Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou com um problema e espero que me ajudem a tentar encontrar uma solução.
    Eu e o meu marido temos uma casa que tem uma hipoteca a favor do banco ( crédito habitação).
    As prestações estão todas em dia. Entretanto o meu marido é sócio numa empresa que está em risco de insolvência.
    Como é que podemos proteger a nossa casa?
  2.  # 2

    Pagando as dívidas da empresa e assim ninguém sairá prejudicado!
  3.  # 3

    Doar a casa a alguém de confiança mas que não seja de família nem o possam relacionar com a família. Assim mm entrando em insolvência não podem ir buscar um bem que não é vosso. Também creio que se você se divorciar dele e a casa ficar apenas em seu nome também serve mas nada como um advogado para lhe aconselhar melhor sobre o assunto
    • size
    • 9 dezembro 2017

     # 4

    Colocado por: Belinha1999Boa noite,

    Estou com um problema e espero que me ajudem a tentar encontrar uma solução.
    Eu e o meu marido temos uma casa que tem uma hipoteca a favor do banco ( crédito habitação).
    As prestações estão todas em dia. Entretanto o meu marido é sócio numa empresa que está em risco de insolvência.
    Como é que podemos proteger a nossa casa?


    Se a Sociedade está constituída através do regime de "Responsabilidade LImitada" e se o seu marido não prestou, a nível pessoal, nenhum aval ou fiança à Sociedade, o vosso património estará livre do expediente da insolvência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Belinha1999
  4.  # 5

    PedroGomes,

    A empresa é de Responsabilidade Limitada mas foram dados avais tanto pelo meu marido, restantes sócios e as esposas!
    Quanto á doação ela não pode ser anulada? é possível fazer uma doação e continuar o empréstimo em nosso nome?
  5.  # 6

    Colocado por: Belinha1999PedroGomes,

    A empresa é de Responsabilidade Limitada mas foram dados avais tanto pelo meu marido, restantes sócios e as esposas!
    Quanto á doação ela não pode ser anulada? é possível fazer uma doação e continuar o empréstimo em nosso nome?
    isso só mesmo falando com um advogado. Dei essa sugestão pois um amigo meu queria fazer isso para se salvaguardar e ele ia doar me a casa a mim. Quanto a segunda ideia vi num filme.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Belinha1999
 
0.0117 seg. NEW