Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora bem, estou a iniciar obras de remodelação de um apartamento no algarve que visa o alojamento local de segmento médio alto.
    O pavimento do apartamento está em tijoleira (feia, por sinal) e pretendia mudá-lo no apartamento todo (que tem a cozinha na sala sem qualquer divisória).
    Já pensei em Vinil a imitar madeira mas acho muito pobre e pouco requintado,
    O soalho de madeira está fora de questão dado que me obrigaria a colocar um outro material junto da cozinha por causa das humidades e água que pode levar com o uso da cozinha.
    O estratificado parece-me uma boa solução mas será que é resistente à água? Que marcas boas é que há desse material?
  2.  # 2

    Tenho a certeza que nunca viu vinil de qualidade. E se algum dia vier a ver tenho a certeza que nem vai saber que é vinil.
  3.  # 3

    Meta um porcelânico rectificado... igual pela casa toda, bem escolhido e integrado com a decoração não se arrependerá e livra-se de problemas de manutenção a medio prazo.
    Destas coisas não há nada que enganar/ inventar.
    Concordam com este comentário: Wardruna
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasMeta um porcelânico rectificado... igual pela casa toda, bem escolhido e integrado com a decoração não se arrependerá e livra-se de problemas de manutenção a medio prazo.
    Destas coisas não há nada que enganar/ inventar.


    Para alugar era exactamente o que faria. E ainda punha a cozinha e WCs forradas a azulejo.........bonito para ter requinte.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasMeta um porcelânico rectificado... igual pela casa toda, bem escolhido e integrado com a decoração não se arrependerá e livra-se de problemas de manutenção a medio prazo.
    Destas coisas não há nada que enganar/ inventar.
    Concordam com este comentário:Wardruna


    É agradável de Verão e em épocas de calor mas de Inverno torna o apartamento muito frio (o que faz com que se tenha mais gastos com energia).
  6.  # 6

    Colocado por: afonso meirelesÉ agradável de Verão e em épocas de calor mas de Inverno torna o apartamento muito frio (o que faz com que se tenha mais gastos com energia).


    meta A/C..arrendar um apartamento no Algarve sem A/C?
  7.  # 7

    Colocado por: mcabrita

    meta A/C..arrendar um apartamento no Algarve sem A/C?


    Já tem mas o ar condicionado não funciona a vapor:)
    Com um pavimento no apartamento com melhor comportamento térmico, o ar condicionado praticamente deixaria de ser necessário.
    Mas também é pela vertente estética que estou inclinado em colocar um estratificado com acabamento em madeira.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: enf.magalhaes
  8.  # 8

    Colocado por: afonso meirelesMas também é pela vertente estética que estou inclinado em colocar um estratificado com acabamento em madeira.


    eu nas casas que arrendo meto sempre (setubal)meto sempre azulejo,e não me chateio mais durante 20 anos
  9.  # 9

    Vinil, atende a todas as suas necessidades. Confortável, durável, impermeável, facil manutenção, fácil substituição, etc...
    Quando ao aspecto é procurar por vinil de qualidade.
  10.  # 10

    Colocado por: WardrunaVinil,


    isso se cair uma beata para o chão não fica um buraco?
  11.  # 11

    Colocado por: WardrunaVinil, atende a todas as suas necessidades. Confortável, durável, impermeável, facil manutenção, fácil substituição, etc...
    Quando ao aspecto é procurar por vinil de qualidade.


    O melhor é o da Tarkett?
  12.  # 12

    Colocado por: mcabrita

    isso se cair uma beata para o chão não fica um buraco?


    Segundo me informaram só se for apagado com o pé (ou seja, pressionando o foco abrasivo com o pavimento).
  13.  # 13

    Colocado por: afonso meireles

    Segundo me informaram só se for apagado com o pé (ou seja, pressionando o foco abrasivo com o pavimento).


    há malta que que quando não é deles não estima,por isso é que vai de azulejo prá frente
  14.  # 14

    Colocado por: afonso meirelesCom um pavimento no apartamento com melhor comportamento térmico, o ar condicionado praticamente deixaria de ser necessário.

    Qual é o pavimento que faz aquecimento?
  15.  # 15

    Colocado por: WardrunaVinil, atende a todas as suas necessidades.

    Ás minhas não. Bem pelo contrário!!
    Mas eu sou suspeito já sei...
  16.  # 16

    Colocado por: afonso meireles

    O melhor é o da Tarkett?


    Não sei. Mas há várias marcas e até a tarkett tem vários modelos.
  17.  # 17

    Colocado por: Joao Dias
    Ás minhas não. Bem pelo contrário!!
    Mas eu sou suspeito já sei...


    Sim eu sei falta a classe da madeira. E também sem madeira o joão Dias não tinha trabalho.
    A mim é a madeira que não atende as minhas necessidades e gostos. São escolhas. E numa casa para alugar só se eu fosse doido é que colocava madeira.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  18.  # 18

    Colocado por: Wardruna

    E também sem madeira o joão Dias não tinha trabalho.

    Lol, você acredita mesmo nisso?
    Meu caro, não diga asneiras...
    O que você podia dizer era quais são as marcas de vinil que comercializa (uma vez que cada intervenção sua que vejo é a colocar o vinil num pedestal como se fosse a melhor solução do mundo, deduzo que seja comercial) e mais importante ainda poderia expor aqui os prós (supostos) e contras do vinil para que as pessoas pudessem fazer avaliações concertadas. Os prós (supostos) já os enumerou todos. Para os contras poderia começar pelo principal que são as emissões de VOC que o mesmo liberta em permanência. É um facto que tem vindo a melhorar nessa falange desde 2014 mas...
    Quanto ao resto, colocar Madeira numa casa para alugar estará intrinsecamente dependente do Target de mercado alvo.
  19.  # 19

    Colocado por: Wardruna

    Sim eu sei falta a classe da madeira.

    Pois, falta o principal.
  20.  # 20

    Colocado por: Wardruna

    Sim eu sei falta a classe da madeira. E também sem madeira o joão Dias não tinha trabalho.
    A mim é a madeira que não atende as minhas necessidades e gostos. São escolhas. E numa casa para alugar só se eu fosse doido é que colocava madeira.


    Boas Wardruna,

    Sou mais um dos que gosta muito de pisar madeira, de preferência com PRH, na casa dos outros. Na minha estou muito inclinado para o vinil e terá de ser com AC e não PRH. Vejo que é um conhecedor do mercado e da qualidade das marcas. Consegue aconselhar-me uma boa relação qualidade preço para um piso cinza claro? Muito obrigado
 
0.0227 seg. NEW