Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria que me dessem a vossa opinião acerca da possibilidade de colocar flutuante de varias qualidades nas diferentes divisoes da casa.
    Estava a pensar em colocar na sala que tem cerca de 40m2 é sala de jantar e de estar um chao wengue depois no hall optar por uma cor dita a cor normal assim como tambem nos corredores, no quarto(suite colocar um cor betula no quarto de um bebe menino um de cor azul que ha e no quarto de um bebe menina um ou de cor betula ou de cor rosa (cor esta que nunca vi nem sei se ha )
    Gostaria da vossa opiniao.
  2.  # 2

    Isso é mesmo uma questão de gosto pessoal! Cada um vai dar a sua "sentença".
    A minha opinião? Não me cativa nada essa ideia...
  3.  # 3

    Na minha opinião tambem não gosto...
  4.  # 4

    ... é demasiado elaborado.. vai cansar...
    quanto mais simples melhor... senão fica kitch... fica como um "bolo de noiva"
    .. mas gostos, são gostos...
  5.  # 5

    E as portas, também vai meter uma de cada cor?

    Eu não faria isso...

    Coisas da Casa
  6.  # 6

    Eu tb acho que se calhar vai cansar no entanto gostaria de colocar o wengue mas acho-o muito escuro para os quartos principlamente o das crianças se colocasse o wengue na sala no hall e nos corredores e depois os 3 quartos todos em betula acham que ainda ficava mal ??
  7.  # 7

    Pavimentos escuros são bonitos mas o problema é o pó e as marcas dos sapatos.
  8.  # 8

    tendo em conta que a area dos quartos e wc e tem um hall que tem uma porta para separar do outro corredor, se calhar nem havia aquele choque de colocar o wengue e o betula , que acham na vossa opiniao ?
  9.  # 9

    Colocado por: catarinamtendo em conta que a area dos quartos e wc e tem um hall que tem uma porta para separar do outro corredor, se calhar nem havia aquele choque de colocar o wengue e o betula , que acham na vossa opiniao ?


    Na minha opinião isso é perfeitamente aceitável. No meu caso é tudo jatobá, mas se fosse contraste entre sala e reservado não me chocaria nada mesmo
  10.  # 10

    eu cá acho muito boa ideia, mas t que ser bem aplicada...
  11.  # 11

    .... e qual é a madeira das carpintarias interiores, ou é pintado? (portas e roupeiros)
  12.  # 12

    em principio as portas sao carvalho ou faia vaporizada .. ainda ando a escolher . mas sao umas portas com o veio trabalhado na horizontal e depois com um sulco , ou risco, nao sei bem vertical. e os roupeiros tb ainda estou indecisa em ser aqueles roupeiros com as portas em madeira normal ou entao com as portas em vidro preto.
  13.  # 13

    e ja vi em algumas obras do meu cosntrutor e se nos quisermos a carpintaria faz-nos isso que é os rodapes e os aros exteriores da porta ser cor wuengue. ja vi e ate achei engraçado.
  14.  # 14

    catarinam,
    Na primeira versão (bétula, wengue, rosa e azul) E Tal como disse o Pedro Azevedo, isso é mesmo uma questão de gosto pessoal, o seu ..o que mais gosta!
    Eu pessoalmente não o faria, vai ficar pesado, especialmente conjugado com essas portas (vidro preto?).
    Se optar por fazê-lo, vai ter que ter muito cuidado e ser muito comedida na decoração, a base (paredes, chão,) são a tela para as mobílias e acessórios, se tiver uma base escura e muito elaborada vai "limitar" o estilo.
    A não ser que queira algo "art deco", parece-me que vai ficar tudo muito escuro e pior do que isso espaços demasiado "retalhados" (?).
    A sua segunda opção já mais comedida (bétula e wengue) pode funcionar melhor.

    No entanto, claro que se tiver imensa sensibilidade para a decoração de espaços, tudo é permitido desde que bem conjugado, por exemplo os gabinetes Oito em Ponto, e a Casa do Passadiço, usam imenso materias escuros e funciona lindamente...
  15.  # 15

    pois .. mas eu se calhar tambem estou mais inclinada para a 2ª opçao .
 
0.0153 seg. NEW