Iniciar sessão ou registar-se
    • enea
    • 10 janeiro 2018

     # 1

    Boa noite!
    Gostaria de comprar uma casa antiga dos anos 60 ( da família do meu marido) que não tem licença de habitação e que por essa razão não consigo efectivar a compra. Se o proprietário submeter projecto de arquitectura para reconstruir, e este for aprovado poderei comprá-la?
    obrigada
  1.  # 2

    Então o que consta na ficha das finanças e conservatória?
    Terreno?
    O que diz o PDM da câmara para o local?
    Não consegue comprar porquê?O bem não está legalizado?
  2.  # 3

    Veja se o predio está dispensado de Autorização de utilização!!? Tem de ver a situação na Câmara.
    Aqui no meu concelho basta o imovel ser anterior a 1982... ( mas estar devidamente registado na conservatória e finanças)
  3.  # 4

    Colocado por: PalhavaNão consegue comprar porquê?


    porque se calhar o banco pede uma licença de utilização e ela não existe.

    siga as dicas do pedro barradas, de uma forma geral as casas antes de 1951, estão insentas de licença de utilização, mas depois existem alguns concelhos que demoraram mais alguns anos a adoptar a legislação o que faz com que na prática em alguns lados o limite não seja 1951, mas seja posterior.
    • enea
    • 10 janeiro 2018

     # 5

    Obrigada a todos! A casa só foi registada nas finanças. Estou em gaia aqui só mm antes de 1951. Nos queremos fazer obras, por isso pergunto se assim pode ser vendida. obrigada
  4.  # 6

    Parece-me que sendo assim, 1º terá de ser legalizada...
  5.  # 7

    Colocado por: eneaObrigada a todos! A casa só foi registada nas finanças. Estou em gaia aqui só mm antes de 1951. Nos queremos fazer obras, por isso pergunto se assim pode ser vendida. obrigada

    è por causa do banco? O impedimento?
    • enea
    • 11 janeiro 2018

     # 8

    Não é por causa do banco, pois temos dinheiro para comprar. simplesmente não pode ser vendida, porque para ser vendida ter de ter licença de habitação.
  6.  # 9

    Então consta como terreno?

    Não há registo predial?
    • enea
    • 11 janeiro 2018

     # 10

    A casa só existe para as finanças, nao foi registada na câmara, por isso não se pode vender apenas o terreno.
  7.  # 11

    Então esta ilegal.. se for possível terão de iniciar um processo de legalização do imóvel...
    Marque uma reunião no dep. urbanístico da camara e veja quais as condicionantes...
    depois, arranje um gabinete de projectos para tratarem da papelada...
    • enea
    • 15 janeiro 2018

     # 12

    Obrigada
  8.  # 13

    Colocado por: eneaA casa só existe para as finanças, nao foi registada na câmara, por isso não se pode vender apenas o terreno.


    Não compreendo o que é o registo na Cãmara...Não há número de obra no arquivo?Não há licença de utilização emitida?

    Os únicos registos que conheço são o registo predial da conservatória e o registo das finanças.
 
0.0157 seg. NEW