Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Agora que pagamos pelos conteudos, como por exemplo na TV por cabo, que sentido faz esta taxa?
    Concordam com este comentário: eu, LS 51, M L Sousa
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

    • eu
    • 23 Novembro 2018

     # 202

    Na minha opinião, o financiamento do serviço público de TV devia sair do OE, tal como acontece com muitos outros serviços genéricos do Estado.
  3.  # 203

    Colocado por: euNa minha opinião, o financiamento do serviço público de TV devia sair do OE, tal como acontece com muitos outros serviços genéricos do Estado.

    Pois mas como já está e se sempre se pagou porque não continuar?
    Pagar taxa durante a obra é que é obra 😁
    Concordam com este comentário: zinna, eu, VCAC

  4.  # 204

    Colocado por: ADROatelierAgora que pagamos pelos conteudos, como por exemplo na TV por cabo, que sentido faz esta taxa?
    Concordam com este comentário:eu


    eu nao tenho tv por cabo. tb nao vejo tv, mas se a quiser ligar, tenho 7 canais "gratuitos". a taxa tem que vir em algum lado :)

    ps - ha uns anos estive com 2.4(ou aí perto) de potencia contrada, e aí há isençao da taxa audio-visual
    • luisvv
    • 26 Novembro 2018 editado

     # 205

    Colocado por: ztbv
    No primeiro ano toda a gente paga, só após verificação do critério abaixo dos 400 Kwh é que fica isento no ano seguinte.


    Sim, mas a sua questão era sobre o seguinte:
    Pensei que só pagaria a partir deste mês, mas afinal tenho de pagar desde janeiro.




    A consequência lógica desse raciocínio seria que todos beneficiariam dessa isenção até ao momento em que excedessem os 400kwh - o que poderia acontecer em qualquer altura do ano, dependendo do consumo.
  5.  # 206

    https://www.edp.pt/particulares/apoio-cliente/contadores-inteligentes/

    Com este contador já não precisam de ir lá a casa contar.
    Também já não é preciso mudar o contador da luz para fora ou para o muro do terreno/Lote.
  6.  # 207

    Colocado por: Palhavahttps://www.edp.pt/particulares/apoio-cliente/contadores-inteligentes/

    Com este contador já não precisam de ir lá a casa contar.
    Também já não é preciso mudar o contador da luz para fora ou para o muro do terreno/Lote.


    Eu sei de quem tem 1 instalado e continuam a ir lá,a pessoa perguntou porque e disseram que o sistema ainda estava em testes..não sei se já há alguém com isso operacional..era bom haver feedback..
  7.  # 208

    Colocado por: BM_18

    Eu sei de quem tem 1 instalado e continuam a ir lá,a pessoa perguntou porque e disseram que o sistema ainda estava em testes..não sei se já há alguém com isso operacional..era bom haver feedback..


    As contagens remotas só estarão disponíveis quando os postos de transformação estiverem devidamente equipados
  8.  # 209

    Colocado por: turnip

    As contagens remotas só estarão disponíveis quando os postos de transformação estiverem devidamente equipados


    Os novos contadores tem todos essa tecnologia?
  9.  # 210

    O que meteram em minha casa tem isso, mas continuo a receber faturas por "estimativa"..
  10.  # 211

    Quando me apercebi que essa tecnologia existia a casa em questão não tinha luz, mas já tinha esse equipamento.A reactivação da electricidade foi feita remotamente.
    Confesso que não olhei para as facturas entretanto, estão em débito directo.Nem sei quanto debitam...
    Mas a casa também tem estado sem uso.
  11.  # 212

    Colocado por: ztbvChegou-me este mês a ft da EDP em que tenho de pagar 11 meses de tx de audiovisual (trinta e tal euros), dado que ultrapassei neste mês os 400 Kwh. Pensei que não haveria retroatividade e só começaria a pagar este mês!!
    .
    Não deveria haver retroatividade, mas não temos alternativa que não seja pagar.
    Também alteraram a designação de TAXA para CONTRIBUIÇÃO(CAV), o que significa simplesmente que, se por qualquer motivo não se pagar a tal CAV,(Contribuição Audiovisual), há penhora de bens pela AT
  12.  # 213

    Colocado por: LS 51.
    Não deveria haver retroatividade, mas não temos alternativa que não seja pagar.
    Também alteraram a designação de TAXA para CONTRIBUIÇÃO(CAV), o que significa simplesmente que, se por qualquer motivo não se pagar a tal CAV,(Contribuição Audiovisual), há penhora de bens pela AT
    .
    Pois, as Contribuições são cobradas, se coercivamente, pela AT.
    Se alteraram de Taxa para Contribuição, por algum motivo foi, e não foi com certeza por não gostarem do termo Taxa
  13.  # 214

