Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde a Todos!

    Esta é a minha primeira publicação neste fórum, peço desculpa caso esteja algo em falta!

    Neste momento possuo um terreno em Vila Franca de Xira com uma área de 257m2 no total e área de implementação de 90m2. A ideia seria construir 3 pisos (Cave, R/C e 1º andar) no entanto após alguma investigação fiquei em dúvida se a cave compensaria em termos de custo de construção.

    Neste momento tenho como habitação um apartamento e o próximo passo seria a construção então de uma moradia, será que alguem que já tenha passado por este experiência me poderia ajudar em termos de documentação necessária e quais os passos a seguir ?

    Pelo que pesquisei um pouco pelo fórum o custo de construção ronda os 600-700€ por m2, isto estará correcto ? E a este preço tenho que multiplicar por 3x devido aos pisos ?

    Desde já obrigado e peço desculpa por algumas dúvidas poderem parecer obvias!

    Cumprimentos!
  2.  # 2

    vc quando for mais velho vai mesmo querer subir e descer essas escadas todas?

    pesquisei um pouco pelo fórum o custo de construção ronda os 600-700€ por m2, isto estará correcto ?


    conte com entre 800 a 1000

    o primeiro passo a seguir é contactar com alguns gabinetes de arquitectura e escolher uma.
  3.  # 3

    Boa Tarde @antonylemos

    Infelizmente é a melhor forma de aproveitar o pouco espaço permitido para a construção ainda para mais dado que o terreno é situado numa serra pelo que apresenta um desnivel elevado, a função da cave seria para garagem, o rc para sala, cozinha, 1 wc e 1 quarto e o 1º andar para os restantes quartos.

    Irei então entrar em contacto com alguns gabinetes de arquitectura, para também ter alguns orçamentos para elaboração do projeto.

    Desde já obrigado pela atenção e pelo comentário!


    Cumprimentos!
  4.  # 4

    boa,

    pode parecer lógico aproveitar o pouco espaço etc mas pense no futuro.de qualquer forma desejo-lhe boa sorte
 
0.0109 seg. NEW