Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Hehe e os leões em pedra no topo dos pilares da vedação :) e o azulejo a dizer villa silva""


    Na "villa silva" , o que aparece no topo dos pilares é uma "águia"

    ahahahaha
  2.  # 62

    Nós estamos aqui a rir, mas ainda me lembro duma viagem que fiz de Paris no Sud Express, com vários emigrantes como de costume. Todos tinham comido o pão que o diabo amassou (um deles tinha passado a salto e ido para Paris a pé aos 11 anos com um irmão, um tinha passado os primeiros 7 anos sem voltar à terra porque não tinha papéis, outro contava como tinha tido que desenhar coisas num papel para se fazer entender nas lojas). Um deles (por sinal um homem bastante insuportável que fez levantar toda a gente das couchettes às 5 da manhã só porque ele não conseguia dormir) passou o tempo todo a contar vantagem: perguntava aos outros de que tamanho era o portão da casa deles e ficava todo contente porque o dele era mais largo. Eu até que percebo que às vezes as pessoas precisam de se desforrar da vida. O que é certo é que só aquele é que era assim insuportável...
  3.  # 63

    lobito é verdade os nossos emigrantes em geral não tiveram vida facil no estrangeiro, o problema é que essas pessoas no geral depois vêm para Portugal sentido-se superiores dos que cá ficaram, (agora já está um pouco diferente), e por vezes esses adereços para eles não são só gosto mas ostentação, como sou de uma região de emigração senti isso várias vezes.
    lembrou-me de fazer um tópico sobre a emigração e a habitação :)
  4.  # 64

    Ui, vai abrir um tópico sobre casas tipo maison? Pelo menos espero que comece pelas casas dos brasileiros, que sempre têm alguma graça ( melhor qualidade)!
    •  
      FD
    • 14 julho 2009

     # 65

    É o bling bling português... :)
    • AnaT
    • 17 julho 2009

     # 66

    E as balaustradas, senhores? As balaustradas... Muita coluna se vê por este país fora...
 
0.0155 seg. NEW