Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Pode não ser importante para muitos de vocês, mas como já disse por aqui algumas vezes, uma das coisas que mais me custa neste país é pagar o "ordenado" ao mexia. Como tal aqui vai.
    Para tentar perceber os consumos aqui em casa, decidi verificar os mesmos diariamente.
    Achei estranho estar a consumir em horário de vazio apenas 1/3 do consumo em cheio, quando utilizamos as máquinas (AC, loiça e roupa) só em horário vazio.
    Qual não foi a minha surpresa, ou confirmação da suspeita, que a empresa que o sr. mexia gere me rouba todos os meses, pelo menos cerca de 2,4€. Valor calculado apenas por valores recolhidos aos Domingos.
    Vou reclamar e depois digo-vos o resultado.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 162

    Colocado por: 21papaleguasQual não foi a minha surpresa, ou confirmação da suspeita, que a empresa que o sr. mexia gere meroubatodos os meses, pelo menos cerca de 2,4€. Valor calculado apenas por valores recolhidos aos Domingos.
    Pode explicar o que se passa?
  4.  # 163

    Colocado por: 21papaleguasPode não ser importante para muitos de vocês, mas como já disse por aqui algumas vezes, uma das coisas que mais me custa neste país é pagar o "ordenado" ao mexia. Como tal aqui vai.
    Para tentar perceber os consumos aqui em casa, decidi verificar os mesmos diariamente.
    Achei estranho estar a consumir em horário de vazio apenas 1/3 do consumo em cheio, quando utilizamos as máquinas (AC, loiça e roupa) só em horário vazio.
    Qual não foi a minha surpresa, ou confirmação da suspeita, que a empresa que o sr. mexia gere meroubatodos os meses, pelo menos cerca de 2,4€. Valor calculado apenas por valores recolhidos aos Domingos.
    Vou reclamar e depois digo-vos o resultado.

    Isso é tudo muito vago

    mas eu sendo parvo, diria que... se tens bi-horarios o cabrao do relogio nao deve estar certo com o teu e dai essa diferença?
    Acho que já li algures isso...
    Mas hey... sempre que existe estes posts de amor á EDP, eu aconselho a lerem o meu topico criado faz uns anos sobre o stress que tive com a EDP, e onde perdi algumas centenas de euros, mas **** no assunto pois em Portugal a impunidade destas empresas é brutal.
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

  6.  # 164

    Colocado por: mafgodPode explicar o que se passa?

    Sendo o bi-horário ao Domingo por um período de 24h, eu registei o consumo de manhã, cerca das 10h e depois ao fim da tarde pelas 20h.
    O resultado foi que em cheio consumi 4kwh durante este período e em vazio consumi 0kwh.
    Com bi-horário não devia ter consumo em cheio ao Domingo.
    Agora vou ter de montar um medidor de consumo, pelo menos durante uma semana para verificar o resto dos dias, durante os períodos de vazio, principalmente à noite, para tentar perceber se o roubo é só ao Domingo.
  7.  # 165

    Confirmaste no contador o dia e hora que ele indica?
    Tens bi-horário desde quando?
    Qual o bi-horário que tens? Diário ou semanal?
    Mudaste para o atual bi-horário quando?
    Mudaram-te o contador recentemente?
    Alguma viste o contador a contar corretamente?
  8.  # 166

    Colocado por: mafgodConfirmaste no contador o dia e hora que ele indica?
    Qual o bi-horário que tens? Diário ou semanal?


    pode ser por aqui....e atenção que na fatura tenho ideia que so diz bi horario, nao especifica se é semanal se é diario! mas no contador da para ver....
  9.  # 167

    Colocado por: mafgodConfirmaste no contador o dia e hora que ele indica?
    Tens bi-horário desde quando?
    Qual o bi-horário que tens? Diário ou semanal?
    Mudaste para o atual bi-horário quando?
    Mudaram-te o contador recentemente?
    Alguma viste o contador a contar corretamente?

