Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a iniciar o processo de construção de minha futura casa. Ando a recolher orçamentos, e fiquei em estado de shock com o orçamento da carpintaria. Quero que todas as portas, rodapé, roupeiros da casa sejam de cor branca, pois os alumínios também o serão por opção. E o carpinteiro apresentou-me orçamento com lacados...mas é muito caro! Não existem alternativas brancas à carpintaria interior sem ser branco? Não quero "formicas" se é que isso ainda exite, mas quero algo que seja branco, minimamente resistente e visualmente que não se veja muito fuleiro a um preço razóavel...o que posso pedir? Que material pedir para me orçamentarem na parte da carpintaria? que não seja o lacado. Obrigada
  2.  # 2

    Sem ser lacado ou termolaminados (a "formica" que referiu), só me ocorre pintar a carpintaria, que decerto não terá resultados satisfatórios no que concerne a aspeto visual e resistência.
    Contudo vou ficar a acompanhar este tópico para ver o que o pessoal mais experiente no tema tem a dizer.
    Concordam com este comentário: LisbethChristina
  3.  # 3

    Colocado por: LisbethChristinaAndo a recolher orçamentos, e fiquei em estado de shock com o orçamento da carpintaria

    Já agora, que preço tem para cada porta?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Mas você teve orçamento para o mesmo trabalho mas sem ser lacado? pergunto porque é sabido que as carpintarias são uma das sub empreitadas mais caras numa casa a seguir ás caixilharias. Se tiver closets e roupeiros grandes pior ainda. As carpintarias passarão os 10 000 euros com relativa facilidade contando apenas portas, rodapés e roupeiros
  5.  # 5

    É viável (financeiros, logísticos) optar por "lacar uma moradia" habitada , com cerca de 200 m2 com carpintaria em sucupira (portas com 2,5 mts altura, rodapés, portas de correr e portas dos roupeiros (até teto), com 2 pisos ?
  6.  # 6

    Você é sabe se é ou não viável financeiramente, bem como logisticamente. Possivel é sempre.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasVocê é sabe se é ou não viável financeiramente, bem como logisticamente. Possivel é sempre.


    Em termos de custos, há um preço médio por m2 , preço por porta de 2,5 mt, tipod de suporte onde será aplicado ou varia muito conforme a tipologia da casa?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LisbethChristina
  8.  # 8

    A carpintaria lacada que anda aí é em MDF e ao preço das madeiras folheadas mais baratas.

    O lacaso é caro se for mesmo madeira lacada. Veja se o que tem em aros, rodapés e guarnições é mesmo madeira (e qual) lacada ou MDF. Se já estiver em MDF, não vai poupar em andar a escolher folhas de madeira, porque ou vai ficar ao mesmo preço ou muito mais caro, dependendo das espécies.

    E faço uso do conselho do Picareta: querem galinha gorda por pouco dinheiro... a carpintaria está cara, o aquecimento está caro, está tudo caro... se calhar é melhor ajustar a casa no seu todo, não?
    Concordam com este comentário: LisbethChristina
  9.  # 9

    E a madeira maciça é o melhor suporte para carpintarias lacadas? Pergunto isto porque o que me disseram é que os lacados são mais duráveis se aplicados em bases estáveis, nomeadamente MDF hidrófugo. Se é verdade ou não, isso é que já não sei :).

    No meu caso as carpintarias originais eram em carvalho (portas folheadas, não eram maciças). Passar para lacados implicou um valor a mais muito substancial e a utilização de MDF hidrófugo em vez da madeira dita normal.
  10.  # 10

    Colocado por: NortenhoE a madeira maciça é o melhor suporte para carpintarias lacadas? Pergunto isto porque o que me disseram é que os lacados são mais duráveis se aplicados em bases estáveis, nomeadamente MDF hidrófugo. Se é verdade ou não, isso é que já não sei :).

    No meu caso as carpintarias originais eram em carvalho (portas folheadas, não eram maciças). Passar para lacados implicou um valor a mais muito substancial e a utilização de MDF hidrófugo em vez da madeira dita normal.


    Uma porta interior não precisa de ser maciça, pode ser numa espécie barata e estável (sei lá... mogno?) para lacagem posterior... só que, aí sim, fica mais caro que uma porta corrente (carvalho, faia, etc) envernizada.

    Onde muitos fabricantes (Vicaima, Valco, Compincar) conseguem bons preços nos lacados é porque nada daquilo é madeira, é tudo MDF.

    Antigamente, o conjunto aro/guarnição/rodapé/porta era tudo maciço e as portas eram envernizadas ou lacadas.

    Depois vieram as portas folheadas, com uma caixa-de-ar no meio e folha de madeira por fora, mas o resto mantinha-se maciço.

    Entretanto chegaram os aros/guarnições(rodapés em contraplacado folheado a madeira e os preços baixaram, pelo que o lacado caiu em desuso.

