Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Ivo F.

    que é isso?

    O silicone fixa-se como? mecanicamente? ou fixa-se... colando?

    Quando arranco um lavatório que tem silicone por trás e ao arrancar os azulejos vêm junto, o azulejo estava colado ou fixado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelisidoro
    normalmente os silicones não colam , não tem esta função embora alguns silicones consigam "colar" sobre diversas situações que favorecem a colagem até de uma pastilha elástica ... quando fala de um lavatório que até trás azulejo pregado isso levou de tudo menos silicone ... acredito mais que seja cola e veda ou uma má colagem dos proprios azulejos , agora há muito produto no mercado que não tem um rotulo de marketing ... e passa por produto x ou y .
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  2.  # 42

    Colocado por: BricoleiroIsto é um cola e veda como deve ser.

    http://www.soudal.com/soudalweb/productDetail.aspx?w=250&p=636&ID=2801
    dá uma vista de olhos no Ceys Total Tech MS ... só não cola barcos de borracha de recreio lol mas de resto ...
  3.  # 43

    Colocado por: rafaelisidorodá uma vista de olhos no Ceys Total Tech MS ... só não cola barcos de borracha de recreio lol mas de resto ...


    Sim, também já ouvi falar muito bem desse.
  4.  # 44

    Colocado por: Bricoleiro

    Sim, também já ouvi falar muito bem desse.
    há coisas que eu só acredito vendo e este tem tudo para se desconfiar mas eu vou vendo isto e na minha área de venda usamos isto para tudo quando se quer qualidade e confiança ... tem sido um dos melhores produtos como polivalente na área da reparação de uma moradia ...
  5.  # 45

    Ontem á noite experimentei colar 1 metro de perfil com o selicone transparente só para testar. Está um especáculo, coladinho sem mexer e ainda não devia ter secado totalmente.
    Se o selicone cola ou fixa por gravidade, ou por telepatia não sei, mas resulta e é isso que interessa.
  6.  # 46

    Boas, tenho mais uma questão: Que massa usar para contactos electricos?

    A ideia nao é spray tipo WD40, mas sim algo mais resistinte

    Estava a pensar talvez numa massa transparente que é usada em alguns ligadores de lampadas nos automoveis

    Uma vez, ha muitos anos, um amigo (electricista industrial) deu-me uns gramas de massa , á qual chamou de "massa neutra" para contactos electricos... será o mesmo tipo de massa ?

    Penso que este tipo de massa tambem se chama massa dielectrica ...

    Sera tudo o mesmo ? E sera tambem a que se usa nas velas ?

    Tenho uma aplicação imediata para a mesma: tenho um cliente que tem qualquer coisa nas suas instalações, nao sei se humidade se salitre, mas na pratica o que acontece é que os computadores ficam todalmente corroidos e cheios de maus contactos, como em 20 anos de experiencia enquanto tecnico de informatica, nunca vi a acontecer em mais lado algum ... e estamos a falar na regiao de santarem, longe do mar.
    O primeiro problema aparece sempre nas portas USB, entao vou tentar meter massa deste tipo nas referidas portas USB


    Eis alguns produtos que encontrei numa pesquisa breve, mas nao sei qual sera adequado :
















    EDIT: Entretanto encontrei este video, que explica algo que desconhecia: Massa dielectrica é isolante, deve ser usada nas Velas no cachimbo, e NUNCA no contacto da vela em si , como explica aqui https://www.youtube.com/watch?v=yuKAmaIkA-U

    Mas noutros videos dizem maravilhas da massa dielectrica, como neste video, com 422 comments interessantes: https://www.youtube.com/watch?v=zhl3bLzgq9A


    Outro que usa a massa dielectrica em todo o lado ... https://www.youtube.com/watch?v=JiQMH5Yr9rY

    O que reparei nos comentarios de alguns deste videos é que ha aqueles que dizer que nao deve ser usada nos contactos electricos directamente, e aqueles que dizem que serve para isso mesmo , que o contacto é feito metal com metal, e ao colocar massa dielectrica previne.se a humidade de entrar e previne-se oxidaçao ... no que ficamos ?

    Entrenato li que ha quem use tambem estes produtos para evitar maus contactos:

    > VASELINA - mas que tem a desvantagem de derreter a muito baixas temperaturas, por isso nao é adequada por ex para automovel.

    > Massa de Silicone

    > Massa Branca de Litio -- penso que nao se pode usar em borrachas, e nao sei se nao ataca tambem plasticos


    Venham essas opiniões ! Obrigado
  7.  # 47

    Colocado por: rafaelisidoroquando fala de um lavatório que até trás azulejo pregado isso levou de tudo menos silicone ... acredito mais que seja cola e veda ou uma má colagem dos proprios azulejos


    Eu ainda sei o que é silicone, não engana, e qualquer picheleiro/canalizador, pode atestar o que eu disse. Todo o silicone cola, dito de outra forma para um melhor entendimento, se não colar não veda.



