Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos e obrigado por lerem o meu post,

    Eu estou a viver num apartamento arrendado e reparei em alguns cheiros estranhos dentro de minha casa. Após investigar a sua origem descobri dois problemas:
    1 - O edíficio possuí condutas de ar mas não existe circulação de ar nas mesmas (deduzo que o motor do prédio esteja avariado?).
    2 - Existem diversas portas corta-fogo e estão todas completamente abertas seguradas por cordas, tacos de madeiras e algumas das mesmas com as molas de fecho automático desactivas por adulteração.

    Isto incluí as portas corta-fogo da garagem, escadas e até às de cada andar, fazendo com que os fumos de escape se propaguem pelas fracções, principalmente as de rés-de-chão... tudo só porque há condónimos que não querem ter o trabalho de abrir uma porta e deixam sempre a porta aberta, mesmo que ela seja fechada e sabendo dos problemas causados por isso.

    O que posso fazer e o que devo fazer para resolver a situação? Sei que existe legislação que obriga estas portas a terem fecho automático. O condomínio é fantasma e penso que tenha partido do mesmo estas modificações.

    Cumprimentos !
  2.  # 2

    Comece a fechar todas as portas e prepare se pra guerra com os vizinhos. A lei está disponível seu lado e se existe uma porta corta fogo a mesma só terá efeito se efectivamente ela estiver fechada
  3.  # 3

    Leia o DL 224/2015 que altera o DL 220/2008 - Regime Juridico Segurança contra incendios...
    Responsabilidades no Art.º 6º, ver pontos 3 e 4
    veja as multas...art. 25º - processo contraordenacional e seguintes...

    As portas com função de compartimentação tem de estar operacionais... e não podem estar adulteradas e/ou inoperacionais. Normalmente um porta CF,está na posição fechada. Em casos particulares poderá estar na posição aberta.. mas somente atraves de retentores automáticos ligados ao sistema automático de detecção de incendios. ( se houver)
  4.  # 4

    Como eu disse no meu post eu li as leis e sei que estão do meu lado. A quem me posso queixar? Isto não é só uma questão de segurança mas também é uma questão de saúde pública. A vizinhança não parece disposta a colaborar e acredito que muito por culpa da sua ignorância para o perigo.
  5.  # 5

    Colocado por: Xe07W6O0x50527cA quem me posso queixar?

    Ao seu senhorio.
  6.  # 6

    Colocado por: Xe07W6O0x50527cA vizinhança não parece disposta a colaborar

    Se os proprietários não estão dispostos a colaborar, não estou a ver como é que alguém que não é proprietário possa resolver alguma coisa.
  7.  # 7

    Colocado por: Picareta
    Se os proprietários não estão dispostos a colaborar, não estou a ver como é que alguém que não é proprietário possa resolver alguma coisa.


    Então posso usar isto como motivo para rescindir o meu contrato de arrendamento?
  8.  # 8

    Colocado por: Xe07W6O0x50527cEntão posso usar isto como motivo para rescindir o meu contrato de arrendamento?

    Isso já é uma questão jurídica a que eu não sei responder, mas eu não ficava numa casa onde não me sentisse bem, por muito tempo, a não ser que não tivesse disponibilidades económicas para ir para uma melhor.
    Concordam com este comentário: Xe07W6O0x50527c
 
0.0135 seg. NEW