Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Na nossa casa iremos instalar painéis solares com circulação forçada. Gostava de saber da parte de quem tem este sistema, quanto pagou, e quais os valores a serem considerados razoáveis. Somos quatro pessoas, dois adultos e duas crianças, com possibilidade de daqui a uns anos 'passarmos a ser cinco.
    Iremos ter também o recuperador para fazer aquecimento da casa e de águas como meio de apoio. Acham suficiente ou seria melhor instalar também um esquentador?

    Antecipadamente grata pela vossa atenção.
  2.  # 2

    Eu ainda não comprei nada, mas anda-me a fazer confusão o preço do Innov sun.

    Tenho lojas a darem-me orçamento de termossifão aos valores que alguns vendem este innov sun!
    É chinesice? Já agora pela experiência quanto pode custar a instalação de um equipamento destes numa moradia em construção?

    INNOV SUN 300/500 Litros
    €2.100,00 (Iva incluído)
    INNOV SUN
    Kit Solar Innov Sun Eco Compact
    - Sistema Plug & Play com todos os componentes pré-montados e de fácil instalação
    - Grupo de bomba solar integrado
    - Bomba WILO de alta eficiência - classe A
    - Display do Controlador em português
    - Centralina c/ porta Micro USB e entrada SD para recolha de dados
    - Depósito dupla serpentina com revestimento/vitrificado de alta qualidade
    - Coletores: instalação vertical e horizontal
    - Equipamento elevada qualidade - fabricado na Europa Central
    - Função Férias integrada – ausência de estagnação do Sistema

    Inclui:
    - Depósito (300l/500l)
    - Coletores solares (2/3)
    - Vaso de expansão (24l/35l)
    - Válvula misturadora termostática Caleffi
    - Glicol (10l/20l)
    - Estrutura para coletores de (0º/45º)
  3.  # 3

    Eu ainda não obtive orçamentos...
    E na verdade ainda não estou bem elucidada em relação a alguns assuntos...
    Terei um recuperador de calor para fazer o aquecimento central da casa, pondero aproveitar também para aquecimento de águas, é possível, correto?
    Além disso vou instalar à partida, painel com circulação forçada, que irão aquecer as águas sanitárias...Será esta uma solução viável?
 
0.0093 seg. NEW