Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Preciso do vosso aconselhamento para decidir se compro ou não cronotermostato.

    Na minha casa tinha uma caldeira a gasóleo e adquiri uma recuperador de calor a pellets para aquecimento central (Olimatik Adam Hydro 26), e questionei o instalador se no recuperador também é possível instalar um cronotermostato tal como tem a caldeira a gasóleo, a resposta dele é que é possível mas que não fará muito bem ao recuperador pois esta não é instantâneo como a caldeira a gasóleo, ou seja, se atingir determinada temperatura o recuperador não liga/desliga como a caldeira a gasóleo e que o cronotermostato pode estar a enviar informações para ligar/desligar antes de o recuperador ter terminado a primeira ordem, pois o ligar e o desligar demora cerca de 3 a 5 minutos. Questionei o fabricante e diz-me que o modelo é compatível com qualquer cronotermostato e que o posso instalar sem problema.

    Apos 1 ou 2 horas de o recuperador estar a trabalhar a casa fica nos 22º ou 23º e não há necessidade de este se manter sempre a trabalhar. O recuperador apenas controla a chama em função da temperatura da agua, que tenho programada para os 60º.

    Da vossa experiencia, o que fariam?
  2.  # 2

    O recuperador entra em standby ao atingir a temperatura definida, é indiferente ser com cronotermostato interno ou externo. O delta t numa será tão pequeno para ele se ligar/desligar em tão poucos minutos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pimenta79
  3.  # 3

    Colocado por: lprologO recuperador entra em standby ao atingir a temperatura definida, é indiferente ser com cronotermostato interno ou externo. O delta t numa será tão pequeno para ele se ligar/desligar em tão poucos minutos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pimenta79


    Assim sendo acha que é benéfico adquirir um cronotermostato? Não só pelo consumo mas também pelo conforto, pois a partir de determinada temperatura fica um pouco desconfortável.
  4.  # 4

    Colocado por: pimenta79

    Assim sendo acha que é benéfico adquirir um cronotermostato? Não só pelo consumo mas também pelo conforto, pois a partir de determinada temperatura fica um pouco desconfortável.


    Eu numa situação idêntica só ainda não adquiri porque não sei a compatibilidade da caldeira que é de uma marca desconhecida. Com o termostato interno, mantém a temperatura da água circulante, mas a temperatura ambiente vai depender da temperatura exterior, sobretudo no meu caso onde não há grande isolamento.
  5.  # 5

    Boas. Gostaria de obter algum feedback sobre o seu recuperador da marca olimatik sr pimenta79. Está satisfeito com a máquina?
    Estou a construir e estou a aguardar orçamento para salamandra hidro e um dos distribuidores vende olimatik. Além desta marca aguardo por ecoforest e bronpi.
  6.  # 6

    Edit: Recebi agora o preço de solzaima Douro 23kw, 2560€ com IVA incluído.
  7.  # 7

    Colocado por: HerdleBoas. Gostaria de obter algum feedback sobre o seu recuperador da marca olimatik sr pimenta79. Está satisfeito com a máquina?
    Estou a construir e estou a aguardar orçamento para salamandra hidro e um dos distribuidores vende olimatik. Além desta marca aguardo por ecoforest e bronpi.


    Boa noite,
    Até agora nada a apontar à maquina, mas se fosse hoje não a teria comprado (esta ou outra do género) porque a divisao onde está instalada suja-se muito, com o pó das pellets e com o pó quando se limpa. Se puder coloque outro tipo de maquina numa garagem ou anexo e mantem a casa limpa.
  8.  # 8

    Obrigado pela resposta, já agora quantos elementos têm para aquecer e também faz AQS?

    Pensava que pellets fosse mais limpo que lenha por exemplo, limpa com aspirador de cinza ou limpeza manual?
 
0.0138 seg. NEW