Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estamos em fase de orçamentos do ladrilho e tenho algumas dúvidas, se alguém conseguir ajudar agradeço.

    Ao todo tenho cerca de 180 metros de ladrilho, 75 de paredes (em principio 30x60) e cerca de 105 chão (garagem e varandas 33x33).

    Alguns dão valores à hora... se alguém me souber dizer aproximadamente quantos metros se consegue colocar numa hora seria bom para ver se compensa.

    Outros dão ao metro, a quanto anda o valor do ladrilho ao metro com e sem material.


    A cola da weber flex s serve para aplicar todo material seja interior e exterior (nas medidas mencionadas)?

    A diferença de orçamento para orçamento é tanta que uma pessoa fica um pouco baralhada.

    Desde já obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: anirakuantos metros se consegue colocar numa hora

    Depende do artista e da vontade que o artista tiver em assentar.. se for pago à hora , quanto mais tempo levar mais recebe...

    Colocado por: anirakOutros dão ao metro, a quanto anda o valor do ladrilho ao metro com e sem material.

    Depende do tipo de ladrilho, o que está inlcuido com a mão de obra ou não, se é para assentar peças grandes rectificadas, ou mosaico 30x30, com junta de 5mm...
    E há coisas que não se pagam... é se o ladrilhador é competente ou não, se tem os equipamentos adequados e emprega as tecnicas correctas.... Isso não vê pelo preço, seja caro ou barato.
    • anirak
    • 10 janeiro 2018 editado

     # 3

    Colocado por: Pedro Barradas
    Depende do artista e da vontade que o artista tiver em assentar.. se for pago à hora , quanto mais tempo levar mais recebe...


    Depende do tipo de ladrilho, o que está inlcuido com a mão de obra ou não, se é para assentar peças grandes rectificadas, ou mosaico 30x30, com junta de 5mm...
    E há coisas que não se pagam... é se o ladrilhador é competente ou não, se tem os equipamentos adequados e emprega as tecnicas correctas.... Isso não vê pelo preço, seja caro ou barato.


    Então vou expor de outra forma tenho um orçamento a 10€ hora, acresce iva e materiais de uma empresa de ladrilhos que trabalha com um cliente meu e segundo ele é bom profissional e tenho por outro lado um orçamento do empreiteiro de cerca de 17€ metro inclui mão obra cola e betume, acresce iva ou seja vai. Para os 21€ já com Iva.
    Não foi discutido o tamanho, formato das peças ou largura das juntas para a elaboração dos orçamentos. Mas será das dimensões acima mencionadas para as paredes junta reduzida se possível 2mm, para chão ser possível de 4mm e digo se possível porque foi assunto que não foi abordado.
 
0.0098 seg. NEW