    A tal CAV é para financiar os salários chorudos da RDP e RTP e apesar de ser AUDIOVISUAL, até os surdos e invisuais pagam! Por favos, continuem a chamar-lhe Contribuição, mas deixem de lhe chamar de AUDIOVISUAL
  14.  # 215

    Este novo contador de eletricidade, vulgo box, está a ser colocado para evitar perdas e furtos no consumo.
    E, apesar de ser uma realidade a viciação dos meios de contagem, bem com a interceção dos cabos que passam pelo interior dos prédios(cabo picado), também já é possível a viciação destes novos contadores de eletricidade(boxes).
    Só que o que antigamente era feito manualmente, agora é feito com aparelho próprio, segundo me consta.
    Também o que se consta, é que os preços para a viciação destes novos contadores, devido à CONCORRÊNCIA na execução da fraude já baixou substancialmente. O que antigamente se fazia por 500 €, agora já se faz por 50 ou 60 €, segundo ouvi dizer.
  15. Ícone informação Anunciar aqui?

  16.  # 216

    Colocado por: FFAD

    por isso eu achar este tópico uma estupidez...

    eu mesmo que andar a falar mal de um restaurante. se não gosto, não vou!
    Concordam com este comentário:eu,LS 51

    De facto, apesar de tudo, a EDP ainda é, de todos os fornecedores de eletricidade, o menos mau e com melhor aceitação no País.
    Não é por acaso que alguns(muitos) angariadores de clientes para a ENDESA, HIBERDROLA e outros se façam passar por Colaboradores da EDP!
  17.  # 217

    Por falar em senhores da EDP a ter vergonha, deviam mesmo ter vergonha!! Ontem estive a tarde toda em casa à espera da ligação de luz à minha moradia: às 17:40 informaram “cliente ausente”, pelo que a ordem de trabalho foi encerrada. É totalmente falso, pois estive em casa a tarde toda e ninguém compareceu.
    Aproveito para divulgar a honestidade da empresa que fez isto, Ribeiro e Gonçalves, bem no interior norte.
  18.  # 218

    Colocado por: JJMoreira
    De facto, apesar de tudo, a EDP ainda é, de todos os fornecedores de eletricidade, o menos mau e com melhor aceitação no País.
    Não é por acaso que alguns(muitos) angariadores de clientes para a ENDESA, HIBERDROLA e outros se façam passar por Colaboradores da EDP!
    .
    Pelo que tenho lido, inclusivamente no Portal da Queixa, alguns desses angariadores, além de se fazerem passar por quem não são, ainda cometem autênticos ilícitos, desde de fotocopiarem documentos pessoais e faturas das pessoa que contactam, com o telemóvel, ainda lhes falsificam depois as assinaturas. Normalmente, fazem-no a idosos ou pessoas pouco informadas.
  19.  # 219

    Colocado por: ANdieselPor falar em senhores da EDP a ter vergonha, deviam mesmo ter vergonha!! Ontem estive a tarde toda em casa à espera da ligação de luz à minha moradia: às 17:40 informaram “cliente ausente”, pelo que a ordem de trabalho foi encerrada. É totalmente falso, pois estive em casa a tarde toda e ninguém compareceu.
    Aproveito para divulgar a honestidade da empresa que fez isto, Ribeiro e Gonçalves, bem no interior norte.
    .
    Se não estivesse presente na data e hora combinadas, pagaria à EDP uma quantia de deslocação indevida.
    Como foi o prestador de serviços da EDP quem falhou, a lei obriga a EDP a pagar-lhe uma quantia de valor igual à que pagaria à EDP se a culpa fosse sua.
    Exija o pagamento dessa quantia, pois que a ela tem direito.
  20.  # 220

    Colocado por: M L Sousa.
    Se não estivesse presente na data e hora combinadas, pagaria à EDP uma quantia de deslocação indevida.
    Como foi o prestador de serviços da EDP quem falhou, a lei obriga a EDP a pagar-lhe uma quantia de valor igual à que pagaria à EDP se a culpa fosse sua.
    Exija o pagamento dessa quantia, pois que a ela tem direito.


    Já fiz esse exigência pela linha de apoio, mas referiram que a informação que têm é que “cliente ausente”. E agora, provas?
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">