Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Outra imagem..
      IMG_20171215_214230.jpg
  2.  # 42

    não se vê o recuperador no meio dessa lã toda.
    o recuperador está forrado todo em volta com a lã??
  3.  # 43

    Colocado por: jorgealvesO tubo de exaustão desde que circule em oco de construção ou falso obrigatoriamente tem de ser isolado,.

    A hotte isolada é uma burrice.

    esta erradissimo!!
    leia o ponto 11 e o ponto 20

    http://www.sitiodaslareiras.com/perguntas_instalacoes_existentes.htm


    20 - O instalador do meu recuperador usou lã de rocha para fazer o isolamento do recuperador. li que era perigosa para a saúde posso permitir o seu uso, existem outras maneiras de isolar?

    Erradamente existe a ideia da grande necessidade do uso de lã de rocha ao pondo assistirmos ao seu uso indiscriminado e mal aplicado. Ver maus exemplos .

    Por vezes até isolam as condutas de fumo na zona da hotte das lareiras reduzindo deste modo substancialmente o calor recuperado pelo mesmo. Alem do pó que se pode libertar para o ar respirável, corre-se também o risco de cheiros libertados queimado pela lã ao usar o recuperador.

    Pode isolar com placas de vermiculite, (é o ideal para isolar nas zonas das pedras ou da madeira) pode usar lã de rocha aplicada num interior de duas paredes "hotte" dupla, ou pode ainda aplicar a lã de rocha forrada com gesso + sisal.

    È claro que é possível também usar lã de rocha com a vulgar forra em alumínio, só que a mesma tem que ser de boa qualidade, as pontas e as juntas têm que ficar todas tapadas com fita de alumínio e a lã deve ser fixa à pares com buchas metálicas, neste caso deve ter uma janela para inspeccionar a lã anualmente para verificar se a fita não se soltou e se a lã não está a desfazer e a libertar pó.

    A conduta de fumos na zona da hotte nunca deve ser isolada.


    11 - Tenho um bom recuperador e não aquece nada, reparei que dentro da "hotte" está cheio de lã de rocha será por isso que não aquece ?

    Sim é uma das razões ao encher a "hotte" e conduta de fumos com lã de rocha fazem com que o calor não seja aproveitado, no caso de ser um recuperador inserivel, já não afecta o seu rendimento, mas desaproveita o calor da conduta. Alem de tudo isso, se o pó dessa lã de rocha for respirado não vai nada bom para a saúde.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raqueloliveira
  4.  # 44

    "Hote" é uma palavra portuguesa...
  5.  # 45

    Colocado por: ramos1999esta erradissimo!!
    deduzo que não interpretou correctamente o que escrevi pois é exactamente o que esta no texto.



    Colocado por: jorgealvesO tubo de exaustão
    não escrevi nem me referi á hotte
  6.  # 46

    Colocado por: jorgealvesdeduzo que não interpretou correctamente o que escrevi pois é exactamente o que esta no texto.



    não escrevi nem me referi á hotte

    peço desculpas tem razão!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
 
0.0135 seg. NEW