Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Serve este post para alertar para as vendas de máquinas de limpeza que não cumprem o que prometem como é o caso da Kirby que adquiri por 2500€, que não cumpre em nada o que me foi indicado. Desde a manutenção ilimitada que ainda não entendi bem o que era, segundo informação da linha de apoio da Kirby a garantia é de 3 anos e nesses 3 anos a garantia só pode ser acionada uma única vez, no meu caso foi substituído o fio elétrico uma roda que se partiu dentro da garantia, logo deixou de estar abrangida pela garantia. Os sacos que custam 50€ cada conjunto de 6 e que me disseram que cada saco durava cerca de 4 a 5 meses no meu caso que vivo numa casa térrea no campo e tenho animais, duram 2 meses e a esticar muito, o sistema de aspiração entope com um simples papel de rebuçado, caso aspire um papel lá tenho que tirar o tubo para voltar a aspirar. Numa época em que os aspiradores são silenciosos faz um barulho ensurdecedor, parece que aspira a fundo mas quando depois de aspirar vou lavar com uma mopa, essa mopa vem cheia de pelos e a água cheia de terra, relativamente ao pó dos moveis outra desilusão quando ao fim de algum tempo andar a aspirar o pó julgando que ficava tudo limpinho fui dar brilho aos móveis e qual não e o meu espanto o pano ficou sujíssimo, na aspiração carpetes nem se fala, depois de ter aspirado as carpetes resolvi vira-las a bate-las no chão, pasmei, estavam cheias de terra quando me afirmaram que o seu poder de aspiração conseguia remover toda a areia acumulada, também tentei utilizar o aparelho de lavagem no chão e nas carpetes, como me disseram que poderia utilizar qualquer produto utilizei produtos comuns, foi uma desgraça saia espuma por todos os lados e o chão e as carpetes ficaram toda molhadas, guardei-o está novo pois nunca mais o utilizei, outra coisa que não acho higiénico é aspirar o colchão com a mesma peça que aspira o chão. Com tudo isto chego á conclusão que paguei 2500€ por um monstro pesadíssimo sem ergonomia que está constantemente a enrolar-se no fio. Tenham atenção e não cometam o mesmo erro o Kirby pode ser bom para limpar cotão e pó de um apartamento agora numa casa de campo não resulta.
    Concordam com este comentário: Aluap
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedrobbed
  2.  # 2

  3.  # 3

    Não conhecia a marca.Do género só a rainbow.

    Como tenho uma casa pequena escolhi um aspirador a agua da ufesa.Uma grande "M*****DA" também.
  4.  # 4

    A Kirby é bem diferente da Rainbow, tem um sistema de sacos caríssimos, como tenho animais o saco deita um cheiro insuportável quando aspira, mais uma desvantagem que não tinha referido. O que me vale foi que encontrei sacos iguais no ebay por 22€ com portes gratuitos.
    Penso que todas estas máquinas de venda porta a porta, atingem valores altíssimos e não justificam o preço, mas no dia em que me impingiram este monstro devo ter sido hipnotizada ... só pode
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedrobbed
  5.  # 5

    Kirby, Rainbow, Filter Queen, sei-lá-eu, já tive demonstrações dessa sucata toda lá em casa. Até pode ser bom, mas o preço é um abuso porque tem de pagar um esquema vitalício de visitas regulares onde se procura vender mais um acessório, mais um kit de qualquer tralha. Depois já não vendem só aspiradores, são máquinas de filtragem de água, colchões e sei eu lá que mais.
  6.  # 6

    Colocado por: Bruno.AlvesKirby, Rainbow, Filter Queen, sei-lá-eu, já tive demonstrações dessa sucata toda lá em casa. Até pode ser bom, mas o preço é um abuso porque tem de pagar um esquema vitalício de visitas regulares onde se procura vender mais um acessório, mais um kit de qualquer tralha. Depois já não vendem só aspiradores, são máquinas de filtragem de água, colchões e sei eu lá que mais.


    Há muitos atrás recebemos um telefonema - vendas agressivas, está bem de ver - com direito a uma oferta de um televisor e um alarme especial para a habitação, bastaria que nos deslocássemos à recepção do hotel-não-sei-quantos para termos direito à oferta, grátis, dada por uma tal marca que nem conhecíamos.
    Quando nos dirigimos à recepção do tal hotel fomos imediatamente encaminhados para uma sala que tinha em exposição serviços de jantar de porcelanas da Vista Alegre, da SPAL e outras marcas. Quando solicitámos a tal oferta grátis veio logo uma senhora muito "simpática" para nos mostrar a exposição, sem qualquer compromisso: queria apenas que conhecêssemos as porcelanas, blá-blá-blá. Por mais que disséssemos que não éramos compradores levámos uma ensaboadela até à exaustão a ponto de nos porem à frente uns documentos (acho que eram umas livranças) para assinarmos um crédito para aquisição de um serviço de porcelana.
    Foi desesperante, quase nos sentíamos coagidos a assinar tal era a pressão e a "agressividade" disfarçada. A abordagem passou de "simpática"a agressiva. A muito custo conseguimos sair dali com um mísero alarme de brincadeira, sem direito ao televisor, porque "tínhamos percebido mal, ninguém nos falou em tal oferta."
    Foi uma verdadeira vacina: hoje, não abrimos a porta a quem quer que seja (nem testemunhas de não-sei-quem, ou outras) a não ser alguém bem identificado, para ver o contador da luz ou da água, com aviso prévio.
  7.  # 7

