mudança da torneira/válvula que irá resolver o problema, pois foi o que aconteceu no passado a outro radiador e troquei de torneira com outro radiador pouco utilizado, mas como foi há algum tempo não me lembro de tudo o que fiz.
    Para resolver isto já fiz o seguinte: fechei a torneira termostática e a válvula de retorno em baixo. De seguida desaparafusei a válvula de retorno do radiador e deixei toda a água sair. O problema apareceu agora, quando ao desaparafusar a torneira termostática da parede começou a sair imensa água, e lembrei de fechar a torneira de entrada de água na caldeira, mas não sei se será isso ou se fiz alguma coisa mal, pois após este incidente não toquei mais nisso.
  2.  # 2

    Para trocar a cabeça termostática do radiador em princípio não precisa de fechar nem retirar água do radiador, a cabeça é desarpertada e coloca uma nova
  3.  # 3

    Obrigado Sérgio, mas pretendo substituir a válvula toda não apenas a cabeça termostática.
  4.  # 4

    Há bom então é diferente, mas que substituir por ela não trabalha é isso??
  5.  # 5

    Já experimentou tirar a só a cabeça fora e dar umas pancadinhas no veio para o descolar as vezes acontece eles ficarem presos pelo vedante
  6.  # 6

    Já experimentei espancar a coisa e não descolou, o veio não vai para dentro está bem colado. É normal ainda haver água na tubagem após fechar a torneira de enchimento na caldeira não é?
  7.  # 7

    Não tem que ir para dentro tem que vir para fora
  8.  # 8

    Colocado por: ynatar. É normal ainda haver água na tubagem após fechar a torneira de enchimento na caldeira não é?
    é
  9.  # 9

    É normal ficarem presos após estarem muito tempo sem usar. Quando chega o inverno verifico sempre os radiadores, há sempre um ou outro que estão presos.
 
0.0126 seg. NEW