Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou em fase de adjudicar a alteração da caixilharia do meu apartamento e efetuar isolamento nas caixas de estore.
    Estou decidido em ir para REHAU na caixilharia e para as caixas de estore, tendo em conta que estão em tijolo, isolar com XPS à volta e meter Flexoterm a isolar o estore.
    Como tenho Pedra nas laterais e na base da janela e com base em tudo o que li aqui no forum, é favorável para o meu conforto eliminar esta ponte térmica. Para o fazer estou a pensar em ser um pouco sapateiro e pedir a um pedreiro para me fazer um corte nas pedras e preencher o corte com um isolante.

    Sabendo que neste momento não posso partir paredes e trocar a pedra, acham que devo efetuar o corte na pedra ou é preferível deixar como está e manter esta ponte térmica?
    As paredes do meu prédio são duplas.

    Desde já o meu obrigado.
  2.  # 2

    vão lhe dar cabo das Pedras...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fife123
  3.  # 3

    Depende de quem corta...
    Num dos meus wc.s, ao colocarem um espelho (muito grande!) lascaram o revestimento da parede que é um mármore negro marquina.
    A solução proposta foi de se cortar cerca de 1cm em toda a extensão (mais de 3m) o mármore e depois colocar outro espelho.
    Eu concordei, mas só tentava perceber como raio iriam fazer aquilo. Imaginava uma maquina qualquer XPTO que pudesse ter tamanha precisão...
    Ora na manha que iam fazer isso fui à obra e tudo que vejo é um tipo com uma rebarbadora das pequenas na mão... Eu só pensava que aquilo ia correr mesmo muito mal!
    O homem lá desata a fazer pó (preto, nao se via nada de nada!) e depois de tudo terminado e o pó desaparecer.... Um corte absolutamente perfeito!
    Eu fiquei parvo da minha vida.
    Por isso já nao digo nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fife123
  4.  # 4

    Agradeço os vossos testemunhos. Mesmo que o corte não seja total, imaginemos que corte compreende 90% da Pedra, haverá uma menor superficie que mantém o contacto entre interior e exterior resultando numa passagem térmica inferior??

    Tenho medo de estar a ser demasiado preciosista em aplicar o corte nas Pedras e não surtir um efeito prático.
  5.  # 5

    não faça..90% da obras novas em parede dupla não se faz o corte térmico nos peitos das janelas
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  6.  # 6

    Colocado por: riscosnão faça..90% da obras novas em parede dupla não se faz o corte térmico nos peitos das janelas


    Isso não me parece que faça sentido, humidades, condensações, temperatura... È mesmo assim que se deve fazer?
  7.  # 7

    Colocado por: riscosnão faça..90% da obras novas em parede dupla não se faz o corte térmico nos peitos das janelas

    Você voltou muito otimista :-))
    Concordam com este comentário: riscos
  8.  # 8

    Colocado por: tozepalma

    Isso não me parece que faça sentido, humidades, condensações, temperatura... È mesmo assim que se deve fazer?


    Eu não disse que é assim que se deve fazer, so disse que 90 % das obras novas não se tem esse cuidado.
    Concordam com este comentário: tozepalma, Anonimo16062021
  9.  # 9

    Colocado por: tozepalma

    Isso não me parece que faça sentido, humidades, condensações, temperatura... È mesmo assim que se deve fazer?


    Só se percebe se faz sentido ou não aplicar uma determinada medida avaliando os ganhos face à solução existente. Em que medida é que a manutenção da ponte térmica irá alterar o conforto térmico e a humidade da habitação? Pois, não se sabe. Se a temperatura interior se reduzir em 0,1ºC será que compensa gastar 200€ (por ex) num isolamento? Há que fazer as contas.
  10.  # 10

    Colocado por: nunompSe a temperatura interior se reduzir em 0,1ºC será que compensa gastar 200€ (por ex) num isolamento?

    O problema mais grave nem é esse, a pedra fria no interior, provoca condensados no revestimento junto à pedra, e depois aparecem os bolores, as manchas negras ...
    Concordam com este comentário: tozepalma, Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunomp
  11.  # 11

    Para as pessoas que não concordam com o que o riscos disse, acham que esta solução sapateira é adequada? Há alguma alternativa?
    Obrigado.
  12.  # 12

    Colocado por: fife123Para as pessoas que não concordam com o que o riscos disse, acham que esta solução sapateira é adequada? Há alguma alternativa?
    Obrigado.


    Pode vir a ter outro problema , ao separar a pedra no sitio a base de apoio pode ficar muito pequena e em alguns locais acabar por cair, este problema so se coloca em pedras muito estreitas e mal coladas que não sei se tem ou não.

    Eu não cortava.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fife123
 
0.0169 seg. NEW