Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Dentro de algum tempo vou iniciar o projeto de remodelacao de um apartamento. Estou a considerar para essa remodelacao aplicar marmore carrara no revestimento de paredes do WC e também talvez na bancada da cozinha.

    Sei que existem umas quantas variantes que influenciam o preço, nomeadamente a sua cor (mais ou menos branca), a presença de veios (Mais ou menos definidos) e a dimensão das placas.

    Gostava de aplicar uma marmore carrara com características semelhantes a que segue em anexo.

    Alguem me consegue ajudar com os valores que terei de dispender ao m2? Já alguém aplicou? A que valores?

    Desde já o meu obrigado

    Cumprimentos
      IMG_4635.JPG
  2.  # 2

    10mil euros?
  3.  # 3

    Colocado por: Mariasevera10mil euros?
    O m2?
  4.  # 4

    acho que 10.000 era o custo para a casa de banho que colocou a imagem.

    numa rápida pesquisa na internet encontrei chão desse mármore a 46€ o m2
  5.  # 5

    Essa mármore não é carrara. é uma mármore ainda mais cara chamada Calacatta.

    A confusão vem de que a calacatta vem também das pedreiras de Carrara, mas tem esses veios cinza diferentes marcados, enquanto Carrara é mais branca ou com veios menos definidos.


    É sem dúvida uma mármore muito bonita, mas caríssima. Se quer uma parecida com a da figura, prepare-se para pagar uns >250€/m2. Se quiser mesmo igual, com os veios trabalhados e escolhidos, provavelmente mais de 450€/m2

    Agora, ha imitações e coisas "semelhantes" que ficam muito mais em conta - mas tipicamente porcelanas ou então não calacatta
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sam_tmr
  6.  # 6

    Colocado por: josemEssa mármore não é carrara. é uma mármore ainda mais cara chamada Calacatta.

    A confusão vem de que a calacatta vem também das pedreiras de Carrara, mas tem esses veios cinza diferentes marcados, enquanto Carrara é mais branca ou com veios menos definidos.


    É sem dúvida uma mármore muito bonita, mas caríssima. Se quer uma parecida com a da figura, prepare-se para pagar uns >250€/m2. Se quiser mesmo igual, com os veios trabalhados e escolhidos, provavelmente mais de 450€/m2

    Agora, ha imitações e coisas "semelhantes" que ficam muito mais em conta - mas tipicamente porcelanas ou então não calacatta
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sam_tmr
  7.  # 7

    Desde já o meu obrigado. Pois, a quando das minhas pesquisas também vi referências à Calacatta, mas o que vi é que essa pedra tinha os veios dourados.
    • FFAD
    • 8 janeiro 2018

     # 8

    Faça uma viagem a vila viçosa e bata à "porta" das pedreiras. encontra mármore de topo a 25€/m2 e ainda pode escolher.

    Esqueça transporte incluído e facturas...
  8.  # 9

    Colocado por: Anonimo06082021Carrara existem muitas escolhas....não é tudo igual.

    atenção!
  9.  # 10

    Colocado por: Sam_tmrDesde já o meu obrigado. Pois, a quando das minhas pesquisas também vi referências à Calacatta, mas o que vi é que essa pedra tinha os veios dourados.


    Existe efectivamente Calacatta com veios dourados, mas a mais normal - ou mais conhecida é esta cinza.
    como disse - concordo que é um mármore lindíssimo, mas muito caro...
  10.  # 11

    Pois, já percebi que de facto existem diversas escolhas / opções dentro do carrara, dai também pedir ajuda para tentar perceber um pouco mais da coisa 😂 de facto pretendia algo idêntico ao da imagem, cor branca e veios cinza bastante visíveis.
  11.  # 12

    Essa qualidade de material é topo.
    Para a Quinta do Lago,Marinha,Beverly Hills,Monaco ou Comporta...
  12.  # 13

    Colocado por: pauloagsantosacho que 10.000 era o custo para a casa de banho que colocou a imagem.

    numa rápida pesquisa na internet encontrei chão desse mármore a 46€ o m2


    Por esse preço é imitação.

    O carrara autêntico anda nos 300 euros e o calacata nos 450 euros o m2.

    A Love tem uma imitação muito boa a um preço simpático:

    https://lovetiles.com/pt/prd/precious/14121
  13.  # 14

    Concordo, a localização "rules" o imobiliario.

    Mas cada um faz o que quer com a sua massa (monetaria) , se o homem porventura quiser colocar o carrara numa vivenda ou num apartamento suburbana de Lisboa ou Porto é lá com ele...


    Colocado por: MariaseveraEssa qualidade de material é topo.
    Para a Quinta do Lago,Marinha,Beverly Hills,Monaco ou Comporta...
  14.  # 15

    Para uma vivenda em Pombal, só em mármores gastaram 500k.
    Era gente que tinha muito papel.
  15.  # 16

    Só uma banheira de topo pode custar os 10k.
  16.  # 17

    Colocado por: carlosj39Concordo, a localização "rules" o imobiliario.

    Mas cada um faz o que quer com a sua massa (monetaria) , se o homem porventura quiser colocar o carrara numa vivenda ou num apartamento suburbana de Lisboa ou Porto é lá com ele...



    Quem pode pôr material deste.Manda pôr e pronto.Não vem perguntar ao fórum em quanto orça.
    "Viva Angola"
  17.  # 18

    Há outros inconvenientes.Se a vizinha de baixo se queixar de infiltrações,quem paga partir e substituir os tubos e pedras?


    Não foi o ex- da Babá Guimarães que ficou famoso por ter posto mármores no WC do ministério?
    Toda a gente sabe que isso custa para cima de um conto de reis!!!!
    Por isso já os Romanos inventaram a técnica do Marmoreado (trompe l'oeil)
    E posteriormente a indústria das cerâmicas recriou o mesmo padrão em azulejaria e mosaicos.
  18.  # 19

    "calcatta" a menos de 100€/m2... peças até 1000x3000mm ;)
    https://www.margres.com/pt/prd/linea-prestige/16686
  19.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradas"calcatta" a menos de 100€/m2... peças até 1000x3000mm ;)
    https://www.margres.com/pt/prd/linea-prestige/16686


    a Porcelanosa também tem um produto desses - XLight

    http://www.urbatek.com/product/xlight-kala-white/

    mas mesmo assim custa uns 200€/m2...
 
0.0205 seg. NEW