    Colocado por: WardrunaOntem á noite experimentei colar 1 metro de perfil com o selicone transparente só para testar. Está um especáculo, coladinho sem mexer e ainda não devia ter secado totalmente.
    Se o selicone cola ou fixa por gravidade, ou por telepatia não sei, mas resulta e é isso que interessa.


    Claro que cola, depois de secar totalmente já não é fácil de o arrancar sem estragar o perfil
  8.  # 48

    Se não colar não veda ? Quem é que lhe ensinou isso ? Sabe quantas peças são vedadas sem serem coladas ? E sabe quantas tem que ser coladas sem vedar ?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, two-rok
    • marvi
    • 20 dezembro 2017 editado

     # 49

    Colocado por: rafaelisidoroSe não colar não veda ? Quem é que lhe ensinou isso ? Sabe quantas peças são vedadas sem serem coladas ? E sabe quantas tem que ser coladas sem vedar ?


    a massa consistente veda sem colar e o silicone cola pra xuxu...quase que os azulejos vêm colados quanto se remove o silicone...mas o que é que esta gente anda a discutir??
  9.  # 50

    Perdão, eu disse o silicone, se não colar não veda, e garanto que não me mostra um exemplo em contrário.



    Colocado por: rafaelisidoroQuem é que lhe ensinou isso


    Aprendi á força
  10.  # 51

    Colocado por: marvi

    a massa consistente veda sem colar e o silicone cola pra xuxu...quase que os azulejos vêm colados quanto se remove o silicone...mas o que é que esta gente anda a discutir??
    mau Maria... O que é que entendende por silicone ? mostre um silicone que tenha a indicação para colagem ? Que eles mordem em algumas superfícies ok desde que se retraem e as superfícies sejam ásperas mas mesmo assim o mesmo silicone pode não ter qualquer aderência e vedar na mesma ... existe peças de aperto aonde se calafetar com silicone mais tarde basta desmontar as peças que aquilo não está colado sem comprometer a vedação ... Com uma cola e veda isso não acontece terá que usar muita força e as vezes até cortar o produto para se límpar com muito custo ...
    • marvi
    • 20 dezembro 2017 editado

     # 52

    silicone daquele para tapar fugas entre os azulejos e banheira ou lavaloiça e pedra marmore...não cola?????
  11.  # 53

    Colocado por: Ivo F.Perdão, eu disse osilicone, se não colar não veda, e garanto que não me mostra um exemplo em contrário.





    Aprendi á força
    use um silicone de juntas e veja como ele veda e não cola , use um silicone acrílico e faça uma colagem dias depois pegue numa ponta e puxe a ver se não vem sem estragar as superfícies daí os silicone costumam a ter a designação de adesivo e não de cola ... Aí garanto aonde usar um silicone para colar pode usar uma babaloo que faz o mesmo efeito .
    • Ivo F.
    • 20 dezembro 2017 editado

     # 54

    Viu o exemplo que mostrei do recuperador lá atrás? Quatro pedras coladas com silicone? Sem mais nada onde apoiar.

    Nas juntas se o silicone não colasse, saia aquando da primeira passagem a pano...
  12.  # 55

    o silicone cola e mais nada!!!
    Concordam com este comentário: Ivo F.
  13.  # 56

    Assim ta bem
    Concordam com este comentário: marvi
  14.  # 57

    Colocado por: marvisilicone daquele para tapar fugas entre os azulejos e banheira ou lavacoiça e pedra marmore...não cola?????
    não cola ele tem uma capacidade de.colagem muito baixa , tipo fixam-se como um adesivo mas não tem força de tracção ... Se cola um perfil de alumínio que tem um X peso e não compromete a coisa tudo corre bem mas quando diz que arranca azulejos com algo pregado lá de certeza que era um cola e veda poliuretano ou um silicone poliuretano que é a.mesma coisa. ..
  15.  # 58

    Colocado por: marvisilicone daquele para tapar fugas entre os azulejos e banheira ou lavaloiça e pedra marmore...não cola?????
    não cola não, compre.um próprio para isso , ele tem um efeito adesivo. E não de colagem ou seja ele vai colar e vedar mas se pegar numa ponta e.puxar ele solta principalmente em superfícies lisas ou vidradas ..
    Se fizer o mesmo com silicone poliuretanos que são sempre cola.e vendas mesmo sem ter este nome de marketing vai ver que a colagem é de uma resistência enorme mesmo em superfícies lisas ..
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, two-rok
  16.  # 59

    Colocado por: rafaelisidoronão cola ele tem uma capacidade de.colagem muito baixa , tipo fixam-se como um adesivo mas não tem força de tracção ... Se cola um perfil de alumínio que tem um X peso e não compromete a coisa tudo corre bem mas quando diz que arranca azulejos com algo pregado lá de certeza que era um cola e veda poliuretano ou um silicone poliuretano que é a.mesma coisa. ..

    Esquece Rafael, não vale a pena batalhar contra quem não quer ver.
    Concordam com este comentário: two-rok
  17.  # 60

    Colocado por: rafaelisidoroele tem uma capacidade de.colagem muito baixa


    afinal cola
 
0.0320 seg. NEW