Iniciar sessão ou registar-se
    • nuno21
    • 15 dezembro 2017 editado

     # 1

    Bom dia

    Alguém me consegue dizer qual a melhor solução para eliminar esta humidade da janelas?
    Já me informei com um representante de tintas, que me disse que os repelentes não funcionam nestas situações, e que a melhor solução será remover a janela e soleiras e voltar a fazer tudo novamente.
    Visto ter esta situação em 9 janelas e 3 portas gostaria de arranjar uma solução mais fácil e mais económica para este problema.

    Obrigado a quem me ajudar
      IMG_20171211_113308.jpg
      IMG_20171211_165613.jpg
      received_1960559110637076.jpeg
      IMG_20171211_161351.jpg
      received_1958898540803133.jpeg
  1.  # 2

    Tem uma foto mais abrangente do exterior?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nuno21
  2.  # 3

    As minhas janelas são de madeira e têm um problema semelhante. Vou me colar...
    Concordam com este comentário: nuno21
  3.  # 4

    O responsável pela instalação dos alumínios teve a verificar todas as janelas e portas e diz que o motivo é as fissuras da argamassa que está colada ao granito da casa e má impermeabilização das soleiras.
  4.  # 5

    Colocado por: nuno21Alguém me consegue dizer qual a melhor solução para eliminar esta humidade da janelas?

    Vedar melhor a zona entre a parede e o caixilho.
    Na parede em pedra, se a pedra vai até mais dentro que essa zona, pode não ser tão facil
  5.  # 6

    Colocado por: nuno21diz que o motivo é as fissuras da argamassa que está colada ao granito

    Na parede em granito pode ser, na outra em principio é na transição entre a parede e a caixilharia
  6.  # 7

    Nas janelas que tem capoto pelo exterior a humidade aparece junto das soleiras.
      IMG_20171211_112739.jpg
  7.  # 8

    Essa pedra debaixo da caixilharia vem desde fora? Se sim aí tem uma das causas
  8.  # 9

    Colocado por: nuno21Nas janelas que tem capoto pelo exterior a humidade aparece junto das soleiras.

    Pois, era de esperar.
    Um muito mau serviço ...
    de quem projetou
    de quem executou
    e de quem fiscalizou

    Neste momento não vejo muitas soluções que não incluam retirar os caixilhos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nuno21
  9.  # 10

    Essas mestras não tem tela a isolar. E por fora e necessário selar os alumínios com cola e veda.
  10.  # 11

    Não tem tela a isolar. As mestras tem apenas argamassa.
  11.  # 12

    Colocado por: nuno21Não tem tela a isolar. As mestras tem apenas argamassa.

    Quem lhe fez esse serviço devia tirar tudo e fazer de novo e de graça. Talvez da proxima aprenda.
    Você tem aí um problema para a vida se não exigir responsabilidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nuno21
  12.  # 13

    Fotos da janela e porta da zona da casa em granito.
      IMG_20171211_113333.jpg
      IMG_20171211_113405.jpg
  13.  # 14

    Tem aí um grande problema. Pelas fotos da para ver que ainda está a construir, trate já disso. A mexer e agora. E não pague a ninguém. Se já pagou vai ficar com um problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nuno21
  14.  # 15

    Pois infelizmente já fiquei com um problema que vou ter de resolver!
  15.  # 16

    Se remover as soleiras que material devo usar para ficar impermeáveis?
  16.  # 17

    Para ser mais económico, uma simples tela asfáltica. Dobre nas laterais tb um pouco
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nuno21
  17.  # 18

    Colocado por: Anonimo16062021Lá está você a complicar a coisa..um pouco mais de inclinação na pedra para o exterior e assunto resolvido

    Para isso tem que a arrancar. Já que está cá fora, 25 tostões de tela não fazem mal a ninguem
  18.  # 19

    Colocado por: Anonimo16062021ou se fazem as coisas bem feitas ou então mais vale estar quieto..

    Pois mas como já reparamos isto é um caso especial
  19.  # 20

    Neste caso Dias, para reparar esta borrada, o que era fazer bem feito? (no seu ponto de vista claro!)
    Assim ponto por ponto!
    1-
    2-
    3-
    etc...
 
0.0202 seg. NEW