Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Venho solicitar a vossa ajuda no sentido de saber se todo o dinheiro do crédito habitação tem de se destinar ao vendedor da casa.
    Por outras palavras, tenho pré-aprovação para um crédito no montante de 100.000 euros. (Estou muito segura de que a casa será avaliada por um preço bastante superior, respeitando o ratio dos 80% / 20%). A entrega da casa pelo vendedor entretanto atrasou-se e este pede-me agora mais 50.000 euros não previstos no CPCV para que consiga liquidar a dívida que tem com o construtor e assim, conseguir que lhe entreguem a chave.

    Estou tentada a aceitar (com as devidas ressalvas do ponto de vista de Adenda ao CPCV), mas apenas porque o gestor bancário que tratou do crédito confirma que posso continuar a pedir posteriormente os 100.000 euros, de forma a não ficar descapitalizada. Metade destinar-se-á a pagar os 50.000 em dívida ao Promotor e os restantes 50.000 ficarão à ordem na minha conta.

    Fico desconfiada porque achei que o banco se recusaria a emprestar uma quantia superior ao capital em dívida no momento da escritura.

    Já alguém passou por alguma situação semelhante.
    Parece-vos uma prática normal?

    Obrigada, desde já.
 
0.0072 seg. NEW