Iniciar sessão ou registar-se
    • J
    • 18 dezembro 2017

     # 21

    Colocado por: dedaoEu acho é que é ar a menos, consegue ver a temperatura de fumos? Se tiver muito alta, acima de 200, é ar a mais senão é o contrário.


    Mas o ar a mais não irá alimentar mais a combustão e provocar maior pressão na câmera de combustão, daí levar a estas explosões....
  1.  # 22

    O tubo com 12 metros é de 150 mm e isolado?
  2.  # 23

    O tubo com 12 metros é de 150 mm e isolado?
    • J
    • 18 dezembro 2017

     # 24

    Colocado por: Sergio RodriguesO tubo com 12 metros é de 150 mm e isolado?


    Dos 12 metros de chamine, 10 m são 150 (passam por dentro de casa, numa chaminé de cimento) os outros 2 metros são de 200, tubo isolado.
  3.  # 25

    Eu continuo a achar que com a tampa é capaz de resolver isso, já experimentou contactar directamente o fabricante e expor essa dúvida?
    • J
    • 19 dezembro 2017

     # 26

    Colocado por: Sergio RodriguesEu continuo a achar que com a tampa é capaz de resolver isso, já experimentou contactar directamente o fabricante e expor essa dúvida?


    Curiosamente vinha aqui colocar a informação que o fabricante me enviou.
    Contatei o fabricante no sábado, expus o problema. Eles responderam na segunda e mandaram -me reduzir a entrada de ar secundário de 3 mm para 1,5 mm.
    Ontem já o fiz. Trabalhou bem. Não fez as explosões.
    Vou continuar a testar. Porque já anteriormente, tinha períodos de vários dias em que funcionava bem. Mas depois lá vinha um dia em que fazia.
    Vamos ver. Mas de todas as formas, vai ao encontro ao meu raciocínio, quando me parecia que a caldeira estava a arder com demasiada intensidade.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
    • J
    • 14 julho 2018 editado

     # 27

    Boa noite,

    Depois de muitas tentativas para resolver o problema, sem ter sucesso, resolvi alterar a chaminé.

    Com a alteração fica uma chaminé de 9 metros de 150 isolado (na alteração descobrir que o tubo que passa por dentro de casa está isolado com lã de rocha) mais 4 metros de tubo de 200 duplo. Ao todo ficam 13 metros, agora sem curvas.

    Estou agora com a dúvida do chapéu. Para este tipo de caldeira, qual é o melhor chapéu. Anti retorno, ou chapéu de chinês?

    Existem chapéus anti retorno com uma aba maior que 30,40 cm?
  4.  # 28

    Boa noite, ja conseguiu resolver o seu problema? é estou a pensar comprar um modelo identico DPX 25 Profi´
 
0.0127 seg. NEW