Iniciar sessão ou registar-se
    • ClioII
    • 16 janeiro 2018 editado

     # 21

    Colocado por: Pedro BarradasModelo com resistência enbainhada..


    Curiosamente, na zona do grande Porto o que não falta são pequenos construtores de termoacumuladores (termágua, termobrasa, arierom (estes afinal parecem das resistências de imersão), etc...) e julgo que todos eles usam por norma resistências embainhadas.

    É também possível, nestes fabricantes, pedir um termoacumulador com a cuba em cobre. É muito mais caro (em vez de 100€ custa 350€) mas dura 20 anos para cima sem manutenção alguma (ao contrário do ferro galvanizado que rapidamente fura, especialmente se não houver cuidado com a troca de ânodos de sacrifício).
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  1.  # 22

    Obrigado ao sr. Pedro Barra das e aos outros pela ajuda/dicas para a aquisição de um termoacumolador.
    Pois já me decidi vou comprar um de 100l Ariston pro eco deu (sugerido pelo sr Pedro Barradas) espero que corra tudo pelo melhor com a máquina..... Obrigado e um bem haja a todos.
  2.  # 23

  3.  # 24

    boa noite, em Novembro passado resolvi acabar com o gás em casa e comprei um termoacumulador Ariston Shape Premium de 100 litros, na altura informaram me que era bastante económico, antes de instalar o dito aparelho consumia cerca de 140 kw por mês e agora tenho um consumo de mais de 600 kw mensais, estou em pânico com a conta da eletricidade, já me queixei á Ariston mas aguardo resposta e não sei o que fazer ??
  4.  # 25

    Colocado por: joao palmaboa noite, em Novembro passado resolvi acabar com o gás em casa e comprei um termoacumulador Ariston Shape Premium de 100 litros, na altura informaram me que era bastante económico, antes de instalar o dito aparelho consumia cerca de 140 kw por mês e agora tenho um consumo de mais de 600 kw mensais, estou em pânico com a conta da eletricidade, já me queixei á Ariston mas aguardo resposta e não sei o que fazer ??


    E realmente muito...mas nao acho normal.Eu tenho um relogio,chega corrente as 7 horas,as 7.40 ja esta a 45 graus e ate as 9 esta ligado,depois so a noite,meia hora,os banhos sao todos de manha...mas de qualquer modo ,esse consumo nao e normal.
    • RJD
    • 18 janeiro 2018

     # 26

    Tenho um Ariston velis 50L e por experiência própria sei que depois de se gastar a água quente toda ao fim de 30/40 minutos já há mais. A melhor decisão que tomei foi acabar com o gás aqui em casa,o termocumulador está mais que pago!
    • ik
    • 18 janeiro 2018

     # 27

    Colocado por: joao palmaboa noite, em Novembro passado resolvi acabar com o gás em casa e comprei um termoacumulador Ariston Shape Premium de 100 litros, na altura informaram me que era bastante económico, antes de instalar o dito aparelho consumia cerca de 140 kw por mês e agora tenho um consumo de mais de 600 kw mensais, estou em pânico com a conta da eletricidade, já me queixei á Ariston mas aguardo resposta e não sei o que fazer ??


    Imagino a sua conta da água..

    460kw para o termo são muitas horas ligado, deve consumir muita, mas muita água quente
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      larkhe
    • 18 janeiro 2018 editado

     # 28

    Colocado por: ik

    Imagino a sua conta da água..

    460kw para o termo são muitas horas ligado, deve consumir muita, mas muita água quente
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Quem vem de um esquentador não esta preocupado com o consumo de agua quente ....


    Quanto pagava de Gas ou quanto gas gastava por mês e que tipo de gas?

    30 euros de gas natural ?
  5.  # 29

    Colocado por: larkheQuem vem de um esquentador não esta preocupado com o consumo de agua quente ....


    A água quente não se paga?
    •  
      larkhe
    • 18 janeiro 2018 editado

     # 30

    Colocado por: ClioII

    A água quente não se paga?


    Paga, mas 500kwh de gas natural são aproximadamente 30 euros

    500kwh de energia electrica são cerca de 80 Euros :)


    Eu gasto em media 6 Euros de Gas por mes

    Falo so´da energia sem taxas e taxinhas
  6.  # 31

    Colocado por: larkhe

    Paga, mas 500kwh de gas natural são aproximadamente 30 euros

    500kwh de energia electrica são cerca de 80 Euros :)


    Eu gasto em media 6 Euros de Gas por mes

    Falo so´da energia sem taxas e taxinhas


    Isso de energia. E a água propriamente dita não se paga também?
  7.  # 32

    Colocado por: ClioII

    Isso de energia. E a água propriamente dita não se paga também?


    Ng está a discutir a agua , só a energia.

    Mas a tendência e contra min falo, quem tem esquentador com GN não nota a factura ao final do mes, como ja tenho dito abro a agua as vezes que quero, tomo banho curto ou demorado e a media da factura anda nos 6 euros.
  8.  # 33

    Colocado por: larkhe

    Ng está a discutir a agua , só a energia.

    Mas a tendência e contra min falo, quem tem esquentador com GN não nota a factura ao final do mes, como ja tenho dito abro a agua as vezes que quero, tomo banho curto ou demorado e a media da factura anda nos 6 euros.




