Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: CMartinEntão,devem pedir orçamentos apenas a quem trabalha precisamente o que querem.

    Acho que está a tirar do contexto o que eu disse.

    E o que eu disse é para ajudar o dono de obra acima de tudo.
    De resto, cada um decide o que acha melhor fazer.
    •  
      CMartin
    • 20 janeiro 2018 editado

     # 22

    Imaginem que eu quero um portão de garagem. Pode ser da Hormann e mando para a Hormann um pedido de orçamento descriminado:
    Chapa de portão xyz
    Ferragem zemanelww
    Borracha joaquimcouveselada
    Etc.

    Faria sentido, quando a Hormann tem produto e parcerias/fornecedores adequados para que forneça ao mercado a qualidade Hormann ? Com os caixilhos passa-se o mesmo. Um bom fornecedor tem o produto feito e adequado ao mercado para a sua marca. E daí o seu bom nome.
    Procure acima de tudo um fornecedor e instalador reconhecido e com referências. Isso sim. Isso sim é fulcral.
    • nmex2
    • 20 janeiro 2018 editado

     # 23

    deixando de parte o custo - material diferente tem custo diferente.... depois as lojas, os espositores, os vendendores, a estrutura, tudo se paga no preço final, com mais ou menos qualidade.

    pense no que necessita : já referiu, janela pvc oscilo-batente, janela virada a norte, e questões térmicas e acústicas.

    peça orçamentos baseado na lista acima, referindo o que procura e que descriminem o que propõem, sabendo que gostaria de:

    (e aqui são os pontos a levar e, consideração)

    - pontos de fecho, quanto mais tiver, mais segura será a janela e melhor fecha/veda - se a segurança nao for uma questão, pode reduzir alguns pontos de fecho, mas não vá pelas soluções de "um fecho em cima e outro em baixo"

    - borrachas perimetrais EPDM, são bocarras que não são "soldadas" em conjunto com os perfis, não ficando os cantos duros e pior fecho/vedar da janela (detalhes) - normalmente são cinzentas, essas borrachas de soldar.

    - perfis, marcas há muitas - mas a janela será tão boa quanto o pior elemento que a cosntituir : não vale a pena por um bom perfil, com um mau vidro ou ferragem, e o inverso igual.

    - ferragens (igual aos perfis) - ver a questão além dos pontos de fecho, pequenos acessórios como microventilacao, ou ordem de abertura alterada por causa das crianças (falou em apartamento...) ou fecho de chave (permite trancar numa posição (oscilbatente) e não abrir/fechar dessa posição (crianças...)

    - vidros : aqui a oferta é enorme e as opções várias. Se refere acústica , deverá ir para os laminados, 33.1, 44.1 com películas (PVB) acústicas (o Stadip SILENCe da SG, mas existem outras marcas) - são dois vidros de 3/4 mm colados com uma película de PVB. a caixa (as boss práticas) recomendam não menos de 16, mas também não vale a pena muito mais que isso, e o outro vidro (porque estamos a falar de vidros duplos) ter espessura diferente do outro (que são os dois "colados"), relativamente as películas térmicas (capas), se lhe falarem em controlo solar, mude de hemisfério, ou pelo menos de fornecedor... poderá ir para baixo emissivos e haverá quem lhe sugira com gás (argon normalmente) na caixa. Pode perguntar também por um intercalar do vidro "warmedge" (detalhe) novamente.

    com estes critérios, já limpa ou afina uns orçamentos. Depois cada profissional terá as suas opções relativamente a marcas e opções, e custos.

    isto tudo para material, depois tem quem constrói a janela (solda os perfis, instala às ferragens, etc..) e quem a vai instalar - e entre estes dois, pode haver muitos kms de distancia (até países diferentes...)

    pode ter os melhores materiais para uma janela e/ou o melhor fabrico, mas se o instalador não estiver a altura, já sabe. veja como um todo.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nexius, lfvo
  2.  # 24

    Colocado por: Pedro Barradas44.1, é o laminado acustico (SGG STADIP SILENCE), dois vidros de 4mm,com uma pelicula de segurança/ acustica interposta entre ambos totalizando uns 9mm


    8,38 mm para ser exacto ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nexius
  3.  # 25

    Caro nmex2

    Sem palavras!!!

    Muito muito obrigado!

    Como é meu apanágio (e deveria ser assim com todos os que pedem a vossa humilde ajuda) irei, após analisar cada um dos orçamentos, deixar aqui o meu feedback.

    Mais uma vez, obrigado
    • nexius
    • 20 janeiro 2018 editado

     # 26

    Ficando a minha janela virada a norte e sem qualquer exposição solar, mesmo no verão, qual o melhor vidro para esta condição da Saint Gobain?

    Planitherm un ou planistar one?
    • cotrim
    • 20 janeiro 2018 editado

     # 27

    Colocado por: nexiusFicando a minha janela virada a norte e sem qualquer exposição solar, mesmo no verão, qual o melhor vidro para esta condição da Saint Gobain?

    Planitherm un ou planistar one?


    O melhor será o Planitherm ONE, na caixa de 16mm em vez do tradicional alumínio peça o warmedge e poupe uns trocos retirando o gás argon
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nexius
  4.  # 28

    Olá nexius. Como está o ponto de situação do seu pedido de orçamentos para as suas janelas ?
    Cumprimentos.
    CMartin
  5.  # 29

    Colocado por: nexiusFicando a minha janela virada a norte e sem qualquer exposição solar, mesmo no verão, qual o melhor vidro para esta condição da Saint Gobain?

    Planitherm un ou planistar one?

    Boa tarde,

    Sempre chegou a aplicar PVC? Optou por VEKA? Alguns conselhos? Pretendo substituir os meus alumínio por Pvc e estou a ponderar Veka.
    Obrigado
  6.  # 30

    @jovife

    Como o orçamento que pedi, demorava cerca de 30-45 dias, decidi aguardar e entretanto estou outra vez em mãos em contacto com o instalador
 
0.0164 seg. NEW