Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho um terreno com cerca de 2300m2 que permite construir 8 moradias em banda perto do aeroporto Francisco Sa Carneiro na Maia.

    Estou interessado em receber propostas de arquitetos com ideias para a construção deste condominio fechado com as 8 moradias.

    Pretendo que seja um condominio esteticamente bonito, moderno, funcional e atual destinada a familias da classe media.

    Aceitarei o projecto que tiver melhor impacto visual e melhor relação qualidade/preço.

    Aguarado o vosso contacto.

    Atenciosamente
  2.  # 2

    Que tal ir por um anúncio na associação de estudantes da FAUP?
    Há privadas de arquitetura no Porto?
  3.  # 3

    Passos a tomar;certamente já saberá:
    1-Se a câmara deu parecer positivo,informação prévia...já sabe o máximo que poderá construir e as zonas verdes a manter?

    2-Um arquitecto terá de usar o levantamento topográfico(documento a entregar também na Câmara)

    3-eu entendo que gostaria de obter com este tópico um leque de opções criativas interessantes, mas seria mais célere a resposta de enviasse a sua intenção a alguns ateliers na zona do Porto/Maia...Gaia...até porque poderiam orçamentar o trabalho de forma mais séria.

    4-Ou então se tivesse alguma ideia o gabinete de arquitectura escolhido poderia ir ao encontro das suas preferências

    5-Só conheço um gabinete que tem coisas de muito bom gosto e trabalha em Lisboa e Porto
    http://www.consultoriodearquitetura.com/contactos.html

    6-felicidades!!!
  4.  # 4

    Deixo-lhe o meu contacto:

    Nuno Gouveia, arquiteto
    rua do Bom Sucesso, 269, 3º dto
    4150-150 Porto
    Portugal
    +351 917 606 727
    www.arqui.planetaclix.pt
  5.  # 5

    https://www.spaceworkers.pt/pt/

    Acho que se enquadram no que procura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  6.  # 6

    Colocado por: Sérgio KYOhttps://www.spaceworkers.pt/pt/

    Acho que se enquadram no que procura


    Dei uma vista de olhos e achei uma categoria!!!

    Também me lembrei deste artigo:
    http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-02-07-Conheca-a-primeira-vitima-de-Alvaro-Siza-Vieira
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO
  7.  # 7

    Deixo o meu contacto,

    [email protected]
  8.  # 8

    Colocado por: OnstoreBoa noite,

    Tenho um terreno com cerca de 2300m2 que permite construir 8 moradias em banda perto do aeroporto Francisco Sa Carneiro na Maia.

    Estou interessado em receber propostas de arquitetos com ideias para a construção deste condominio fechado com as 8 moradias.

    Pretendo que seja um condominio esteticamente bonito, moderno, funcional e atual destinada a familias da classe media.

    Aceitarei o projecto que tiver melhor impacto visual e melhor relação qualidade/preço.

    Aguarado o vosso contacto.

    Atenciosamente

    Cada casa ficará em quanto para venda?

    Será possível haver uma entrada/saída única para os automóveis em garagem subterrânea?
    Esse tipo de casas lucra mais com espaços verdes livres e menos impacto das garagens "germinadas"Lol!!!
  9.  # 9

    Colocado por: Palhava

    Dei uma vista de olhos e achei uma categoria!!!

    Também me lembrei deste artigo:
    http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-02-07-Conheca-a-primeira-vitima-de-Alvaro-Siza-Vieira


    Acho que conseguem trazer a vida ideias que respeitam o que o cliente esta a espera com um toque moderno e "fresco", são pessoas com a quais é muito fácil comunicar, exprimem bem as suas ideias e a sua aproximação a arquitectura assim como captam bem as ideias do cliente.
    tive a sorte de me cruzar com eles na execução de um dos seus projectos e adorei trabalhar com eles, como pessoas e profissionais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  10.  # 10

    São careiros?


