Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Olá a todos
    Ainda não resolvi, mas a solução passa por mudar de tarifa, na minha opinião. Eu não tenho tido disponibilidade, mas já tenho a visita marcada para troca do contador, e de tarifa.

    Isto claro, uma mudança mais radical... Agora se quer o mesmo contador, terá que colocar um em paralelo, e depois mandar as fotos e etc etc...
    Assim que tiver noticias direi aqui! :)
  2.  # 142

    Não mudes o contador pá
  3.  # 143

    Já tenho o contador novo.
    Acabei por colocar tarifa tri-horária... Em 48h, tenho 4 KWh consumidos. Parece-me aceitável, tendo em conta que este era o consumo "normal" em praticamente 12h.

    Contudo, apenas poderei efetuar uma reclamação após vir a nova conta da luz...
    Espero que esteja tudo encaminhado agora!
  4.  # 144

    Colocado por: casinhaDaAvoAcabei por colocar tarifa tri-horária...
    !?!? Tem a certeza que compensa face à bi-horária?!

    Pode colocar aqui o seu tarifário?
  5.  # 145

    tri horaria?

    Explica lá a tua lógica para tal?
  6.  # 146

    Colocado por: master_chieftri horaria?

    Explica lá a tua lógica para tal?


    Para doméstico e potências pequenas a tarifa é bi-horária. O contador é que secciona aquilo em três parcelas - vazio, cheias e ponta - mas depois a facturação agrega cheias e ponta na mesma tarifa.
  7.  # 147

    ainda não sei como funciona, mas de facto eu tenho tarifa bi-horária no meu contrato, mas o contador tem 3 tarifas...
    ainda não recebi a fatura, daí não estar muito preocupado pois queria ver como era feita a faturação
  8.  # 148

    eu tambem tenho tri horario..... alias é o melhor tarifario para mim
    • 8421
    • 23 fevereiro 2018

     # 149

    Na EDP informaram—me que para consumos domésticos só existiam duas tarifas: normal e bi—horária , embora o contador tenha três leituras vazio, ponta e cheia. O contador pode ser reprogramado em função do ciclo escolhido: semanal ou diário. O valor mais barato do kw corresponde ao período de vazio. O valor mais caro do kw corresponde ao somatório do período de ponta com o período cheia.
  9.  # 150

    Olá,
    Podem explicar-me como funcionam as leituras?
    É da forma que o 8421 explicou?

    Neste momento tenho os seguintes valores:
    18.1 - 1kwh (vazio)
    18.2 - 1kwh (ponta)
    18.3 - 3kwh (cheio)
    18.0 - 7kwh (?????)

    O técnico disse que o 18.0 era o somatório, mas não parece ser... seria um "super-cheio" ?? Os restantes valores fazem-me sentido, mas o último não...
  10.  # 151

    Veja aqui no site da EDP. Encontre o seu modelo e tem a explicação.
  11.  # 152

    Colocado por: 8421Na EDP informaram—me que para consumos domésticos só existiam duas tarifas: normal e bi—horária , embora o contador tenha três leituras vazio, ponta e cheia. O contador pode ser reprogramado em função do ciclo escolhido: semanal ou diário. O valor mais barato do kw corresponde ao período de vazio. O valor mais caro do kw corresponde ao somatório do período de ponta com o período cheia.


    informaram-no mal..... eu tenho 6.9 kva tri-horario semanal!

    os preços são por kwh:

    vazio 0.0942 €
    Ponta 0.2942 €
    Cheias 0.1715 €
  12.  # 153

    Só para dizer que o meu contrato é bi-horário, embora o contador este adaptado para tarifas tri-horárias (como os outros, penso eu).
    A ver vamos a próxima fatura. Darei notícias!!
  13.  # 154

    Mas qual é a questão aqui ???

    Pegas nesses 3 numeros e introduzes no site da EDP
    Eles logo se encarregam de ver os consumos no bi-horario como dizes
    De qualquer das formas se nao introduzires os 3 numeros acho que as leituras não podem ser enviadas... acho (mas é uma questão de testares)
  14.  # 155

    -
  15.  # 156

    Pela experiência com o meu contador, o código 18.0 corresponde ao somatório dos consumos (vazio+ponta+cheias)
  16.  # 157

    Deve ter que ver com as casa decimais.
    Concordam com este comentário: loverscout, shadow25
  17.  # 158

    Olá pessoal!

    Passados uns bons temmmpoooss.... Cá estou!
    Bom, resolvi o problema mudando a tarifa de Simples para Bi-Horária. Atualmente estou a pagar mensalmente 40€, em vez dos 115€!
    Passei de 80€ de luz para apenas 20€ (o restante valor é o acumulado de gás+ taxas).
    A reclamação está para breve!

    Obrigado a todos!
    O problema era mesmo do contador!!! :)
  18.  # 159

    Colocado por: casinhaDaAvoSó para dizer que o meu contrato é bi-horário




    Colocado por: casinhaDaAvoOlá pessoal!

    Passados uns bons temmmpoooss.... Cá estou!
    Bom, resolvi o problema mudando a tarifa de Simples para Bi-Horária


    entao quer dizer que nao tinha bi horario mas estava convencido que sim? consegue provar o pedido do bi horario junto da EDP?
  19.  # 160

    Loverscout , ele tinha um problema no contador e a EDP não queria trocar o contador, de modo a que lhe trocassem o contador subscreveu a tarifa Bi Horaria e assim a EDP foi obrigada a trocar o contador e agora a ter leituras boas


    anteriormente tinha tarifa simples.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loverscout
 
0.0335 seg. NEW