    No contador os dados da data e hora estão certos.
    Tenho bi-horário semanal desde sempre (2010).
    O contador segundo eles foi mudado recentemente. Mandaram uma carta a avisar. Não sei se já foi deito ou não.
    Provavelmente está a contar mal desde que me mudei, nunca tinha verificado antes porque os meus consumos até são moderados.
  10.  # 168

    Confirma no contador se ele está configurado para bi-horário semanal.
    Concordam com este comentário: loverscout
  11.  # 169

    Eu penso que sim, apesar de perceber pouco da poda.
    Quando faço as leituras, tenho valores de vazio, cheio e total. Aparece também uma figura com um desenho (traços) dos diferentes períodos.
  12.  # 170

    Colocado por: 21papaleguasEu penso que sim, apesar de perceber pouco da poda.
    Quando faço as leituras, tenho valores de vazio, cheio e total. Aparece também uma figura com um desenho (traços) dos diferentes períodos.


    nos novos contadores tem sempre essas 3 contagens, mas depois aparecem mais uns codigos..... no meu por exemplo aparece T3Sem, que eu sempre presumi que fosse tarifario trihorario semanal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  13.  # 171

    CD2T é o que aparece entre os valores de consumo , data e horas.
  14.  # 172

    atenção que o significado/ordem das leituras pode variar entre modelo de contador..
    confirme aqui: https://www.edp.pt/particulares/apoio-cliente/contadores-eletricidade/estatico/
  15.  # 173

    Colocado por: 21papaleguasCD2T é o que aparece entre os valores de consumo , data e horas.


    eu diria que isso é bi horario diario.... mas nao tenho a certeza!
  16.  # 174

    Tenho quase a certeza que o ciclo do contador é diário.
    Para ser semanal deveria ser CS2T
    Concordam com este comentário: mafgod
  17.  # 175

    Se contratou (confirme) ciclo semanal e tem ciclo diário é reclamar.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  18. Ícone informação Anunciar aqui?

  19.  # 176

    Colocado por: mafgodSe contratou (confirme) ciclo semanal e tem ciclo diário é reclamar.
    Concordam com este comentário:21papaleguas

    Já o fiz como tinha dito antes.
    Enviaram-me um mail de resposta a dizer que estão a analisar a o problema.
  20.  # 177

    Colocado por: 21papaleguas
    Já o fiz como tinha dito antes.
    Enviaram-me um mail de resposta a dizer que estão a analisar a o problema.


    reclamou? ficou com o número da reclamação? é que às vezes há quem reclame, e do outro lado "não percebe" que o cliente está a reclamar... ou solicitam um e-mail, sobre aquilo que acabou de reclamar, e do qual ficou gravado.. (quanto mais simples e pouco trabalhoso, melhor...)

    registou para si,o dia e hora a que fez a reclamação? existe um prazo fixo (15 dias, se não me engano) para lhe darem uma resposta - claro que vão lhe mandar uma carta no último dia a dizer que não tem resposta ainda, e assim vai... a ver se o cliente se esquece.

    passado x tempo, não obtendo resposta ou não concordando, pode enviar para o provedor...

    ... se o processo (de reclamar) fosse mais fácil ou a paciência da maioria dos clientes fosse "a tender para infinito", mas relclamacoes antiginam o objectivo de que se propem.
  21.  # 178

    Infelizmente já estou vacinado para esses casos.
    Com a meo, é por demais.
    Tudo o que envio guardo cópias e nos mails ou telefonemas que faço, informo-os disso.
    Com a edp, também já sou experimentado, porque infelizmente e também já relatado no meu tópico da microgeração, no princípio as coisas também não correram bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nmex2
  22.  # 179

    Comprar energia não é a mesma coisa que comprar uma TV porque em primeiro lugar é um bem essencial e segundo é um custo corrente. O serviço associado ao tarifário faz toda a diferença e nisso a EDP é imbatível. Como sabem disso sentem-se à vontade para fazer o que lhes apetece.

    Os concorrentes por sua vez tentam ir ganhando cota de mercado para ver se conseguem equilibrar um pouco a balança. E se um dia tiverem poder suficiente para fazer frente à EDP vão aproveitar-se disso em beneficio próprio, esquecendo rapidamente todas.as promessas feitas aos clientes. O objetivo de qualquer empresa são os €€€€€. Quantos mais melhor. O resto é treta.

    Na minha opinião não vale a pena perder muito tempo a fazer cálculos complicados para no final poupar meia dúzia de €. O tempo perdido vale bem mais do que isso. E para além disso se a EDP um dia achar que está a perder muitos clientes por uma questão de preço, tem margem suficiente para reverter rapidamente essa realidade.
  23.  # 180

    enquanto as experiências e feedback dos clientes são, não pela qualidade dos serviços, mas pela forma como se "circunavega" o sistema de "apoio ao cliente" para se valer os seus direitos, está tudo dito :)

    e sim, os dividendos em maio são sempre bons.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">