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  1.  # 1

    Boa noite! A casa na qual arrendei (inicio de Dezembro) mas só mudei definitivo e fiquei lá a morar desde dia 1 deste mês. A questão é, quando a fui ver a pessoa da imobiliária disse que sempre que entra um novo inclino faz-se sempre uma manutenção com um tecnico nas coisas que são necessárias. A pessoa da imobiliaria fez questão de me mostrar, no caso era, uma lampada do quarto não funcionava, luz do exaustor também não, puxador da varanda partido, a calha no chão onde corre o porta da varanda está levantada e a parede no corredor tem uma fisura na tinta cujo um pedaço dela esta a desfragmentar e pode detriorar a parede. No final do mês de dezembro, mesmo antes de me mudar definitivo para lá voltei a contactar a imobiliaria e dizeram que falariam com o tecnico e o pintor para agendar comigo. Entretanto mudei-me dia 1, segue que não fui contactado ainda e surgiu outro problema. Ao fim do banho reparei que ao sair da base se encontrava água no chão, em redor da base. Inicialmente julguei que pudesse ser mau isolamento do silicone envolta da estrutura das portas, mas não era isso, até que fiz o teste de deixar a agua do chuveiro correr e vi pelo lado de fora que a água sai da parte debaixo da base... ou seja, pressumo que seja um problema de canalização que poderá causar infiltração e causar ate mesmo problemas ao vizinho do andar debaixo. Eu fiz esse teste no sábado, e logo após deixei uma mensagem á pessoa da imobiliaria, entretanto não entrou em contacto comigo desde então. O prédio é novo, é de 2012. Como deverei proceder? Visto que é a 1a vez que alugo casa e estou a sair prejudicado com a situação logo no 1o mês. E se for necessário obras? É que pagar renda e andar todos os dias a por toalhas no chão para absorver a agua que sai por baixo da base mesmo a imobiliária estando a par da situação não é nada convidativo.
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    • 10 janeiro 2018

     # 2

    Escreva uma carta registada ao com aviso de recepção ao senhorio, a reportar tudo isso, dando-lhe determinado prazo para resolver a situação.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, spoliv
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  2.  # 3

    Quanto tempo devera ser esse prazo? Se o mesmo demorar ou não quiser resolver o quanto antes poderei rescindir? Pelo que sei o mesmo não está a morar em Portugal pelo que deverei então informar-me junto da imobiliaria.
  3.  # 4

  4.  # 5

    Faça uma listagem de todas as anomalias encontradas.
    Envie uma carta registada com aviso de recepção para o proprietário (senhorio).
    Na carta deve frisar que só após o início da utilização do apartamento foi possível detectar as anomalias listadas.

    Agora esqueça todo e qualquer contacto com a imobiliária porque essa só tinha interesse em alugar e ganhar a sua parte.
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  5.  # 6

    Colocado por: nielskyFaça uma listagem de todas as anomalias encontradas.
    Envie uma carta registada com aviso de recepção para o proprietário (senhorio).
    Na carta deve frisar que só após o início da utilização do apartamento foi possível detectar as anomalias listadas.

    Agora esqueça todo e qualquer contacto com a imobiliária porque essa só tinha interesse em alugar e ganhar a sua parte.
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    Obrigado pelo conselho. No contrato consta apenas a morada Portuguesa do senhorio, e diz também que o mesmo é atualmente residente fora do país daí não ter certezas relativamente a como entrar em contacto com o mesmo . Caso o senhorio se recuse a responsabilizar por qualquer reparação ou até mesmo não responder, o que deverei fazer?
  6.  # 7

    Colocado por: LeHiverObrigado pelo conselho. No contrato consta apenas a morada Portuguesa do senhorio, e diz também que o mesmo é atualmente residente fora do país daí não ter certezas relativamente a como entrar em contacto com o mesmo . Caso o senhorio se recuse a responsabilizar por qualquer reparação ou até mesmo não responder, o que deverei fazer?


    Não conhecendo o conteúdo total do contrato, o proprietário deverá ter um representante em Portugal.
    Após algumas tentativas de contacto e se não houver respostas, é informar que irá mandar efectuar a reparação das anomalias e que irá descontar no valor da renda.
    Aconselho desde o início fazer uma pasta (arquivo) com todas as comunicações efectuadas com o senhorio por forma a se precaver de futuros problemas. Aproveita a faça o registo fotográfico de todas as anomalias.

    À primeira vista, a situação da casa de banho poderá ser tratado pelo seguro da habitação no caso de ser um seguro multiriscos.
    • tnjp
    • 10 janeiro 2018

     # 8

    Senhorios fora do país é sempre complicado...

    Esses contacto devem ser sempre entre inquilino e senhorio. A imobiliária só atrapalha pelo meio.
    Concordam com este comentário: LeHiver
  7.  # 9

    Caso não haja resposta não me sentirei confortável em avançar com qualquer obra, pois não sei há quanto tempo o problema existe, não sei se poderá ser grave ou o mesmo poderá estar a ocorrer infiltração para o andar debaixo. Devido á situação desconfortável que poderá haver em resolver a situação e supondo que isso poderá ser uma possibilidade preferia antes rescindir contrato pois a casa não foi entregue nas devidas condições. Se for o caso poderia rescindir sem sair prejudicado? (Supondo)
  8.  # 10

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    O senhorio é representado por uma empresa de administração e gestão imobiliaria com sede aqui, será então para eles que deverei enviar a carta certo
  9.  # 11

    Ajuda! A imobiliaria com que tratei disto é aqui de braga mas o contrato é proveniente da domic, administração e gestão imobiliária arrendamentos e vendas, que é de Lisboa. É para eles que deverei enviar a carta? Visto que no contrato diz serem os seus representantes aqui em portugal.
  10.  # 12

    Colocado por: LeHiverAjuda! A imobiliaria com que tratei disto é aqui de braga mas o contrato é proveniente da domic, administração e gestão imobiliária arrendamentos e vendas, que é de Lisboa. É para eles que deverei enviar a carta? Visto que no contrato diz serem os seus representantes aqui em portugal.


    Neste caso sim.
    Contacta-os sempre por escrito, preferencialmente por carta registada, com carta datada e guarde uma copia do que envia.
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