Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou a iniciar o processo de construção de minha futura casa. Ando a recolher orçamentos, mas quanto ao sistema de aquecimento, o que foi colocado pelos arquitectos para minha moradia é o chão radiante. Acontece que o orçamento para essa área toda é muito elevado. Além do consumo que também o será. E na verdade andei a visitar conhecidos com o sistema instalado em casa para recolher informações e apesar de todos me falarem maravilhas, nenhum deles tinha o sistema a funciona...no mínimo curioso, não? nesta altura do ano ter o chão radiante desligado é suspeito...será o consumo?

    Eu não quero gastar uns 35000€ no sistema para depois não usar!

    Por outro lado, o aquecimento por radiadores seria com bomba de calor na mesma...o consumo não é igual? e pessoalmente não me atrai os radiadores (esteticamente), porém ainda, penso no ar condicionado que dará para o verão/inverno...mas a minha filhota não se dá com ar condicionados, fica com uma alergia pulmonar...tipo tosse de cão e desconheço como é a manutenção dos AC ao nível de filtros etc...não quero uma legionella em casa!

    Ou seja, não encontro a "minha solução"...em resumo procuro opiniões sinceras sobre o piso radiante de quem tenha conhecimento de causa em nome próprio, e ainda, procuro outras alternativas se é que existem, além das já referidas.

    Obrigada
  2.  # 2

    Quer fazer uma casa com 300m2, e queixa-se que a carpintaria lacada é muito cara, e o aquecimento idem....reduza a área!!
    Concordam com este comentário: Skinkx, larkhe
    • emad
    • 18 janeiro 2018

     # 3

    Com 35k já deve arranjar uma boa solução.
    Mas os consumos para uma área dessas não devem ser muito amigos.
    Mas para fazer uma casa de 300 m2 porque é que está preocupada com os consumos?
    E não está preocupada com o IMI que vai pagar em cada ano?
  3.  # 4

    com os AC's não teria problemas de legionella, a água que o AC deita fora, é água resultante da condensação do ar que é aquecido e é logo deitava fora, não chega a ter tempo de estar quente o tempo suficiente para criar essa bactéria.

    agora tudo o que envolve radiadores é que tem esse problema, o que fornece calor aos radiadores é água quente que circula dentro das canalizações, o que muda é a forma de aquecer essa agua, electricidade, gás, gasóleo, pellets, pelo que neste meio tem realmente o problema da legionella, no entanto se for um circuito fechado e não usar essa água para mais nada, é um problema que afecta pouco. Agora se usar essa agua quente para banhos é que convem ter cuidado e ir fazendo umas analises de tempos a tempos.

    agora o seus colegas terem o chão radiante desligado é que é suspeito, realmente o investimento inicial é grande, mas depois dizem que o consumo do dia a dia até é menor que as outras soluções.

    no entanto aquecer uma casa de 300m2 terá sempre os seus custos, qualquer que seja o sistema.

    se conseguir cortar 50m2 na casa, a um custo médio de construção de 750€, estamos a falar de 37.500€, se dividir isso por 20 anos estamos a falar de 150€ por mês, que podiam ser dedicados a ter a casa quente ou fria. pense nisso....
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
    •  
      aacc
    • 19 janeiro 2018

     # 5

    Colocado por: pauloagsantosse conseguir cortar 50m2 na casa, a um custo médio de construção de 750€,


    Valor muito optimista
 
0.0115 seg. NEW