Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia amigos do Fórum.
    Recentemente, mudei para um apartamento, que equipei com um esquentador vulcano sensor ventilado de 11 litros.
    No apartamento antigo, tinha uma caldeira Ocean Eco 20i, de 24 Kw com perto de 20 anos, que basicamente era usada para AQS. As facturas de gás natural, oscilavam entre os 11€ e os 15€
    Acontece que neste novo apartamento, as facturas oscilam entre 23€ e 29€.
    O concelho é o mesmo ( V. N. de Gaia ), os hábitos de consumo e os equipamentos a funcionar a gás natural são os mesmos ( placa + esquentador ).
    Já saí de manhã e apontei o valor que marcava o contador. Quando cheguei à noite, marcava exactamente o mesmo. Portanto, penso não haver fugas.
    Será que o esquentador ( com todas as tecnologias recentes ) consome mais que uma caldeira com 20 anos???
    Obrigado.
    •  
      aacc
    • 1 janeiro 2018

     # 2

    Pelos vistos parece que sim.
  2.  # 3

    Neste novo Local tambem tem gas natural ou será gas de Vila?

    Isso é muito consumo de gaz ..... ou existe um problema tecnico , ou os habitos não são os mesmos ou ....
  3.  # 4

    Está a anotar os consumos ou está a deixar que a companhia do gás faça estimativas a seu bel-prazer?
  4.  # 5

    Peço desculpa não ter respondido antes, mas estive ausente do País.

    larkhe - No novo local, funciona tudo a gás natural.
    ClioII - Os consumos batem certo, com o que marca o contador.

    Vou fazer a experiência de antes de ir tomar banho, apontar o valor que marca o contador, e após o mesmo, verificar o valor novamente e apontar o tempo que demorei.
  5.  # 6

    Já fiz o teste do duche; não sei se dá para extrapolar alguns dados, mas cá vai:

    Temperatura programada no esquentador - 45ºC
    Tempo do duche - 0:04 H
    Gás natural - 0,136 m3
  6.  # 7

    Colocado por: joedgumaJá fiz o teste do duche; não sei se dá para extrapolar alguns dados, mas cá vai:

    Temperatura programada no esquentador - 45ºC
    Tempo do duche - 0:04 H
    Gás natural - 0,136 m3


    Aproximadamente 1,42kwh no meu caso seriam uns 0,15euros
 
0.0104 seg. NEW