    O mundo da arquitetura está a ficar saturado de novos profissionais...
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedromlopes
  11.  # 11

    Sim é verdade que é um mercado um pouco saturado e acaba por ficar muito jovem com potencial sem grandes oportunidades, mas neste meio saturado quando alguém se destaca regra geral é porque estão a fazer alguma coisa bem.
    Em relação a honorários não faço ideia.
  12.  # 12

    Boa tarde,

    O nosso escritório está localizado na Póvoa de Varzim e no Porto.
    Deixo o contacto: [email protected]

    Cumprimentos,
    Pedro Almeida
  13.  # 13

    Onstore,

    Não sei se percebeu, mas recolher assim estudos vai ser complicado, para ter um trabalho de qualidade terá de contratar uma equipa capaz com sensibilidade para o ajudar também na promoção.

    O nosso gabinete tem algumas ferramentas que ajudam nesse aspecto. contacte por email [email protected] e posso enviar mais informações.

    De outra forma poderá de facto contactar uma faculdade, sendo que a falta de experiência poderá ser um handicap ao que pretende e além do mais um aluno de arquitectura não pode subscrever projectos.

    Boa sorte
    Nuno Costa

    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: Palhava
  14.  # 14

    o Onstore não disse mais nada...
  15.  # 15

    Ora bem:
    0 - é preciso esclarecer bem se o terreno dá realmente para ser loteado ou se essa "viabilidade de construção" foi algo que quem lhe vendeu o terreno é que disse (as pessoas dizem muita coisa para vender terrenos)
    1 - o acto de lotear nunca sai barato (acredite, sei bem do que falo, pois também já loteei terrenos meus);
    2 - a ideia seria construir as moradias que fosse tendo compradores?

    Estive mais do que uma vez exactamente no mesmo ponto que o seu, mas tive a ajuda do Arquitecto logo de início, que nos ajudou a esclarecer as dúvidas todas, a escolher o terreno a adquirir e a loteá-lo (e era muito perto daí)
    Caso pretenda um contacto do arquitecto, envie-me um mail para "[email protected]", não queria expôr o contacto dele aqui para não ferir privacidades.
  16.  # 16

    Pode fazer uma propriedade horizontal sem ter de lotear. Tudo depende do tipo de projeto.
  17.  # 17

    Boa noite, estive ausente por uns dias daí não ter respondido.

    Agradeco desde a todos aqueles que aqui têm deixado os seus comentários, opiniões e sugestões.

    Neste momento o terreno tem 2 moradias antigas, onde 1 delas vai ser demolida e a outra reconstruida para converter em 2 andares moradia T1. O resto do terreno é para construir um pequeno condominio fechado.

    O terreno permite construir e lotear sem qualquer problema. Permite cave, res do chao, andar e possivelmente ainda recuado.

    Tenho estado a recolher opiniões porque gostava de construir um projeto cativante e um pouco diferente do habitual.

    Como vou me aventurar a construir pela primeira vez, ando a tentar perceber o que o mercado procura.

    Sera que um condominio de moradias T1 com jardim teria bastante procura?

    O preço das moradias nao pode ser muito elevado, porque a zona em si, também não é uma zona de gama alta.

    No entanto, acredito que se for um projeto cativante possa ser vendavel.
  18.  # 18

    Colocado por: OnstoreComo vou me aventurar a construir pela primeira vez

    Para ser promotor imobiliário, terá que criar uma empresa para isso, porque um particular não o pode fazer.
  19.  # 19

    Moradias T1 nestes termos só funcionam se tiverem Open space e materiais modernos...minimalistas.
    O alvo será pessoas sem filhos em casa.


    Será possível adjudicar a obra a um empreiteiro e um particular vender cada uma das casas do condomínio?
    Ou terá de criar uma empresa propositadamente para o efeito?A nível fiscal pode haver vantagens?
  20.  # 20

    Colocado por: PalhavaOu terá de criar uma empresa propositadamente para o efeito?

    Tem que criar uma empresa, que tem que se registar no IMPIC, e comunicar ao impic todas as transacções imobiliárias, nomes dos compradores, identificação do imóvel, forma de pagamento, ....
 
0.0218 seg. NEW