    Entretanto surgem os lacados de branco, bastante competitivos, mas nada daquilo é madeira, nem se fala se é uma espécie boa ou má, mais ou menos estável, porque é tudo MDF. Sim, é barato, mas é MDF. Se fosse uma madeira minimamente boa, nem que fosse das mais feias porque é para lacar por cima, não ficava tão barato. Anda aí malta que trabalha com tintas e vernizes, eles podem explicar, melhor que eu, que a mão-de-obra para lacar ou envernizar não tem nada a ver uma coisa com a outra, por isso é que os lacados eram e são caros, se forem bons. Se forem em MDF também fica igual aos olhos, mas aquilo de madeira não tem nada.
  11.  # 11

    Colocado por: LisbethChristinaBom dia,

    Estou a iniciar o processo de construção de minha futura casa. Ando a recolher orçamentos, e fiquei em estado de shock com o orçamento da carpintaria. Quero que todas as portas, rodapé, roupeiros da casa sejam de cor branca, pois os alumínios também o serão por opção. E o carpinteiro apresentou-me orçamento com lacados...mas é muito caro! Não existem alternativas brancas à carpintaria interior sem ser branco? Não quero "formicas" se é que isso ainda exite, mas quero algo que seja branco, minimamente resistente e visualmente que não se veja muito fuleiro a um preço razóavel...o que posso pedir? Que material pedir para me orçamentarem na parte da carpintaria? que não seja o lacado. Obrigada


    Ja experimentou tirar pedir diretamente essa parte do orçamento ?
  12.  # 12

    Colocado por: Skinkx

    Uma porta interior não precisa de ser maciça, pode ser numa espécie barata e estável (sei lá... mogno?) para lacagem posterior... só que, aí sim, fica mais caro que uma porta corrente (carvalho, faia, etc) envernizada.

    Onde muitos fabricantes (Vicaima, Valco, Compincar) conseguem bons preços nos lacados é porque nada daquilo é madeira, é tudo MDF.

    Antigamente, o conjunto aro/guarnição/rodapé/porta era tudo maciço e as portas eram envernizadas ou lacadas.

    Depois vieram as portas folheadas, com uma caixa-de-ar no meio e folha de madeira por fora, mas o resto mantinha-se maciço.

    Entretanto chegaram os aros/guarnições(rodapés em contraplacado folheado a madeira e os preços baixaram, pelo que o lacado caiu em desuso.

    Entretanto surgem os lacados de branco, bastante competitivos, mas nada daquilo é madeira, nem se fala se é uma espécie boa ou má, mais ou menos estável, porque é tudo MDF. Sim, é barato, mas é MDF. Se fosse uma madeira minimamente boa, nem que fosse das mais feias porque é para lacar por cima, não ficava tão barato. Anda aí malta que trabalha com tintas e vernizes, eles podem explicar, melhor que eu, que a mão-de-obra para lacar ou envernizar não tem nada a ver uma coisa com a outra, por isso é que os lacados eram e são caros, se forem bons. Se forem em MDF também fica igual aos olhos, mas aquilo de madeira não tem nada.



    O que eu tenho aplicado em lacados tem sido em MDF, e são mais caras do que as folheadas a madeira.

    O que dizem os carpinteiros é que o MDF é mais estável para esse tipo de trabalho, a porta vem de fábrica mais barata, uma lacagem de qualidade é que encarece o produto.
    Concordam com este comentário: Picareta, Nortenho
  13.  # 13

    mdf lacado !!!! lacado ? lacado é pintado , então tempos MDF pintado com tinta ...
  14.  # 14

    Colocado por: rafaelisidoromdf lacado !!!! lacado ? lacado é pintado , então tempos MDF pintado com tinta ...


    Existe alguma incompatibilidade?

    Olhe uma porta vendida a "cru" para lacagem:
    http://valco.pt/portaariportas-linha-10-349-S-Sem%20Folha-S0
  15.  # 15

    malta os "lacados" são pinturas feitas normalmente à Pistola e secado em estufa ou não , normalmente são usados produtos como isolantes ,massas , primários e tintas , não há segredos e consegue-se maior ou menor durabilidade conforme o produto de acabamento escolhido normalmente as oficinas usam poliuretano 2 componentes o resto são historias da caroxinha , é um esmalte barato , é vendido atravès de uma gama industria , sai mais barato que um esmalte de boa qualidade sintetico vendido em muitos balcões ao consumidor final ...
  16.  # 16

    Colocado por: ghost12

    Existe alguma incompatibilidade?

    Olhe uma porta vendida a "cru" para lacagem:
    http://valco.pt/portaariportas-linha-10-349-S-Sem%20Folha-S0
    incompatibilidade de quê ?
  17.  # 17

    Colocado por: rafaelisidoromalta os "lacados" são pinturas feitas normalmente à Pistola e secado em estufa ou não , normalmente são usados produtos como isolantes ,massas , primários e tintas , não há segredos e consegue-se maior ou menor durabilidade conforme o produto de acabamento escolhido normalmente as oficinas usam poliuretano 2 componentes o resto são historias da caroxinha , é um esmalte barato , é vendido atravès de uma gama industria , sai mais barato que um esmalte de boa qualidade sintetico vendido em muitos balcões ao consumidor final ...


    Sim, já sabia que lacagem é uma pintura, agora deixar um acabamento perfeito aí é que é mais difícil...
  18.  # 18

    Colocado por: rafaelisidoroincompatibilidade de quê ?


    Esqueça...
  19.  # 19

    e só mais uma existe produtos como por exemplo este que lhe vou dizer que é só aplicar directamente , é uma mina de ovos de ouro , SIGMAFAST 210 HS faz primario e acabamento poliuretano Semi-brilhante ... tão a ver o que a industria dos lacados nas oficinas faz ???? não é caro lacar nem mandar lacar , ou melhor não é pelos produtos que a coisa encarece ...
  20.  # 20

    Colocado por: ghost12

    Sim, já sabia que lacagem é uma pintura, agora deixar um acabamento perfeito aí é que é mais difícil...
    todos tem as suas artes depois de uma afinação e claro experiência na Pistola estes produto por exemplo que referi anteriormente é qualquer coisa boa e simples para pintar ... é um poliuretano de alto corpo logo com pouco acelerador de secagem fica liso liso mas pronto , não condeno uma lacagem cara condeno sim imputar o caro da lacagem ás tintas .
 
0.0226 seg. NEW