    Ui isso ainda é mais hardcore😮
    Conheço muito bem os meandros destes "aspiradores". Vivem todos do mesmo modelo de negócio. São maioritariamente bons, não hajam dúvidas. Mas não valem os 2000€ ou mais nem tão pouco mais ou menos.
    Se quiserem dar um horror de dinheiro por um aspirador vão à Worten. Poupam muito dinheiro e poupam-se à perseguição do resto da vida
  8.  # 8

    Muito cuidado com essa malta. Uma pessoa conhecida teve em casa uma demonstração da kirby, entretanto pelo menos 5 pessoas foram contactadas para novas demonstrações (eu incluída). Acontece que a minha conhecida não lhes deu contacto nenhum, ela acha que lhe foram ao tlm durante breves minutos que ela teve de se ausentar.
    • sbcnv
    • 7 janeiro 2018 editado

     # 9

    Colocado por: Bruno.AlvesKirby, Rainbow, Filter Queen, sei-lá-eu, já tive demonstrações dessa sucata toda lá em casa. Até pode ser bom, mas o preço é um abuso porque tem de pagar um esquema vitalício de visitas regulares onde se procura vender mais um acessório, mais um kit de qualquer tralha. Depois já não vendem só aspiradores, são máquinas de filtragem de água, colchões e sei eu lá que mais.


    Isso eh mentira... So lá vai quem você quiser. A minha mae tem um Kirby há 25 anos e aquilo dura e dura... Para limpezas a sério é o que ela usa... Aquele Kirby já foi mais rodado que um táxi em Lisboa... Um tanque.

    Mas sim foi caro... Se bem me lembro uns 200 contos na altura

    Não me recordo de alguma vez ter sido incomodada ou de lá voltarem a casa... O aspirador esse continua a ser usado e transportado, já passou por N empregadas sem cuidado algum e continua ali para as curvas. Suspeito que aquilo ainda daqui uns anos, ainda me calha na herança e ainda funciona :D
    Concordam com este comentário: velloso
  9.  # 10

    Mentira garanto-lhe que não é. Se não teve essa experiência, ainda bem para si ;-)
    • r.v
    • 8 janeiro 2018

     # 11

    eu comprei um Harry e estou muito contente com ele.
  10.  # 12

    A todos os que comprarem essas "fraudes", lembrem-se que tem 14 dias para os devolver.
    Basta enviar uma carta registada dentro desse prazo.
    • RCF
    • 8 janeiro 2018

     # 13

    Colocado por: lmrabbitNuma época em que os aspiradores são silenciosos faz um barulho ensurdecedor,


    Colocado por: lmrabbitdepois de ter aspirado as carpetes resolvi vira-las a bate-las no chão, pasmei, estavam cheias de terra


    Colocado por: lmrabbitum monstro pesadíssimo sem ergonomia


    Tudo isto me parece muito estranho...
    Que esteja desiludida, é compreensível. Que afinal, não é tão bom como esperava que fosse, também acontece com muitos outros produtos.
    Mas, só depois de comprar é que deu conta que era pesadíssimo? Que fazia um barulho ensurdecedor...
    Concordam com este comentário: lmrabbit
  11.  # 14

    Colocado por: RCF





    Tudo isto me parece muito estranho...
    Que esteja desiludida, é compreensível. Que afinal, não é tão bom como esperava que fosse, também acontece com muitos outros produtos.
    Mas, só depois de comprar é que deu conta que era pesadíssimo? Que fazia um barulho ensurdecedor...
    Concordam com este comentário:lmrabbit

    Caro RCF
    Acredite que é verdade o meu erro foi ter andado a limpar com a suposta máquina de limpeza e não ter logo feito estes testes que fiz já passados os 15 dias que tinha para a devolver, julgava que de fato estava tudo bem aspirado pelo barulho que fazia parecia ser eficiente, mas acredite que aqui numa casa terrea no campo, esta máquina não resulta, aqui há terra, na cidade é só o pó e o cotão. Mas tendo em conta o preço da máquina não presta e deita um cheiro horrivel e estou sempre a lavar a bolsa
  12.  # 15

    Colocado por: sbcnv

    Isso eh mentira... So lá vai quem você quiser. A minha mae tem um Kirby há 25 anos e aquilo dura e dura... Para limpezas a sério é o que ela usa... Aquele Kirby já foi mais rodado que um táxi em Lisboa... Um tanque.