    Colocado por: larkhe

    Ng está a discutir a agua , só a energia.

    Mas a tendência e contra min falo, quem tem esquentador com GN não nota a factura ao final do mes, como ja tenho dito abro a agua as vezes que quero, tomo banho curto ou demorado e a media da factura anda nos 6 euros.


    Estamos sim a discutir a conta da água, o assunto foi trazido pelo ik a quem o lharke respondeu que quem tem gás não se preocupa com o gasto de água quente.

    É que exactamente uma das grandes vantagens que eu consigo ter financeiramente com o termoacumulador é conseguir trabalhar com caudais confortáveis e... baixos! Com o esquentador gastava balúrdios em água (e gás!!) a sumir pelo ralo vertiginosamente porque o esquentador não trabalha certo com caudais baixos.
  9.  # 34

    Colocado por: ClioII





    Estamos sim a discutir a conta da água, o assunto foi trazido pelo ik a quem o lharke respondeu que quem tem gás não se preocupa com o gasto de água quente.

    É que exactamente uma das grandes vantagens que eu consigo ter financeiramente com o termoacumulador é conseguir trabalhar com caudais confortáveis e... baixos! Com o esquentador gastava balúrdios em água (e gás!!) a sumir pelo ralo vertiginosamente porque o esquentador não trabalha certo com caudais baixos.


    Bem o meu esquentador deve ser especial....

    E se bem me lembro o Clioll tem uma Bomba de calor e ai reconheco que é mais economico sem duvida.
  10.  # 35

    Colocado por: larkhe

    Bem o meu esquentador deve ser especial....

    E se bem me lembro o Clioll tem uma Bomba de calor e ai reconheco que é mais economico sem duvida.


    Tenho sim, consigo ter um custo muito competitivo. Mas, contas feitas (porque faço sempre contas antes de comprar uma máquina), conseguiria consumos competitivos só eliminando o desperdício de água (com gás) a correr com caudal elevado pelo ralo abaixo.

    Eu não sei se o seu esquentador é especial, mas eu vivi 18 anos com temoacumulador tradicional, depois cerca de 20 com esquentadores (estudante, casas arrendadas, casa própria e até casas de férias) e agora estou de volta ao termoacumulador há um par de anos.

    Em 20 anos nunca tive um esquentador que não funcionasse mal a baixo caudal, que não tivesse oscilações grandes de temperatura, que eu pudesse parar a água para me ensaboar e voltar a ligar a água sem que tivesse pedaços de água fria e água a ferver até estabilizar.

    Ainda estas férias lá fui eu para uma casa arrendada com esquentador: as saudades que eu tive do acumulador... :)
  11.  # 36

    Colocado por: ClioII

    Tenho sim, consigo ter um custo muito competitivo. Mas, contas feitas (porque faço sempre contas antes de comprar uma máquina), conseguiria consumos competitivos só eliminando o desperdício de água (com gás) a correr com caudal elevado pelo ralo abaixo.

    Eu não sei se o seu esquentador é especial, mas eu vivi 18 anos com temoacumulador tradicional, depois cerca de 20 com esquentadores (estudante, casas arrendadas, casa própria e até casas de férias) e agora estou de volta ao termoacumulador há um par de anos.

    Em 20 anos nunca tive um esquentador que não funcionasse mal a baixo caudal, que não tivesse oscilações grandes de temperatura, que eu pudesse parar a água para me ensaboar e voltar a ligar a água sem que tivesse pedaços de água fria e água a ferver até estabilizar.

    Ainda estas férias lá fui eu para uma casa arrendada com esquentador: as saudades que eu tive do acumulador... :)


    Ainda bem que não somos todos iguais...
  12.  # 37

    Colocado por: larkhe

    Ainda bem que não somos todos iguais...


    Lá nisso estamos de acordo! :)
  13.  # 38

    Em 20 anos nunca tive um esquentador que não funcionasse mal a baixo caudal, que não tivesse oscilações grandes de temperatura, que eu pudesse parar a água para me ensaboar e voltar a ligar a água sem que tivesse pedaços de água fria e água a ferver até estabilizar

    Tem de experimentar um esquentador termoestático, com boa capacidade em termos de litros. Eu tenho um em minha casa e funciona bem com qualquer caudal, sem oscilações de temperatura durante o banho.
  14.  # 39

    E a poupança nem se compara. Para cozinhar (todos os dias almoço e jantar) e tomar banho (diariamente) 4 pessoas gasto cerca de 8/9 euros mensais de gás natural!
    Concordam com este comentário: larkhe
  15.  # 40

    Qual é a temperatura que tem definida no termoacumulador? Não estará demasiado alta e por isso passe todo o tempo a tentar chegar lá? É que esse consumo é de facto abismal.

    Eu também acabei com o gás em casa e aqueço a água com o recuperado de calor (a lenha). Tem muitos constrangimentos mas na altura a lenha era gratuita, logo foi a opção que se tomou. Tenho backup eléctrico mas tento não o usar porque também faz doer a carteira.

    Na altura que cancelei o gás pagava um horror de dinheiro só em taxas. Havia uma coisa chamada taxa de ocupação do subsolo que nos últimos meses chegou aos 25€ (+IVA à boa moda portuguesa). Entretanto o gás baixou e essas taxas foram abolidas, se fosse agora teria mantido o gás
 
0.0230 seg. NEW