Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Antes de mais boas festas para todos.

    Na minha casa foi instalado fibra, no entanto visto ter mudado de operador , o novo operador andou a passar fibra que ainda não tinha e passou cabo coaxial novo até ao router.
    Como vi que na segunda tv tinha algumas interferências bem como nas outras seguintes reclamei e foi-me dito que a segunda tomada tv já não estava grande coisa e que após trocar o sinal ia ficar óptimo e foi o que fiz e melhorou, ainda assim noto algum ruído e perda de sinal tanto na 2ª tomada como nas seguintes, já verifiquei todas as tomadas e ligações de forma a ver se a malha não estava a tocar no fio de cobre mas não consegui resolver o problema, apesar das tomadas serem novas estou tentado a mudar as tomadas de tv por umas da Televes.

    A questão é quais as tomadas a comprar para o serviço de fibra?
    É alguma destas?

    3 tomadas 5231 (passagem)+ 1 -5230 (terminal) ou
    3 tomadas 5233 (passagem)+ 1 -5232 (terminal)
      Esquema tomadas tv.jpg
  2.  # 2

    A casa não tem uma caixa ITED?
    É q esse tipo de ligação (corrida de caixa para caixa) já não é utilizada.
    Pelo q tenho visto agora, sai um cabo da tal caixa ITED para cada divisão/ caixa de TV.
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  3.  # 3

    Viva,

    Não pode usar o sinal DTV que vai no coaxial ? Tem mesmo de ser o analógico? O digital é muito mais resistente a ruído / perdas de sinal.

    Se tem mesmo que ser analógico.. é uma guerra, pode ter perdas nos conectores, nas tomadas ou até no próprio cabo. Sempre foi assim e sempre será. Antigamente a(s) operadora(s) mediam logo o sinal para perceber se tinha potencia a menos ou a mais. As operadoras de fibra se calhar nem se ralam com isto.. fizeram-lhe a medição da potência/qualidade do sinal?

    No meu caso, quando coloquei a fibra (ainda sem o DTV) reparti as tomadas através de um amplificador de sinal da televes. Não é bem o seu caso mas pode sempre colocar um desses amplificadores no inicio ou a meio do seu circuito. Tenho uma casa grande sem ITED (em série) pelo que só se solucionava assim.
  4.  # 4

    Colocado por: nunos7A casa não tem uma caixa ITED?
    É q esse tipo de ligação (corrida de caixa para caixa) já não é utilizada.
    Pelo q tenho visto agora, sai um cabo da tal caixa ITED para cada divisão/ caixa de TV.
    Concordam com este comentário:PedroGomes


    Não não têm.


    A casa têm 20anos.
  5.  # 5

    Apenas tenho um circuito.

    Para lhe ser sincero já não me lembro se mediram o sinal, mas também não sei se ainda costumam ver isso para além de testarem o sinal da fibra.

    A nível da qualidade não estou descontente de todo, no entanto gostava de mudar as tomadas para ver se conseguia eliminar o ruido por completo, mas para isso preciso saber qual a ref das tomadas a utilizar.
  6.  # 6

    Como nota de rodapé, quando os profissionais me instalaram Vodafone cá em casa teriam supostamente que medir a saída analógica de TV que sai do ONT (sai sinal de rede e saída analógica por coaxial). Como não havia coaxial ligado a ele (e, mesmo que tivesse, presumo eu), colocaram uns valores padrão no formulário...

    Cumprimentos.
 
0.0110 seg. NEW