Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 12 dezembro 2017

     # 1

    Tenho um apartamento alugado a estudantes, com canalização no famigerado aço galvanizado. A canalização tem cerca de 25 anos e está nas últimas: falta pressão e o caudal, principalmente da água quente, é muito reduzido. Espreitei por um tubo e o cenário é miserável: há apenas uma pequena abertura no meio do tubo e o resto é uma massa castanha de ferrugem. Não admira que o caudal seja reduzido...

    Ora bem, não dá para adiar mais: vou ter que remodelar a canalização. A primeira decisão é: por onde passar os tubos? No chão ou no tecto?

    Se escolher partir o chão, terei que mudar os mosaicos todos da cozinha, corredor WCs, pois não tenho mosaicos "suplentes".

    Como o apartamento tem um pé direito bastante elevado, outra opção seria passar a canalização pelo tecto e depois colocar tecto falso em pladur. Esta opção é mais do meu agrado, contudo, há algumas vigas que vêm bastante baixo nas paredes (mais baixas que o hipotético tecto falso) e não sei como é que a canalização poderá atravessar essa zona das vigas...

    Abri o tópico, porque, nada como ouvir a voz da experiência. Quem já passou pelo mesmo ou quem já fez remodelações do género, o que tem a dizer?
  1.  # 2

    Pelo tecto será sempre mais barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 12 dezembro 2017

     # 3

    Colocado por: PedroGomesPelo tecto será sempre mais barato.

    Eu não hesitaria nessa solução, se não fossem as vigas... como atravessar a zona das vigas?
  2.  # 4

    Fura de um lado a outro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  3.  # 5

    as vigas devem ter uns 20 ou 30cm , mais o espaço dos tubos mais pladur, deverá baixar demasiado, mas sim, se for possível é a melhor opção.
    Concordam com este comentário: eu
    • marvi
    • 12 dezembro 2017 editado

     # 6

    Colocado por: euA primeira decisão é: por onde passar os tubos? No chão ou no tecto?


    pelas paredes junto ao teto...pelo menos é assim que me têm renovado as casas

    Colocado por: euSe escolher partir o chão, terei que mudar os mosaicos todos da cozinha, corredor WCs, pois não tenho mosaicos "suplentes".


    isso já não se usa,partir o chão,mas os mosaicos da cozinha e wc vai ter que substituir...é só colar outros por cima desses
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 12 dezembro 2017

     # 7

    Colocado por: Sergio RodriguesFura de um lado a outro

    Furar vigas será uma boa ideia? Não vai enfraquecer muito a estrutura? Se de facto isso não for problemático, está o problema resolvido.

    Colocado por: Anonimo06082021ou contorna.....disse que tem um pé direito considerável.

    Não dá. As vigas estão embutidas nas paredes e têm uns 25 a 30 cm desde o tecto...
    • marvi
    • 12 dezembro 2017 editado

     # 8

    antes e depois
      12342273_970266113045676_1737287958916388450_n.jpg
      23926355_1723515054387441_3125635593654030470_o.jpg
    • marvi
    • 12 dezembro 2017 editado

     # 9

    .
  4.  # 10

    Colocado por: eu
    Furar vigas será uma boa ideia? Não vai enfraquecer muito a estrutura? Se de facto isso não for problemático, está o problema resolvido.


    Não dá. As vigas estão embutidas nas paredes e têm uns 25 a 30 cm desde o tecto...
    se tem receio anda com os tubos no tecto e depois contorna na zona da parede,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  5.  # 11

    A canalização que quer substituir é a da água só ou esgotos também? Se for só a da água deve descer apenas 10 cm perto das vigas talvez até menos. Não tem de fazer o tecto ao nível da viga. Acompanha o tecto e qd tiver que descer desce.
 
0.0140 seg. NEW