Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    As loiças e as bancadas já estão incluídos execepto os electrodomésticos e os routeiros, aqui uma casa habitável e até na zona velha são mais caras, já fui ver uma para zona velha e is acessos nada bons e pediam 70,000€ e a casa era pequena.
  2.  # 22

    Colocado por: Sónia FatelaSim, eu vou ver bem e vou ver primeiro também,as casas e peço orçamento como é lógico.

    Não se esqueça que comprar uma casa não é como comprar um par de sapatos. É preciso projectos para serem aprovados pela Câmara Municipal, e algumas dessas casas pré fabricadas não são possíveis de ser licenciadas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, mhpinto
  3.  # 23

    Essa parte já fui ver aqui deixam fazer se não o deixassem avançar não andava a ver de terreno.
    Tem se que ver bem eu sei é muito bem mesmo.
  4.  # 24

    Colocado por: Sónia FatelaEssa parte já fui ver aqui deixam fazer se não o deixassem avançar não andava a ver de terreno.
    Tem se que ver bem eu sei é muito bem mesmo.
    Venha ao fórum quando tiver a casa feita mostrar como ficou.
  5.  # 25

    Sim vamos ver..não sei mas vou onde mostrar fotos?
  6.  # 26

    Não sei se isto vai para frente começar e o que custa menos mas, tenho que ver cada passo muito bem e ter juízo e ver se dá para fazer ou não.
  7.  # 27

    Qual é o orçamento máximo que pretende gastar em todo o processo?
  8.  # 28

    Colocado por: Sónia FatelaSim, eu vou ver bem e vou ver primeiro também,as casas e peço orçamento como é lógico.

    O meu conselho é de que vá com alguém que perceba da poda.
    O cenário apresentado é sempre muito cor de rosa, mas quando se chega à hora da verdade, é que são elas.
    Veja os tópicos da casapronta para ter uma ideia.
  9.  # 29

    Colocado por: Sónia FatelaSim vamos ver..não sei mas vou onde mostrar fotos?
    Clica em baixo onde diz adicionar ficheiro
  10.  # 30

    Também é verdade que terrenos com desnível pode obrigar a muros de suporte , eu gastei uns milhares largos nisso
  11.  # 31

    Vou ver não sei valores ainda estou com ideias ainda em cima...vamos ver se vai para frente e os valores
  12.  # 32

    Na descida para a senhora da graça?

    Se quiser tenho um amigo com uma imobiliaria e algumas propriedades em Idanha.
  13.  # 33

    Bem haja, mas para essa zona já é muito longe
  14.  # 34

    Mas não é de Idanha que falamos?
  15.  # 35

    Colocado por: Sónia FatelaEssa parte já fui ver aqui deixam fazer se não o deixassem avançar não andava a ver de terreno.

    Sónia, creio que poderá não ter percebido bem. Não se trata de poder ou não construir nesse terreno, trata-se de saber se os projetos que andou a ver cumprem os muitos requisitos legais. Muitas vezes não cumprem sequer um dos mais básicos, que é o das acessibilidades, não permitindo que uma cadeira de rodas manobre livremente em nenhum dos WC.

    Digo isto porque também eu comecei por estudar casas desse tipo. A conclusão a que cheguei foi a de que, para poder ter uma casa dentro daquilo que eu queria - que está longe de ser algo de muito requintado - e que cumprisse a lei, teria sempre de alterar os projetos que eram anunciados nos sites, e isso faz com que o preço dispare.

    Depois, como já aqui dito, existem imensas exclusões nesses sites. A laje sobre a qual a casa é construída é a principal, mas há mais.
    No que toca à laje, também como já aqui dito, se pedir uma estimativa deverão indicar-lhe um valor de cerca de 30 mil €, mas isso será para um terreno que não exija qualquer movimentação de terras. Só para ter uma ideia, eu estava indeciso entre 2 terrenos, parecidos em preço e área, mas um com bastante inclinação e outro plano. Levei lá um arquiteto, que me disse que no terreno inclinado só em movimentações de terras e muros de sustentação iria gastar uns 20 mil €. Comprei o plano.

    Poderá ter encontrado uma empresa muito diferente, mas à partida é muito provável que, contas feitas, venha a pagar largamente mais do que aquilo que é anunciado. Fazendo as contas ao m2, chegará provavelmente à conclusão que lhe sairia mais barato recorrer à construção mais convencional em alvenaria.

    Por favor não se ofenda e peço desculpa se estiver equivocado, mas a impressão que fica é que a Sónia acredita neste momento que com 60 ou 70 mil euros consegue ter uma casa com terreno.

    Verifique muito, mas mesmo muito bem tudo o que não está incluído nesses projetos. Idealmente, peça a opinião de um arquiteto que não esteja ligado à empresa. Leia e estude muito. Há aqui no fórum vários tópicos sobre casas pré-fabricadas, de madeira, LSF e outros métodos alternativos.
    Faça tudo isto antes de comprar o terreno, ou poderá arrepender-se grandemente.
  16.  # 36

    Quanto ao terreno, há duas formas de ver a coisa:

    1 - Está há muito tempo no mercado e não é vendido logo talvez o dono esteja a ficar desesperado e aceite uma proposta muito mais baixa.
    Não me parece muito provável. Mesmo que seja o caso, duvido que aceite abaixo dos 20-25 mil.

    2 - Está há muito tempo no mercado porque o dono não tem pressa nenhuma e está a pedir acima do valor de mercado a ver se alguém pega naquilo.
    Parece-me o mais provável, e aí com sorte consegue o terreno por uns 28 mil.

    Se quiser arriscar, ofereça os 15 mil e logo vê. Se houver contraproposta, então talvez o dono esteja mesmo desesperado. Mas ponho as mãos no fogo em como essa proposta não será aceite.
    O risco é o dono não ter pressa. Se for o caso, com uma proposta dessas vai logo mandá-la "dar uma curva" e poderá nem querer ouvir mais nada da sua parte por não a considerar séria. Aí, se quer mesmo o terreno, já vai ter de fazer uma contraproposta bem mais elevada para mostrar que está a ser séria, e o dono vai perceber que está muito interessada e a Sónia perde toda a vantagem no negócio e vai ter de se aproximar muito mais do valor inicial.
 
0.0136 seg. NEW