Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    A cozinha da casa onde vivo já tem 18 anos e já está a precisar de uma boa remodelação.
    E tenho vindo a ponderar se não seria possível aproveitar os armários que tenho, isto é, se dá para aproveitar para esse fim visto que é madeira maciça e tem uma capa plástica branca.
    Que tipo de tratamento seria necessário para pintar a madeira?

    A ideia seria tirar todo o plástico das gavetas e portas ficando só a madeira, pintar numa cor escura (já não suporto o Branco) e trocar os puxadores.

    Obviamente que o ideal seria uma remodelação total e comprar uma "cozinha nova" mas ainda não há € para isso.

    Obrigada

    ps. A colher de pau serve para evitar a minha filha de abrir as gavetas Lol
      26781929_10208418008567014_813421076_o.jpg
      26781943_10208418008367009_436587959_o.jpg
  2.  # 2

    Substituir as portas e frentes de gavetas,por dobradiças soft close e fica com uma cozinha nova...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: donaa_ag
  3.  # 3

    As portas não são madeira maciça, são de MDF. Se o pintar garanta que fica bem impermeabilizado, porque é um material que absorve água com muita facilidade, deformando.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: donaa_ag
  4.  # 4

    Substituir as portas e frentes de gavetas,por dobradiças soft close e fica com uma cozinha nova.


    Nesse caso, onde posso encontrar as portas e frentes de gavetas sem ser no Ikea e Conforama?
    Tenho visto imensos comentários negativos sobre as cozinhas deles.
    E no essa era a melhor solução para a parte de baixo,mas e os armarios de cima?😣

    Clioll

    Foi o que eu calculei, que tinha de Dar um bom tratamento na madeira devido à água.
    Obrigada
      1515617619107122179254.jpg
  5.  # 5

    Colocado por: donaa_agNesse caso, onde posso encontrar as portas e frentes de gavetas sem ser no Ikea e Conforama?

    Um carpinteiro faz-lhe isso.
    Concordam com este comentário: joaosantos, Vítor Magalhães
  6.  # 6

    Colocado por: ClioIIAs portas não são madeira maciça, são de MDF. Se o pintar garanta que fica bem impermeabilizado, porque é um material que absorve água com muita facilidade, deformando.

    e no entanto tem 18 anos e está impecável.
    Concordam com este comentário: Supporter
  7.  # 7

    Colocado por: Anonimo06082021veja melhor...

    Já voltei a ver .... o mdf continua impecável.
  8.  # 8

    Colocado por: Anonimo06082021continua a ver mal....

    Agora fui buscar os óculos .... continua impecável.
  9.  # 9

    Qualquer carpintaria faz esse trabalho de mudar as portas...
  10.  # 10

    Colocado por: Picareta
    Agora fui buscar os óculos .... continua impecável.


    Se estivesse impecável o plástico termoformado não estava a descolar... :)
  11.  # 11

    Colocado por: donaa_agNesse caso, onde posso encontrar as portas e frentes de gavetas sem ser no Ikea e Conforama?
    Tenho visto imensos comentários negativos sobre as cozinhas deles.

    negativos de quais!?
  12.  # 12

    Realmente o MDF está impecável. as frentes é que descolaram do mesmo... ;)
    Se essa capa estiver ainda integra. compre spray cola e reaplique isso. sempre desenrasca mais uns anos, a custo mínimo.
    Concordam com este comentário: donaa_ag
  13.  # 13

    Eu sou da opinião de substituir as frentes das gavetas e portas. Pode optar por padrões mais modernos e diferentes, quer a nível das "almofadas" dos painéis, como também substituir essas asas/puxadores e colocar dobradiças com soft close (fecho amortecido).

    Qualquer carpinteiro faz e monta esses painéis.

    O MDF que aí tem aparenta estar danificado na base devido à humidade.
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: donaa_ag
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasRealmente o MDF está impecável. as frentes é que descolaram do mesmo... ;)
    Se essa capa estiver ainda integra. compre spray cola e reaplique isso. sempre desenrasca mais uns anos, a custo mínimo.
    Concordam com este comentário:donaa_ag


    Obrigada pela dica mas a minha intenção é mesmo "renovar" estou cansadissima da cozinha branca. Daí o tópico sobre aproveitar o MDF ou outras opções.
  15.  # 15

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu sou da opinião de substituir as frentes das gavetas e portas. Pode optar por padrões mais modernos e diferentes, quer a nível das "almofadas" dos painéis, como também substituir essas asas/puxadores e colocar dobradiças com soft close (fecho amortecido).

    Qualquer carpinteiro faz e monta esses painéis.

    O MDF que aí tem aparenta estar danificado na base devido à humidade.
    Concordam com este comentário:joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:donaa_ag


    Ok até estou realmente de acordo em mudar as portas, fechos e tambem os tampos das gavetas. Mas nessa situação o que faço a ao resto dos armários em branco?
    Vou colocar mais fotos Pra ver se me faço entender melhor
  16.  # 16

    Colocado por: donaa_agObrigada pela dica mas a minha intenção é mesmo "renovar" estou cansadissima da cozinha branca.

    A cozinha tem 18 anos?
  17.  # 17

    Colocado por: Picareta
    A cozinha tem 18 anos?



    Sim. A casa foi construida em e terminada em setembro de 1999
      15166647744691408420235.jpg
  18.  # 18

    Aqui estão mais algumas fotografias
      1516665177408805125933.jpg
      1516665162594786530821.jpg
  19.  # 19

    E mais...
      15166652479382110343834.jpg
      15166652321952145912772.jpg
  20.  # 20

    Colocado por: donaa_agSim. A casa foi construida em e terminada em setembro de 1999

    Então ainda bem que não foi feita com aqueles materiais xpto que duram uma vida toda, porque agora era uma pena deitar isso para o lixo

    A solução, como já lhe disseram, e meter umas portas novas.
 
0.0195 seg. NEW