Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Não sou grande fã de estendais do ponto de vista estético mas tenho de reconhecer a sua utilidade. Pretendia saber se há algum tipo de estendal (do tipo tradicional, semelhante à foto) mas amovível. Em caso de grade necessidade instala-se e secam-se os lençois, caos contrarío retira e ficam eventualmene os furos/tubos de apoio.
      estendal.jpg
    •  
      larkhe
    • 17 janeiro 2018 editado

     # 2

    •  
      mhpinto
    • 17 janeiro 2018 editado

     # 3

    Amovíveis desconheço mas também nunca procurei. Em teoria parece-me que terá de ser algo muito bem concebido para aguentar a tensão do peso da roupa (eventualmente agravada pelo vento) sem ir abaixo.
    Agora, aqui há tempos andei a ver estendais retráteis e creio ter visto uns que funcionavam tipo as fitas dos estores manuais.
    Aquilo estava enroladinho e para usar era só puxar o fio e prender num gancho na parede oposta. Quando recolhidos tinham até uma caixa na parede que se fechava para os esconder.

    EDIT: tipo isto: https://www.youtube.com/watch?v=tnjnjwVS3Z0
    Não tem a dita caixa, mas é bastante discreto.

    EDIT2: os vídeos que aparecem sugeridos naquele link têm outras opções muito interessantes.
  2.  # 4

    Eu tenho os dois um igual ao da foto fixo, e outro retratil.

    Igual ao da foto duvido que exista amovivel, esses geralmente sao vaos muito grandes que levam muita roupa portanto bem fixos senao lá se vai a roupa e tambem sao estendais que colocas fora da casa onde por baixo geralmente é a rua.

    Depois tenho outro que esta numa varanda com um parte numa parede (lado esquerdo) e outra parte noutra parede (lado direito) e tiro as cordas duma parte, estico e vou prender á outra, a vantagen é que se quiser tirar as cordas elas retraiem para dentro da peca e fico com o espaco util todo da varanda, mas em termos de robustez nao tem nada haver com o da foto.

    Este retratil que falo ta no merlin a 20euros ha mais caros ha mais baratos, se quiseres mais forte com mais linhas de cordas custa uma coisa se quiseres menos e mais barato

    Existem outros que se prendem dentro das varandas e sai depiiois a parte do estendal para fora, faz lembrar a maneira de fixacao das cadeirinhas dos miudos nas mesas dos restaurantes( nao sei pq me veio esta comparacao) esses sim tiras e metes a tua vontade mas sao limitados na sua dimensao
  3.  # 5

    O objectivo é usar no extterior. Estou a fazer umas obras e queria aproveitar para colocar uma solução estéticamente mais apelativa.
  4.  # 6



    Se é para andar a pôr e a tirar esqueça aqueles suportes.
  5.  # 7

    Concordo com o tema, para quem está a pensar nos espaços exteriores de uma moradia normalmente não se encontra nada enquadrável... Ou discreto...
  6.  # 8

    Pode sempre adaptar um desses do Rocha e Leitão com fixação através de parafuso com passe métrico. Pode retirar e por utilizando uma chave para o efeito.
    Por exemplo com uma bucha deste género e até pode utilizar porcas de orelhas para montar e desmontar os estendais manualmente:

    http://www.fixpacos.com/admin/fotos/produtos_gal/aje01-v_14-01-161m68mc_g.jpg
    http://novanisa.pt/upload/PORCA-INOX-ORELHA.jpg
 
0.0148 seg. NEW