Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!

    Sou novo nesta matéria de troca de casa e há algumas coisas que me fazem confusão.
    A questão é a seguinte: pretendo vender o apartamento em que estou e mudar para outro.
    Primeiro, trato de colocar o aptº à venda. Depois, há-de aparecer um potencial comprador. Avançamos com o CPCV e ele dará um sinal de X. A escritura será marcada para daqui a N meses.
    Só a partir do CPCV é que começo a procurar outro aptº?
    E quando encontrar algum que me agrade, vou avançar com o CPCV + sinal antes da escritura de venda do meu aptº?
    Se a escritura de venda do meu aptº for primeiro que a escritura de compra do segundo aptº, vou viver pra onde? 😊
    Como podem ver, a confusão é muita sobre os timings deste processo.

    Antecipadamente grato por qualquer ajuda!
  2.  # 2

    Tudo depende da sua disponibilidade $$$$

    No meu caso quando pensei trocar de Ap, comprei primeiro e depois coloquei a venda o antigo e depois aluguei com a premissa de deixarem vsitar e depois vendi.
  3.  # 3

    Tudo dependerá do grau de confiança em que está a fazer o negócio, quer da compra quer da venda. E por outro lado dos prazos que dá nesta caso de saída da casa onde está, que por sua vez estão pendentes da necessidade de o comprador entrar rapidamente ou não
    Terá que bater tudo muito certo para conseguir efectuar a venda de um e a compra de outro sem haver um espaço intermédio. Ou se por exemplo comprar um apartamento que esteja vazio será mais fácil.
    Não é muito simples nem linear responder às suas questões. No fundo terá sempre que se sujeitar ao que for acontecendo se estiver interessado em fazer uma boa venda e uma boa compra também.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jribeiro2017
  4.  # 4

    Boa tarde caro jribeiro2017.

    Existem alguns produtos específicos da banca para a troca de casa que lhe permitem, resumidamente, comprar a nova habitação enquanto não vendeu a que tem actualmente.

    Este seria o caso mais prático em que se muda para uma casa pronta a habitar (seja nova ou usada) e poderá deixar a outra habitação à venda durante um pré-determinado período de tempo.

    Deixo-lhe dois artigos do nosso Blog sobre este tópico que poderá achar interessantes:

    Artigo 1
    Artigo 2

    Cumprimentos,
    ComparaJá.pt
  5.  # 5

    Colocado por: larkheTudo depende da sua disponibilidade $$$$

    No meu caso quando pensei trocar de Ap, comprei primeiro e depois coloquei a venda o antigo e depois aluguei com a premissa de deixarem vsitar e depois vendi.


    Pois, quando há disponibilidade financeira, tudo é mais fácil :)
    Obg
  6.  # 6

    Colocado por: ComparaJá.ptBoa tarde caro jribeiro2017.

    Existem alguns produtos específicos da banca para a troca de casa que lhe permitem, resumidamente, comprar a nova habitação enquanto não vendeu a que tem actualmente.

    Este seria o caso mais prático em que se muda para uma casa pronta a habitar (seja nova ou usada) e poderá deixar a outra habitação à venda durante um pré-determinado período de tempo.

    Deixo-lhe dois artigos do nosso Blog sobre este tópico que poderá achar interessantes:

    Artigo 1
    Artigo 2

    Cumprimentos,
    ComparaJá.pt


    Não sabia. Muito interessante! Obg pela dica :)
 
0.0114 seg. NEW