    Mas sim foi caro... Se bem me lembro uns 200 contos na altura

    Não me recordo de alguma vez ter sido incomodada ou de lá voltarem a casa... O aspirador esse continua a ser usado e transportado, já passou por N empregadas sem cuidado algum e continua ali para as curvas. Suspeito que aquilo ainda daqui uns anos, ainda me calha na herança e ainda funciona :D

    Há 25 anos os eletrodomésticos eram feitos para durar, esta minha tem 2 anos e já se partiu uma roda e o fio elétrico já teve que ser substituído, dizem eles que tem 3 anos de garantia mas desde que ocorra uma avaria nesse espaço de tempo, fica sem garantia pois só pode ser acionada uma única vez.
  13.  # 16

    Colocado por: rmarinhoMuito cuidado com essa malta. Uma pessoa conhecida teve em casa uma demonstração da kirby, entretanto pelo menos 5 pessoas foram contactadas para novas demonstrações (eu incluída). Acontece que a minha conhecida não lhes deu contacto nenhum, ela acha que lhe foram ao tlm durante breves minutos que ela teve de se ausentar.
    quando não é efectuado a venda é pedido a pessoa para dar o contacto de 10 pessoas para ver a demonstração e é prometido que não é divulgado de onde foi dado o contacto. Claro que ninguém cumpre isso né. Mas garantidamente ninguém foi ao telemóvel buscar seja que contacto for.
    PS fui vendedor logo sei como actuam
  14.  # 17

    Fui comercial da Filter Queen, e que a máquina é boa, lá isso é. Apesar das manutenções serem caras, os filtros valem a pena. Não comprei a máquina pelos 2500 €, mas como sabia a eficiência da mesma, passados uns anos comprei uma no Olx por 300€. Tinha 10 anos na altura e estava como nova. Passados 5 anos continua a funcionar bem e a cumprir com o poder de sucção.
  15.  # 18

    Colocado por: lmrabbit
    Há 25 anos os eletrodomésticos eram feitos para durar, esta minha tem 2 anos e já se partiu uma roda e o fio elétrico já teve que ser substituído, dizem eles que tem 3 anos de garantia mas desde que ocorra uma avaria nesse espaço de tempo, fica sem garantia pois só pode ser acionada uma única vez.


    A nossa leí obrigado a 2 anos. Faca-se valer, pero consulte a deco .
  16.  # 19

    Entre a Kirby e a Rainbow, posso fazer uma comparação pois pedi uma demonstração exaustiva dos dois aparelhos.

    A Kirby não me convenceu de todo, e aqueles filtros circulares que na altura tinha de adquirir não me suscitaram confiança.
    Achei o preço excessivo para as funções que oferecia.

    O Rainbow, pelo contrário, era mais autónomo. O grande inconveniente é o ruído e não ter um sistema de recolha automática do cabo eléctrico.
    Fora isso, tem o filtro HEPA que se pode limpar periodicamente com algum jeito.
    O conceito de filtrar as primeiras impurezas num depósito de água achei excelente.
    Permite também aspirar lixo húmido e, com um borrifador próprio, projectar desinfectante para o tecto, paredes, com um produto que se queira.
    Comprei-o e já o tenho há anos, sem qualquer necessidade de manutenção.

    Obviamente que não é um aparelho à prova de idiotas: sei que uma vizinha usou o dela para limpar a lareira e deu cabo do motor, sem direito a garantia.
    Micropartículas como pó de lareiras, tonners de impressora, cimento, etc., devem ser limpos com aspiradores próprios.
  17.  # 20

    Entre a Kirby e a Rainbow, posso fazer uma comparação pois pedi uma demonstração exaustiva dos dois aparelhos.

    A Kirby não me convenceu de todo, e aqueles filtros circulares que na altura tinha de adquirir não me suscitaram confiança.
    Achei o preço excessivo para as funções que oferecia.

    O Rainbow, pelo contrário, era mais autónomo. O grande inconveniente é o ruído e não ter um sistema de recolha automática do cabo eléctrico.
    Fora isso, tem o filtro HEPA que se pode limpar periodicamente com algum jeito.
    O conceito de filtrar as primeiras impurezas num depósito de água achei excelente.
    Permite também aspirar lixo húmido e, com um borrifador próprio, projectar desinfectante para o tecto, paredes, com um produto que se queira.
    Comprei-o e já o tenho há anos, sem qualquer necessidade de manutenção.

    Obviamente que não é um aparelho à prova de idiotas: sei que uma vizinha usou o dela para limpar a lareira e deu cabo do motor, sem direito a garantia.
    Micropartículas como pó de lareiras, tonners de impressora, cimento, etc., devem ser limpos com aspiradores próprios.
 
0.0215 seg. NEW