Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Já sou um espectador do forum há alguns meses mas apenas agora estou pronto para avançar com a compra de um terreno. Ando apenas com uma dúvida.

    É um lote (loteamento) onde é para construir em banda, r/c + andar + anexos (vá la...sem cave :) ). As áreas são 101 m2 de implantação e 202m2 de construção + 44m2 não habitáveis. O terreno é bom , no local que queria e a baixo custo, contudo não me agrada essa área de 200m2 pois pode inflacionar a construção (pelo informação que tive da camara, tenho que cumprir por ser o que esta definido no loteamento). Portanto minhas opções são:

    - Pedir alteração do loteamento para ver se consigo ir para uns 160 m2 de construção + anexos. Para isso já marquei reunião na Camara.

    - Ou aceitar os 200m2 , e aqui que gostaria da vossa opinião:

    O que posso fazer a nível de construção para cumprir essa área mas no entanto reduzir ao máximo os custos? Terraços ou varanda coberta no piso superior? espaços mais amplos para evitar paredes e angulos?? Algum truque de arquitetura?

    Pretendia um t3 ou t3+1 modesto mesmo por causa dos custos.



    Obviamente irei falar com o meu arquitecto, mas gostaria de recolher mais opiniões.

    Obrigado
  2.  # 2

    So vendo o regulamento e quadro sintese do loteamento....
    Fale com o arquitecto e resolva isso...
    Patios de luz, terraços... Mimetização da volumetria exigida, mas sem area bruta de construção efectiva...
    Fale com o arquitecto e resolva isso... Se ele não conseguir peça aqui a ajuda... agora é prematuro...
    Concordam com este comentário: antonylemos
  3.  # 3

    vai poupar num lado e gastar na alteração do projecto...para além de correr o risco de não permitirem a alteração por esse novo projecto não contribuir para a harmonização/uniformização da urbanização.

    Para um projecto individualizado teria que procura um lote para construção isolada.
  4.  # 4

    Obrigado pelas resposta.

    Se optar por esse lote, acho que o melhor será assumir os custos da construção de uma maior área.

    Aproveito este tópico para por outra questão:

    - A alternativa a este lote seria um terreno urbano que permite construir exatamente o que eu queria e assim teria um projecto muito mais economico (já a somar terreno+construção) Contudo o terreno é mais caro e não poderia nessa fase pagar a pronto. A nível bancário consigo 50%/60% do terreno + 80% construção( com valores estimados agora pois ainda não existe projecto)...o único senão é que para aprovação pedem o projecto aprovado (que ainda não existe). O banco sugeriu fazer um contrato promessa de compra e venda que autorize a ser eu a começar a tratar do projecto e com a aprovação da CM eles libertariam os 60% do terreno.

    Isso é possível? A Camara aceita entrar com um projecto em meu nome tendo apenas um contrato de compra e venda?



    Obs:Para comprar uma casa pronta, já tive crédito aprovado para moradia de 190 mil de maneira fácil (mas não quis avançar por razões alheias) e neste caso para o conjunto terreno+construção preciso de 150k e o processo esta a ser muito mais chato.
  5.  # 5

    Colocado por: jdapdObrigado pelas resposta.

    Se optar por esse lote, acho que o melhor será assumir os custos da construção de uma maior área.

    Aproveito este tópico para por outra questão:

    - A alternativa a este lote seria um terreno urbano que permite construir exatamente o que eu queriae assim teria um projecto muito mais economico(já a somar terreno+construção) Contudo o terreno é mais caro e não poderia nessa fase pagar a pronto. A nível bancário consigo 50%/60% do terreno + 80% construção( com valores estimados agora pois ainda não existe projecto)...o único senão é que para aprovação pedem o projecto aprovado (que ainda não existe). O banco sugeriu fazer um contrato promessa de compra e venda que autorize a ser eu a começar a tratar do projecto e com a aprovação da CM eles libertariam os 60% do terreno.

    Isso é possível? A Camara aceita entrar com um projecto em meu nome tendo apenas um contrato de compra e venda?



    Obs:Para comprar uma casa pronta, já tive crédito aprovado para moradia de 190 mil de maneira fácil (mas não quis avançar por razões alheias) e neste caso para o conjunto terreno+construção preciso de 150k e o processo esta a ser muito mais chato.



    Sim, estou a fazer exactamente isso! Fiz um CPCV, dei um sinal de 50%, o contrato tem uma clausula que diz que a escritura irá ser feita aquando aprovação do projeto na Camara e do Crédito no banco...:) Neste momento já está o projecto de arquitetura aprovado, só faltam as especialidades :D

    E sim, os bancos são muito mais picuinhas para crédito construção, pelo que percebo, têm medo que os DOs desistam a meio da obra!
 
0.0108 seg. NEW